Tendências para alimentos

Confira as as tendências de alimentos e bebidas para 2024

A Mintel divulgou as tendências globais do mercado de alimentos e bebidas para 2024, segundo as quais há três grandes pilares para o consumo. São eles:

  • Trust The Process (Confie no Processo):
    A técnica empregada na produção dos alimentos e bebidas passará, cada vez mais, a ser valorizada na hora da compra. A indústria precisará se comunicar com a máxima transparência para auxiliar o consumidor a fazer suas escolhas de forma consciente e, dessa forma, conseguir encaixar os alimentos e bebidas processados e ultraprocessados em suas dietas.
  • Age Reframed (Idade Reestruturada)
    O prolongamento da vida saudável do consumidor será prioridade. E mais do que isso: haverá o entendimento de que a nutrição adequada desempenha um papel importante na saúde, à medida que o corpo envelhece. Além disso, a indústria será vista como aliada na promoção de um envelhecimento saudável.
  • Eating: Optimised (Alimentação: Otimizada):
    Fala-se do surgimento de uma nova era de conveniência, na medida em que a tecnologia consiga simplificar a vida do consumidor. As marcas se destacarão se oferecerem ferramentas tecnológicas que possam promover a otimização do tempo. Isso quer dizer a simplificação desde o planejamento das refeições e as compras dos alimentos até o ato de cozinhar propriamente dito.

A Mintel aponta que para apresentar as tendências de alimentos se baseou em dados robustos e na análise de especialistas para entender os rumos deste setor que ainda se vê às voltas com os efeitos da pandemia e está inserido num cenário geopolítico conflituoso e convive com a instabilidade da economia.

Além disso, o estudo busca entender o perfil de um novo consumidor, cada vez mais sobrecarregado e incitado a lidar com as mudanças tecnológicas como o avanço avassalador da inteligência artificial.

Leia Mais:

Acesse agora o Guia QD, a maior plataforma de compra e venda do setor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.