Água – Setor discute como eliminar o risco de desabastecimento

Com o objetivo de combater a crise hídrica, a Schneider Electric trará soluções e tecnologias para a indústria de saneamento, que envolvem o controle automático do processo em campo, o controle automático das pressões na rede de distribuição por meio de modelagem hidráulica online e a gestão de perdas. Calcula-se que a indústria de saneamento perde de 40% a 75% de água durante o processo de tratamento e distribuição.

“A Schneider Electric possui um amplo portfólio de soluções que garantem uma gestão de processos mais sustentável, evitando o desperdício de água e diminuindo o uso de energia elétrica. O cenário atual é preocupante em relação à conservação e eficiência de recursos naturais associados a uma busca cada vez maior por novas fontes de água”, afirma André Marino, vice-presidente da empresa.

No estante da Netzsch do Brasil, o visitante conhecerá a sua linha de bombas voltadas para as indústrias alimentícia, farmacêutica, meio ambiente, energia, química, papel e celulose, petróleo e gás e sistemas. Líder mundial no mercado de bombas helicoidais (cavidades progressivas), complementa a sua linha com bombas centrífugas, sanitárias, de lóbulos Tornado, de fusos, para massas de alta viscosidade, verticais e dosadoras, trituradores, sistemas e cabeçotes de acionamento para o segmento petróleo e gás. A unidade brasileira é responsável pela produção e comercialização de bombas de cavidades progressivas para as três Américas. A produção está concentrada na fábrica de Pomerode-SC.

Química e Derivados,

A Nutrenzi Soluções Ambientais marcará presença com o “que há de melhor, mais inovador e acessível em soluções biotecnológicas”, 100% nacionais, para: tratamento biológico e físico-químico de águas e efluentes industriais e domésticos; processos de limpeza; biorremediação de vazamentos de produtos, bem como produtos e serviços para a indústria de papel e celulose. O seu estande contará, entre outras surpresas, com a apresentação de cases de sucesso (técnico e econômico) por técnicos especializados que, além de detalharem os inúmeros benefícios e vantagens das soluções biotecnológicas oferecidas e serviços a elas agregados, farão demonstrações, bem como disponibilizarão amostras gratuitas de alguns produtos para testes.

No dia 18, entre 16h30 e 18h, serão entregues troféus para as 10 empresas expositoras que mais se destacarem nos critérios melhor estande, atendimento a cliente, inovação tecnológica e destaque Fenasan. A diretora Maria Aparecida pondera que estas empresas serão avaliadas com metodologia reconhecida internacionalmente, série ISO, por meio do projeto Ecoeventus, também reconhecido no meio acadêmico internacional.

Química e Derivados, Pentair
Pentair

A Pentair, especialista mundial em gerenciamento de água, fluxo, temperatura e proteção de equipamentos, com faturamento anual de US$ 7 bilhões, aproveitará a Fenasan para divulgar sua tecnologia avançada de membranas de ultrafiltração Pentair X Flow, que podem ser dispostas no sentido horizontal (sistema Xiga) ou vertical (Aquaflex). As membranas avançadas oferecem elevada produção de permeado, ocupando menos espaço, energia e produtos químicos. No estande da empresa, também poderão vistos sistemas MBR aeróbios e anaeróbios com membranas tubulares de ultrafiltração.

Página anterior 1 2 3 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios