Farmacêutico e Biotecnologia

Analítica: Feira traz o fino da indústria ao Brasil

Quimica e Derivados
24 de outubro de 2003
    -(reset)+

    FANEM

    Dois novos modelos de centrífugas Excelsa integraram as novidades em apresentação por essa empresa que, há quase 80 anos, fabrica e comercializa equipamentos médico-laboratoriais. O modelo 280 possui motor de indução sem escovas (brushless), apresenta baixo ruído e alta estabilidade de rotação e atua por inversor de freqüência, enquanto o modelo 280-R é provido de câmara de centrifugação em aço inox, protegida por cinta em aço, e sistema de ajuste de temperatura na faixa de –50°C a +50°C. Ambos contam com trava automática na tampa e sistemas de detecção de desequilíbrio de cargas e do tipo de cruzeta (rotor), além de display de cristal líquido, com 64 caracteres, para apresentar informações detalhadas de todo o processo de forma interativa e tecla “hold”, para trabalhos rápidos, com acionamento manual, além de memória para até 20 programas distintos, protegidos por senha.

    Química e Derivados: Analítica: femto. FEMTO

    A tecnologia nacional esteve em destaque durante a apresentação do novo modelo de espectrofotômetro UV-VIS WL 80 si. Desenvolvido pela primeira vez no País, esse equipamento promove varreduras com display gráfico e vem com microprocessador do tipo “stand alone”, seguindo tendência mundial para a obtenção de espectros de amostras de maneira simples e prática, e atendimento das rotinas de laboratório. A exposição se complementou com a exibição da linha de espectrofotômetros UV-VIS 800XI, com varredura baseada em PC.

    Química e Derivados: Analítica: fisatom. FISATOM

    Dedicada à fabricação de equipamentos para laboratórios desde 1962, a empresa preparou vários lançamentos para a Analítica. Entre os novos produtos, o público conheceu novos agitadores magnéticos e mecânicos com suporte planetário, além de deionizadores de água e banhos de aquecimento. Ao lado dessas novidades, também foram expostos barras magnéticas, mantas aquecedoras, evaporadores rotativos, desumidificadores de ar, placas aquecedoras e destiladores de água.

    FLOWSCIENCE

    Várias novidades em automatizações para extrações SPE e concentração de amostras foram conferidas nesse estande. O RapidTrace, da Zymark, é um sistema automatizado para extração em fase sólida SPE com grande capacidade de amostragem, capaz de processar de forma desatendida até cem amostras em menos de duas horas. A outra novidade, também da Zymark, é o TurboVap LV, sistema rápido e efetivo para promover a evaporação automática de amostras. Com capacidade para evaporar de forma simultânea até 50 amostras, funciona em bancada comum sem requerer capela, e possui racks para diversos tipos de tubo, incluindo sistema de alarme que indica a conclusão da evaporação.

    Química e Derivados: Analítica: hemo. HEMO

    A empresa traz ao mercado brasileiro as tecnologias de refrigeração e centrifugação da Sanyo, e apresentou equipamentos para fracionamento de hemocomponentes e amostras biológicas, como centrífugas para uso em bancos de sangue, laboratórios e centros de pesquisas. Um dos destaques foi a centrífuga Cellsep 6/720R, equipamento com 50 programas em memória e sistema de pré-programação para até oito diferentes configurações em cada procedimento.

    IBRAM

    Química e Derivados: Analítica: ibram..Especializada em projetos, fabricação e instalação de móveis para laboratórios, a empresa apresentou o sistema de utilidades Castelo, estruturado por meio de colunas e canaletas em alumínio com pintura epóxi eletrostática e acabamento texturizado, de alta resistência a reagentes químicos. Desenhado com sistema elétrico separado do hidráulico e de gases, para maior segurança, também é provido de chave de proteção para circuito elétrico da bancada, válvulas de comando específicas para cada um dos fluídos, sendo a de gás confeccionada internamente em cerâmica e com sistema de segurança importado, do tipo “empurre e gire” no comando.

    Química e Derivados: Analítica: intercientifica. INTERCIENTÍFICA

    A nova plataforma de diagnósticos Multiplex, com perfil multi-analítico, permite realizar de forma simultânea até cem testes em uma única amostra. Utiliza cem jogos de microesferas de mesmo tamanho (5 micras), codifica cada um dos jogos com endereço espectral diferente e vem composta por citômetro de fluxo, equipado com lasers e processador. Seu funcionamento se inicia com o aparelho aspirando a amostra, que passa por dois lasers, responsáveis pela identificação da microesfera (teste) e pela análise, ou seja, a quantificação dos ensaios em ciclo de 5 segundos. Seu emprego é reconhecido com sucesso em diagnósticos de perfis alérgicos, mutações de fibrose cística, citocinas e programas de triagem neonatal.

    Química e Derivados: Analítica: interlab.INTERLAB

    A Hanna e a Interlab apresentaram a nova geração de equipamentos para medição, envolvendo medidores de bolso impermeáveis que medem pH, condutividade, sólidos totais dissolvidos (TDS) e temperatura em graus centígrados ou Fahrenheit. Esses equipamentos são providos de indicadores do nível de baterias e de estabilidade de leitura, possuem sistemas automáticos de calibração e compensação de temperatura, além de eletrodo substituível e compartimento plástico blindado à prova de água, promovendo a indicação digital em display de cristal líquido com duplo nível de exibição.

    MECHATRONIC

    A nova série de micro-balanças Competence CP, da marca Sartorius, é a primeira com sistema monolítico de pesagem e que oferece resultados em 10 segundos. Como componentes, possui calibração interna motorizada, permitindo pesagem por baixo da balança a partir do emprego de acessório especial, visor de LCD e propicia impressões de acordo com a norma GLP/ISSO. O equipamento também vem acompanhado de aplicativos para pesagem em porcentagem, conversão de umidade, cotagem de peças e para cálculos de média. Um dos modelos, o CP2P-S, foi desenvolvido especialmente para pesagem de filtros.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *