Notícias

Analítica: Feiras crescem para atender novos setores

Quimica e Derivados
12 de julho de 2002
    -(reset)+

    INSTRULAB/LABLINEA

    Quem visitar este ano o estande da Instrulab e Lablinea terá oportunidade de conhecer tecnologias recém-lançadas na Europa e EUA no setor de mobiliário de laboratório integrado a equipamentos para análise de meio ambiente, alimentos, diagnóstico em saúde e microbiologia, além de lançamentos para a área química. Da italiana Steroglass, destaca-se evaporador rotativo, com total segurança ao operador integrado Cryochiller, com sistema de vácuo e refrigeração. Ainda da mesma empresa, tem o ION3, um analisador de metais pesados sem necessidade de preparação de amostra. Já a inglesa GR Scientifica lança o titulador coulométrico CouLo Select, desenvolvido para atender a indústria petroquímica. Para o segmento alimentício, a novidade está por conta do novo destilador de proteínas VELP UDK 142, bem como toda a linha de controle ambiental. Será apresentado também um equipamento para controle de qualidade de bebidas destiladas.

    LABCONTROL

    O equipamento para medição da tensão interfacial da Dataphysics – AG é o lançamento da Labcontrol na Analítica 2002. O Dataphysics foi desenvolvido para controle de qualidade e pesquisas nas áreas de adesivos, polímeros, petróleo, resinas, dentre outros. Outro produto exposto é o tensiômetro, da mesma representada, com aplicações para as medidas CMC e concentrações de surfactantes pelo método de anel Nouy Ring no modelo DCAT 11. Além desses, a Labcontrol apresenta o calorímetro C-5000 da Ika Works Inc, um equipamento designado para medição do poder calorífico de amostras sólidas e líquidas. O C-5000 atende as normas ASTM240D, DIN51900 e ISO1928D. Esse aparelho é bastante utilizado em fornos industriais e no co-processamento de resíduos. Dessa forma, o equipamento atende às normas governamentais de incentivo e implementação de ações para o controle do lixo industrial e a preservação do meio ambiente.

    LECO

    O TCH600 é o novo determinador simultâneo de nitrogênio, oxigênio e hidrogênio da Leco. O equipamento é baseado na mesma plataforma do CS600, determinador de carbono e enxofre, e o TC600, de nitrogênio e oxigênio. Outro lançamento é o GDS500, um espectômetro de emissão ótica com fonte de glow discharge e detecção por Diode Array. No segmento de preparo de amostras, a Leco traz a nova linha MSX de cortadoras de pequeno e médio porte e a PT, para as de grande porte, além da prensa embutidora PR4.

    MICRONAL

    Presente no mercado desde 1952, a Micronal oferece soluções, por meio de aparelhos tecno-científicos e serviços. O lançamento para a Analítica 2002 é uma linha de banhos-maria, considerada pela empresa como completa. Isso porque conta com várias opções de volume, controle e precisão oferecidas pelas cinco séries e mais a flexibilidade gerada pela escolha de tubo, dreno contra transbordamento, moto-circulação para homogeinização otimizada e registro para enchimento e escoamento de água. Tem evaporador rotativo, para atender a demanda por recuperação de solventes, secagem a baixa temperatura, concentração de amostras, dentre outros. Além disso, a Micronal representa algumas marcas de renome mundial, como a Mettler Toledo, que apresenta para o mercado o Densito 30P e o Refracto 30P, novos modelos de densímetro e refratômetro portátil, aparelhos versáteis e de simples manuseio, com desenho moderno e tecnologia de equipamento de bancada.

    NOVA ANALÍTICA

    Química e Derivados: Feiras: Pipeta da Gilson - aço inoxidável.

    Pipeta da Gilson – aço inoxidável.

    A importadora e exportadora traz algumas novidades para o segmento de pipetas da Gilson, o modelo com volume selecionável Pipetman-P, construído em aço inoxidável e PVDF, disponível em oito modelos de 0,2µL a 10mL. O tipo F cobre uma faixa de 2µL a 1000µL. Na linha de injetores automáticos, a Thermo Finnigan apresenta a série 3000 para área de automação e preparo de amostras líquidas. Seu sistema de amostragem automático é ideal para correr análises automatizadas de pequenas quantidades de amostras e, ao incorporar o conceito do plug & play, o AI 3000 oferece controle integrado, fácil e rápida instalação do sistema compacto sobre qualquer GC Thermo Finnigan ou instrumento GC/MS no laboratório. O seu amostrador automático é um sistema de amostragem com autoprocessamento e capacidade para 105 amostras por bandeja.

    A Thermo Finnigam traz também o Trace GC, um cromatógrafo a gás com aquecimento direto da coluna e taxa de aquecimento linear de até 1200oC/min, com redução do tempo de corrida da amostra. O aumento de sensibilidade do sistema torna o Trace GC adequado a análises de compostos em níveis de traço. Da GBC, a Nova Analítica apresenta o espectrômetro de massas ICP Time-of-Flight Optimass 8000 (ICP-TOFMS). Esse novo instrumento incorpora um time-of-flight de aceleração ortogonal, além do autoprocessamento de amostras com determinação da faixa de massa completa, análise de múltiplos elementos transitórios e velocidade de amostragem de 30 mil espectros/segundo de massa completos e padronização interna simultânea. Outra novidade é o forno de grafite de efeito-Zeeman. Nesse equipamento, a GBC focalizou o desempenho de absorção atômica (AAS) com mais sensibilidade, limite de detecção, faixa dinâmica linear e custos operacionais. O visor eletrônico para amostras (VEA) facilita a otimização de injeção de amostra no forno. O monitoramento de suas operações é visível em todas as cores e pode ser observado na garantia de perfeita injeção de amostra a qualquer momento, com otimização do processo de secagem e limites de detecção superiores. Outro lançamento da GBC é o espectrômetro de absorção atômica 932Plus com feixe duplo e o 933Plus de único feixe. O diferencial desses instrumentos é a fonte de aplicação patenteada com novas escalas de desempenhos, simplicidade e economia, além de ser configurada para fornecer espectros de linha em tarefas específicas nas áreas de meio ambiente, alimentos, bebidas, petróleo e clínica. Outra vantagem é não precisar trocar as lâmpadas quando se mudam os elementos. Isso proporciona operações ininterruptas.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *