Notícias

Analítica: Feiras crescem para atender novos setores

Quimica e Derivados
12 de julho de 2002
    -(reset)+

    ANACOM

    Química e Derivados: Feiras: Analisador direto de mercúrio DMA-80 da Milestone.

    Analisador direto de mercúrio DMA-80 da Milestone.

    O mais novo produto da Anacom é o analisador direto de mercúrio Milestone DMA-80, especial para análises sem a necessidade de preparação de amostras. O equipamento permite obter resultados em cinco minutos para sólidos e líquidos, além de possuir amostrador automático para 40 amostras de análises autônomas. Opera com método totalmente livre de

    efeitos de matriz e permite calibração com padrões sintéticos, além de atingir o limite de detecção de 0,02 ng de Hg. O DMA-80 tem aplicações nos segmentos de alimentos, solo, água, amostras biológicas, petroquímicas, dentre outras, e está em conformidade com o método EPA 7473. Outros lançamentos são os purificadores, digestores e muflas. Totalmente moldado em quartzo, o purificador de ácidos PA, segundo a Anacom, reduz custos e garante maior pureza de reagentes utilizados no laboratório. Para garantir esse resultado, o método usado pelo equipamento é o sub-boiling. Os digestores por microondas, por sua vez, operam com vasos abertos e fechados para redução de tempo e custos, na preparação de amostras para AA, AAGF, ICP e ICPMS. Controlado por computador, sua operação é simples, rápida e tem sistema redundante de segurança para proteção do operador e ambiente de trabalho. As muflas para laboratório atingem 1.200ºC em 50 minutos e têm resfriamento rápido. Outra de suas características é possuir sistema de aspiração de fumaça e possibilitar ensaios de cinzas sulfatadas.

    BCQ

    Química e Derivados: Feiras: Laboratório da BCQ segue normas GMP.

    Laboratório da BCQ segue normas GMP.

    A BCQ Consultoria e Qualidade oferece seu novo laboratório, para testes de esterilidade; análises microbiológicas de cosméticos, produtos farmacêuticos, correlatos, alimentos, água, domissanitários, ambientes e manipuladores; doseamento microbiológico de antibióticos, desafio microbiano de conservantes (Challenge Test) e avaliação de eficácia de saneantes. O laboratório opera com as normas de Good Manufacturing Practices e Good Laboratory Practices, estabelecidas pelo FDA e Anvisa.

    Segundo a empresa, seus equipamentos são qualificados e validados, periodicamente, além de só usarem insumos de qualidade nas análises. A área limpa de classe 10.000 foi construída para testes de esterilidade de produtos farmacêuticos. Outra vantagem é com referência às metodologias utilizadas para as pesquisas microbiológicas, aceitas internacionalmente e utilizadas nas portarias e resoluções governamentais, como a United States Pharmacopoeia (USP), 24ª edição, diretriz para as pesquisas microbiológicas em fármacos, cosméticos, matérias-primas químicas, bem como o Standard Methods of Analysis of Water and Wastewater, referência internacional para análise de água.

    Química e Derivados: Feiras: Balança da Bel - controle digital.

    Balança da Bel – controle digital.

    BEL ENGINEERING

    A Bel Engineering traz mais uma novidade para o mercado: um modelo de balança de precisão controlada por um DSP (digital signal processor). Essa tecnologia confere às balanças características intangíveis aos processos comuns, assim como respostas rápidas e grande estabilidade. Outra novidade é a linha óptica, na qual seus equipamentos possuem estativa em alumínio com pintura eletrostática, condensador koeller e opção para ótica infinita, estabilizador eletrônico para a tensão da lâmpada e alternativa para objetivas acromáticas, semiplanas e planas cromáticas. O equipamento possui planejamento ergonômico e isso impede o cansaço do operador, mesmo depois de horas de trabalho ininterrupto.

    Química e Derivados: Feiras: Cromatógrafo SimpleChrom - para operações simples.

    Cromatógrafo SimpleChrom – para operações simples.

    CROMACON CIOLA

    O presidente e sócio-fundador da empresa, Remolo Ciola, volta às suas atividades e lança, no primeiro ano de vida da Cromacon, um cromatógrafo com fácil operação e versatilidade. O SimpleChrom, como é chamado, opera em várias configurações de injetoras e detectores, além da configuração de unidades específicas e dedicadas a análises em usinas de álcool, gases dissolvidos em óleos de transformador, solventes, dentre outros. A empresa também vai mostrar diversos acessórios para anexar ao SimpleChrom. Para cromatografia a gás, são colunas capilares e empacotadas, microsseringas, septos de vários tipos de aplicação para qualquer marca de cromatógrafo, metanador e liners.

    Na cromatografia a líquido – HPLC, a Cromacon comercializa termostatos para colunas, colunas para HPLC Inertsil, Grace-Vydac, Kromasil, Nucleosil e Teknokroma, além de sistemas e filtros para solventes e filtros descartáveis para amostra. No segmento de espectrofotometria, a empresa comercializa as lâmpadas de catodo oco, tubos para forno de grafite, cubetas de quartzo para UV-Vis, de vidro, plástico e para fluorescência. Também faz parte da linha de produtos pipetas, dispensadores e buretas para transferência de líquidos e produtos para biologia molecular, bombas para sistemas de vácuo ou alto vácuo, além de serviços para reformas de cromatógrafos usados. A Cromacon também administra cursos e treinamentos.

    DELTECH

    Neste ano, a Deltech Control traz como novidade a representação da americana BAS – Bioanalytical Systems Inc., indústria de instrumentação analítica na área de eletroquímica, cromatografia líquida e amostragem “in vivo”. A Büchi, KEM e Orbisphere, tradicionais representadas da Deltech, também estão presentes na Analítica.
    dpUNION

    Apresenta, de sua representada IKA Works, uma nova linha de reatores piloto, tipo miniplanta, modelo LR-2, com sistema desenhado e planejado para reproduzir e otimizar reações químicas de processo, além de simular e aplicar agitação, dispersão, aquecimento e homogeinização em escala laboratorial. Seu sistema médio pode operar até 230o C, com vácuo de 25 mbar. O IKA existe em três configurações padrão, pode ser monitorado e controlado por um software IKA labwoldsoft, automatizando a evolução das medições e testes, além de ser individualmente adaptável a diversos ranges em diferentes aplicações e ter opção para visco-módulo possibilitando a avaliação das características reológicas e mudanças de estado físico. O equipamento pode ser aplicado na fabricação de cremes, loções, emulsões e preparação de lipossomas nas indústrias farmacêutica e cosmética. Outras aplicações acontecem em misturas de sólidos em líquidos, como o carbonato de cálcio, clorato de cálcio, dióxido de titânio e talco em polímeros líquidos, além de mistura de aditivos e polímeros sólidos em óleo mineral. Pode, também, dispersar e reduzir polpas sólidas e fibras em polímeros e líquidos.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *