Tratamento de Água

Água: Normas mais rígidas de qualidade estimulam as vendas de floculantes

Hamilton Almeida
24 de outubro de 2017
    -(reset)+

    O lado satisfatório para a GE, segundo Alexandre Moreira, é ter sempre novos floculantes patenteados para vários segmentos, o que lhe garante um bom destaque até a duração da patente em alguns países, pois, normalmente, são “produtos com resultados técnicos superiores aos do mercado”.

    “O lado muitíssimo mais vantajoso é que conseguimos adequar esses produtos ao nosso atual carro-chefe de automação nas dosagens e monitoramentos (software GE Insight). Acreditamos que esta ligação produtos/serviços/Insight nos coloca em um patamar diferenciado”, comenta.

    Química e Derivados, Moreira, com o Insight: sistema permite melhorar desempenho

    Moreira, com o Insight: sistema permite melhorar desempenho

    Em Cotia-SP ou por iPhone, o corpo técnico sempre recebe inputs de todos os dados operacionais e e-mails automáticos alertando sobre leituras fora dos limites. Isto é válido para todas as linhas de aplicação (ETA, ETE, membranas, processo, cooling, boiler etc).

    “Através do Insight, conseguimos melhores resultados técnicos e econômicos nos clientes, e garantimos contratos mais duradouros. Essa é uma ferramenta do tipo ganha-ganha; ganha o cliente na estabilidade de seus resultados e na redução de custos nas dosagens; e ganha a GE com contratos maiores”, explica.

    Gustavo Fernandes sustenta que a Basf é reconhecida pela qualidade de seus produtos, desempenho eficiente, presença de mercado e suporte técnico. “De modo geral, o investimento no produto resulta na alta performance que ele apresenta, gerando valor ao cliente com a redução de custos de produção, transporte e estoque”.

    E acrescenta: “atuamos em todos os negócios relacionados a floculantes para tratamento de águas com produtos e equipamentos de aplicação. E nossos parceiros complementam as necessidades dos clientes com assistência técnica supervisionada pela Basf”.

    Igor comunica que a Bauminas Química, empresa totalmente nacional, apresenta um portfólio amplo e reconhecido, com linhas de produtos específicas para diferentes ramos, como no caso do saneamento, papel e celulose e processos industriais. Com mais de 55 anos de história, a empresa se apresenta como líder nacional em coagulantes para o tratamento de água e efluentes.

    Com 15 unidades produtivas e 2 escritórios administrativos, atende às principais empresas de saneamento e processos industriais do país. Os seus produtos estão em uso em mais de 3, 5 mil municípios, beneficiando mais de 100 milhões de pessoas com acesso à água tratada. Contando com jazidas próprias de minérios (da Bauminas Mineração), possui uma produção vertical de matérias-primas. Além disso, “apresenta a maior capacidade produtiva dentre as empresas do setor no país, propiciando segurança de abastecimento, e está apta a atender demandas emergenciais”.

    “A Bauminas Química se destacae pela tecnologia e lançamento constante de produtos inovadores, que são frutos dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Ostenta um portfólio de produtos consagrados, a linha de coagulantes mais completa do mercado”, discorre o gerente de marketing. Através do Sistema de Gestão Integrado (SGI), padroniza as principais diretrizes das mais renomadas certificações internacionais para todas as unidades fabris, garantindo o padrão de qualidade.

    Recentemente, a empresa fez um trabalho de revisão e modernização do seu portfólio de produtos, lançando linhas específicas para saneamento, papel e celulose e processos industriais, de modo a maximizar a sua eficácia e propiciar alta performance. “A linha de saneamento tem marcas consagradas, como Bausan, Coagulan e Salfer, com ampla experiência de uso pelas principais companhias de saneamento, e coagulantes da nova geração, com cadeias polimerizadas de alto rendimento, caso do PAC Floc, Polisal e Polifer”, acentua.

    Química e Derivados, Uso de coagulantes e floculantes contribui para a produção de água de qualidade

    Uso de coagulantes e floculantes contribui para a produção de água de qualidade

    Gustavo Fernandes frisa que, há alguns anos, a Basf lançou a sua linha de polímeros Ultra. São polímeros catiônicos de alta performance que associam peso molecular e estrutura ramificada. Essa característica aumenta as resistências dos flocos, ideais para uso em sistemas de desidratação, gerando uma torta mais seca com uma dosagem menor.

    Fernando conta que a Solenis possui fabricação local de floculantes em emulsão, o que lhe garante disponibilidade do produto e facilidade de distribuição, não estando sujeito à variação cambial. “Isso faz com que ofereçamos a possibilidade de produção taylor-made, de acordo com a necessidade do cliente”. A empresa importa os polímeros em pó. Ele complementa: “A Solenis se posiciona como um player forte, com um completo portfólio de produtos, suporte técnico diferenciado e forte acompanhamento técnico na aplicação do produto”.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *