Alimentos: Destaques da plataforma Indústria de Alimentos 2030

BRF – São mais de 40 produtos da marca Sadia (presuntos, salsichas e frango temperado) com 30% de redução de sódio, representando a retirada de 125 toneladas do ingrediente.

Cargill – Relançou o molho de tomate Pomarola Tradicional, reduzindo 55% do teor de sódio, quando comparado com uma média dos alimentos de referência do mercado.

Coca-Cola – Reduziu, em 2017, o percentual de sódio em 14 produtos.

General Mills – Entre 2005 e 2018, diminuiu de 5% a 25% o sódio em mais de 480 produtos, como snacks salgados, pizza congelada, vegetais enlatados e massas refrigeradas.

Kraft Heinz – Lançou Heinz Ketchup com baixo teor de sódio, Heinz Tomato Ketchup Sem Sal (redução de açúcar e sal) e Wattie’s Spaghetti 30% menos sal.

Kellogg’s – Desde 2017, pelo menos 85% das barras nutricionais e de outros petiscos têm 150 mg de sódio ou menos por porção.

Marilan – Conta com linha de produtos Pit Stop Integral com baixo teor de sódio. Nos últimos dez anos, a Marfrig reduziu o teor de sódio em torno de 20% nas formulações dos enlatados.

Nestlé – Nos últimos três anos, foram 390 toneladas de sódio a menos no portfólio de produtos brasileiros.

Predilecta – No extrato de tomate, o sódio passou de 282 mg para 73 mg, na porção de 60 g. Também possui uma linha de produto zero adição de sal na categoria de molho de tomate e extrato de tomate.

Seara – Lançou, em 2021, presuntos com teores de sódio 38% e 30% menor, da marca Kitut de alimentos preparados, e da marca Levíssimo, respectivamente.

Selmi – Pela quantidade de sódio que possuem, os produtos não precisam incluir a informação “alto teor de sódio” no rótulo frontal.

Unilever – Do portfólio, 77% estão em conformidade com a meta de 5 g de sal por dia. Também criou o primeiro caldo zero sal e sem glutamato monossódico do Brasil, o Knorr Zero Sal.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.