Farmacêutico e Biotecnologia

Analítica: Feira traz o fino da indústria ao Brasil

Quimica e Derivados
24 de outubro de 2003
    -(reset)+

    BCQ

    As atividades desenvolvidas por esse laboratório de microbiologia foram comunicadas ao público. Contando com recursos de profissionais experientes e completa infra-estrutura em salas de contagem, áreas limpas, áreas para preparação de materiais e doseamentos microbiológicos de antibióticos, a BCQ presta serviços a vários segmentos industriais. Para o setor farmacêutico, realiza dosagens de antibióticos, testes de esterilidade, identificações microbianas, contagens de microrganismos, pesquisa de patogênicos, além de análises de águas utilizadas em processos. Para a indústria química e de biocidas, executa testes de eficácia de saneantes e biocidas, empregando metodologias INCQS, ASTM, etc. Para o setor cosmético, promove testes inibidores de crescimento de patógenos, como teste de inibição de halo e teste de concentração inibitória mínima, além de promover pesquisas de rotina, visando verificar a qualidade dos produtos.

    BIOLOGICA

    Comemorando a conquista da representação exclusiva da Scharlau Chemie, a tradicional importadora de produtos para laboratórios enfatizou vários químicos analíticos empregados em pesquisas, controle de qualidade, análises clínicas, e que constituem também matérias-primas essenciais à produção. Na área de solventes, foram destacados os Multisolvent para HPLC, espectroscopia UV e ACS, além de produtos específicos para HPLC isocráticos, espectroscopia UV, GC para resíduos e ACS, incluindo-se também ampla gama de produtos químicos ACS, corantes, indicadores, padrões primários, reagentes bioquímicos, soluções volumétricas e tampões rastreáveis NIST, produtos químicos, solventes especiais e corantes para histologia, reativo Karl-Fisher “sem” piridina, reagentes para biologia molecular, padrões para absorção atômica e ICP em diversos meios, além de produtos específicos para análises em petróleo e lubrificantes.

    Química e Derivados: Analítica: braseq.BRASEQ

    Equipamentos de última geração, desenvolvidos por renomados fabricantes e distribuídos com exclusividade no Brasil pela Braseq, integraram a exposição. Um deles foi o reômetro de pó, da Stable Micro Systems, capaz de caracterizar fluxos de pós secos, úmidos e pastas, com alto padrão de reprodutibilidade e exatidão, e que vem acompanhado de software aplicativo, que determina o comportamento do fluxo, a compactação, a fricção das partículas, a coesão e a aglomeração, promovendo medições de dureza, fraturabilidade, adesividade, coesão, elasticidade e consistência. Outro equipamento em destaque foi o analisador de taxa de permeabilidade de O2, série IL 8000, da Illinois Instruments, ideal para pesquisas e testes nas formulações de filmes para embalagens e com programa dedicado que simula condições climáticas reais.

    Química e Derivados: Analítica: distek. CHEMETRIC

    A tecnologia avançada do Dissolutor Distek Bathlss 5100, da Distek, pôde ser conferida no estande. O equipamento promove aquecimento do meio em 12 minutos por sistema de mantas térmicas controladas por software. Seus registros são completos e apresentam valores máximos e mínimos de temperatura e rotação, em conformidade com a GLP. Entre outras características, não requer limpeza (pois utiliza resistências elétricas ao invés de água), atende a todos os requisitos USP/EP, sendo provido de sensores de temperatura para cada vaso, embutidos nas hastes, os quais permitem o monitoramento constante, além de pás e cestas destacáveis, que facilitam a mudança de aparato e eliminam ajustes de altura.

    CRAL

    As placas de Petri Cralplast em lançamento foram os destaques da participação da empresa na Analítica. Fabricadas em ambiente controlado, e sob processo totalmente automatizado, com matéria-prima virgem, atóxica e isenta de lubrificantes, características preservadas por impedir interferências nos resultados dos exames, as placas de Petri são transparentes e possuem fundo plano, permitindo reduzir a quantidade de meio usado para o cultivo. Entre outros diferenciais, podem ser empilhadas e possuem três aletas na parte inferior da tampa, visando permitir a ventilação e facilitar o cultivo. São encontradas nas seguintes medidas: 140 mm x 15 mm (lisa), 90 mm x 15 mm (lisa, com uma ou duas divisões), 60 mm x 15 mm (lisa), incluindo o tipo Rodac.

    Química e Derivados: Analítica: cromacon. CROMACON

    A linha Finneran de vials em vidro e plástico, inovadora nos designs e nos lacres patenteados de fechamento manual, desenvolvidos para proporcionar aumento de produtividade e garantir maior segurança na manipulação das amostras, foram os destaques da apresentação da Cromacon Ciola, que também promoveu o lançamento do software Clarity de aquisição de dados cromatográficos. Operando em ambiente Windows, esse programa permite o uso de vários cromatógrafos, cada qual com múltiplos detectores, além de proporcionar interface gráfica de fácil aprendizagem para os usuários.

    Química e Derivados: Analítica: deltech.DELTECH

    O representante exclusivo da Büchi Labortechnik promoveu os principais lançamentos da empresa suíça no Brasil, com destaque para o Mini spray dryer B-290, com um novo acessório, o Inert Loop B-295, que permite configurações para se trabalhar com ampla variedade de solventes orgânicos. Na área de espectrometria, a linha NIR Solutions foi vista no equipamentos Nirlab N-200, que produz análises quantitativas em poucos segundos, direcionadas ao setores de alimentos e rações, sem destruir as amostras e possui 14 pré-calibrações para analisar maioneses, iogurtes, rações, carnes, embutidos, queijos processados, arroz, óleos de soja etc.

    Química e Derivados: Analítica: dp_union.dpUNION

    No estande deste representante, o público conferiu modelo de analisador de tamanho e distribuição de partículas por difração a laser e ultrassom. Fabricado pela Sympatec, da Alemanha, o equipamento é dotado de sistema de comunicação de sinais de leitura por fibra óptica e vem com software “Windox”, que opera em base Windows, e é capaz de armazenar dados e elaborar informações estatísticas. Projetado para analisar partículas em meio líquido ou em pó, em tamanhos desde 0,01 microns a 8750 microns, o equipamento também conta com opcionais para analisar partículas em spray.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *