Notícias

Analítica: Feiras crescem para atender novos setores

Quimica e Derivados
12 de julho de 2002
    -(reset)+

    PHILIPS DO BRASIL

    Há 30 anos como fornecedora de equipamentos analíticos para o controle do processo, a Philips desenvolveu o Cubix XRD, um diafômetro de alto desempenho desenhado para a determinação de free lime e um grande número de outros componentes-chave relacionados ao controle do processo e do produto final. O equipamento combina as técnicas de espectrometria por fluorescência de raios-X e de difração por raios-X, com inúmeras facilidades na preparação de amostras e na automação.

    PROMÁQUINA

    Os mais recentes lançamentos da Promáquina, em parceria com a Hoppmann Corporation, a serem expostos na Analítica 2002, são os posicionadores e montadoras de peças plásticas e metálicas. Os equipamentos são aplicados na montagem de baterias, peças automotivas, eletrônicas e elétricas, soquetes de lâmpadas, além de seringas de injeção, tampas flip-top, dentre outros produtos.

    Química e Derivados: Feiras: Titulador Alpha Plus - 50 métodos.

    Titulador Alpha Plus – 50 métodos.

    SCHOTT DO BRASIL

    A nova série de tituladores Alpha Plus, da Schott do Brasil, além de possuir um demonstrativo de gráfico on line, opera com memória para 50 métodos e tem conexão de três buretas de dosagem com mais quinze para titulação, sem uso de software. O equipamento também edita fórmulas e tem conexão direta com teclado padrão PC. Outra novidade da Schott é o medidor portátil Handylab. Seus sete novos modelos trazem memória para 500 registros, possibilidade de multimedição (com o modelo Multi 12), como pH potencial de redox, condutividade, oxigênio e temperaturas. O medidor tem maleta profissional de transporte Minilab, além de resolução em pH de 0,001 e 3 pontos de calibração.

    Química e Derivados: Feiras: Filta Max analisa coliforme em água.

    Filta Max analisa coliforme em água.

    SOVEREIGN

    Distribuidora do Colilert, da Idexx, um método “rápido” para análise de coliformes em água, a Sovereign, também representante das marcas Nasco, Biocontrol, Envirologix, Rhone, VWR e Sigma-Aldrich expõe o Filta Max, produto específico para a separação da Gyardia e Cryptosporidium. Como novidade, a empresa traz a marca Radiometer Analytical, com padrões de rastreabilidade NIST para pH e condutividade, assim como tituladores automáticos Scharlau e Copan, com kits para coleta de amostras de superfícies, composto por swabs e solução tampão para transporte. A linha para laboratórios da Sovereign atende as regulamentações técnicas ISO, QS, USP e AOAC.

    TOLEDO

    Química e Derivados: Feiras: Balança analítica de precisão Toledo.

    Balança analítica de precisão Toledo.

    Representante da Ohaus, fabricante de balanças de laboratório, a Toledo vai expor balanças analíticas de precisão e alta capacidade, analisadores de umidade e automações de processo para diversas aplicações. O destaque será o lançamento do analisador de umidade MB35. O equipamento é baseado na tecnologia de radiação halógena, iniciada em 2001, com o MB45, além de representar uma opção de menor custo comparado ao anterior. Uma de suas características é a capacidade de pesagem de até 35 g com incrementos de 5 mg e temperatura de operação de 50oC a 160oC. Outra vantagem é possuir fonte de calor a partir do radiador halógeno, garantindo velocidade e uniformidade na velocidade de secagem. Sua interface serial RS232 permite a comunicação com computadores e impressoras, segundo o padrão GLP.

    UNISCIENCE

    Química e Derivados: Feiras: Multiskan Spectrum - leitura dupla.

    Multiskan Spectrum – leitura dupla.

    A empresa lança três linhas de produtos: Multiskan Spectrum da Thermo Labsystems, Memmert e Heidolph. O espectro- fotômetro Multiskan é o chamado dois em um. O equipamento reúne uma leitora de microplacas (6-384 wells) e outra de cubetas (padrão ou ultra-micro 50µL) de vidro, plástico ou sílica fundida. Com faixa de comprimento de onda de 200-100 nm (UV/visível), o equipamento permite leituras de absorbância de DNA, RNA e proteínas sem necessidade de derivatização de amostras, além de análise de concentração de RNA (A260), concentração de ssDNA (A260), concentração de dsDNA (A260), pureza de DNA (A260/A280) e cinética enzimática. A incubadora on-board para microplacas e cubetas, para ensaios enzimáticos, mantém temperatura de 4oC até 45oC. A linha Memmert engloba estufas, incubadoras e esterilizadores, todos com interior e exterior de aço inoxidável e apresentados em três classes: mecânico, com display de temperatura digital; eletrônico, com microprocessador PID para controle de temperatura, ventilação e tempo, além de timer digital, interface RS232 e software Celsius 2000; e com microprocessador P2001, esse com suporte de lógica fuzzy (sistema inteligente), timer digital, interface RS232 e para impressora, programação de nove rampas (cartão – 40 rampas) e software Celsius 2000. As estufas têm oito tamanhos diferentes, de 14 até 749 litros e escala de temperatura de 30oC até 220oC. Já as incubadoras são apresentadas em sete tamanhos, de 32 até 749 litros, temperatura de 30oC a 70oC e porta dupla, sendo o interior em vidro e o exterior em aço inoxidável. Os esterilizadores têm também oito tamanhos, de 14 a 749 litros e faixa de temperatura de 30oC a 220oC. O último item da linha Memmert, os banhos, tem de 7 a 45 litros, em seis tamanhos diferentes, temperatura de 10oC até 95oC para água ou 20oC a 200oC para óleo. Possui timer digital, autodiagnóstico e microprocessador PID. O equipamento é de aço inoxidável e, opcionalmente, equipado com shaker dentro do banho. A linha Heidolph apresenta equipamentos para transporte, separação e mistura de meios líquidos em laboratório. Os rotaevaporadores com sistema modular são analógicos ou digitais de 1 a 3 litros, os microevaporadores de 50 a 250 ml e os macroevaporadores de 6 a 20 litros. Seus agitadores suspensos podem ser mecânicos ou eletrônicos, com interface digital ou analógica, torque alto e constante até 200% de sobrecarga e display digital para monitorar mudanças de viscosidade. Os 11 modelos de agitadores magnéticos têm placas aquecedoras de aço inoxidável, silumin ou cerâmica vitrificada. Os shakers e mixers têm conceito modular de agitação, mistura e aquecimento, possuem seis movimentos específicos e três tridimensionais. Fabricados em três tamanhos, eles possuem capacidade de 2,5 a 10 quilos e timer com alarme sonoro. A Heidolph produz ainda bombas, peristálticas e de alta pressão, e os homogeinizadores com velocidade controlada entre 8000 e 26000 rpm e 13 pontas diferentes.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *