Laboratório e Análises

Analitica Latin America: Atualização da tecnologia das análises melhora o desempenho e a produtividade operacional

Marcelo Fairbanks
25 de setembro de 2017
    -(reset)+

    Água disputada – A Veolia vai engrossar a disputa pelos equipamentos de purificação de água para laboratórios. A companhia aproveitará a Analitica para lançar o Purelab Chorus, da linha Elga, sistema modular de fornecimento de todos os tipos de água purificada, com vazão escalável, em várias opções de armazenamento e distribuição. Além desse lançamento, a Veolia exibirá a linha completa de purificadores Elga em seu estande.

    Química e Derivados, Veolia lançará o sistema modular Purelab Chorus

    Veolia lançará o sistema modular Purelab Chorus

    Avanço em HPLC – A Waters apresentará o sistema Acquity ARC, capaz de aumentar a produtividade dos laboratórios. Unindo a tecnologia Multi-flow Path com o gradiente Smart Start, ele permite que, além de trabalhar com metodologias oficiais, desenvolvidas em sistemas de HPLC convencionais, também consiga desenvolver novas metodologias, utilizando colunas modernas com diâmetros de partículas e diâmetro interno menores, proporcionando análises mais rápidas e eficientes.

    A empresa explicou que o Acquity ARC permite alternar entre sistemas HPLC e UHPLC sem intervenção física, devido à tecnologia Multi-flow Path, que realiza a mudança com apenas um clique no Empower, selecionando Path 1 ou Path 2. Ao novo sistema podem ser acoplados detectores ópticos e espectrômetros de massa.

    Insumos químicos – A Interlab, com mais de 40 anos de mercado, está reforçando a linha de insumos químicos e reagentes para laboratórios analíticos, além de ampliar o portfólio de ingredientes para o setor farmacêutico. “Mantemos parcerias com fornecedores qualificados de várias origens”, informou Angela Bueno Hidalgo assessora técnica da empresa.

    Como comentou, houve um aumento recente de demanda por materiais para análises microbiológicas, especialmente para ensaios de controle de qualidade de entrada de insumos e saída de produtos nas indústrias, em quantidade superior à apresentada pelo segmento de pesquisa. “Houve também crescimento na demanda por meios de cultura”, disse. A Interlab também vende consumíveis de plásticos especiais, como placas de ensaio e bolsas de coleta.

    “A empresa havia se preparado para enfrentar a crise, mas nossas vendas até cresceram e justificaram o reforço da estrutura interna”, afirmou. A participação na Analitica é importante por permitir contato direto com clientes de várias localidades. “É sempre bom saber com quem você fala, o relacionamento pessoal é muito valorizado”, comentou. Os contatos efetuados durante a feira abrem caminho para a validação de produtos em novos clientes e aplicações, resultando em negócios futuros.

    Vidraria e equipamentos – A tradicional Laborglas, fundada em 1974, é conhecida fabricante e fornecedora de todos os tipos de produtos de vidraria laboratorial, atuando com as marcas Schott e Duran. Também comercializa materiais de plástico da Biologix para microbiologia e equipamentos da LGI Scientific. Em seu estande, os visitantes encontrarão novos dispensadores para dosificar reagentes agressivos, pipetadores automáticos, auxiliares de pipetagem construídos com materiais de alta qualidade e desenho ergonômico muito leve com bateria de longa duração e controle de velocidade de aspiração. A empresa também apresentará o controlador de pipetagem, macropipetador com controle por sistema de compressão por pera de sucção, oferecendo facilidade de manuseio, sendo prático e seguro, com opções de cores que se adaptam a qualquer ambiente do laboratório.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *