Ácido Hialurônico

Ácido Hialurônico: veja como este poderoso ingrediente pode melhorar a saúde da sua pele e conheça outras aplicações importantes.

O ácido hialurônico é um dos ingredientes preferidos quando o assunto é cuidado com a pele. Este produto já faz parte da rotina de muitos e é visto como um excelente aliado para manter a pele hidratada, macia e mais saudável, uma vez que ele tem a capacidade de reter água.

Esta presente em uma série de produtos cosméticos principalmente nos anti-idade, contribuindo para reduzir a a aparência de rugas e linhas finas. Mas é preciso destacar que sua aplicação vai mais além, proporcionando uma série de benefícios à saúde.

Que saber mais sobre este queridinho nos cuidados com a pele? Vem com a gente! Trouxemos uma matéria complete sobre este tema. Boa leitura!

Acesso Rápido no post

O que é ácido hialurônico?
Quais são suas principais características?
Para que serve o ácido hialurônico?
Benefícios do ácido hialurônico para pele
Onde comprar produtos químicos?

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância composta por moléculas de açúcar que é produzida naturalmente pelo corpo humano e outros animais, ou em outras palavras, é um glicosaminoglicano presente em diversos lugares do nosso corpo com grande capacidade de reter moléculas de água.

É encontrada na pele, olhos, cartilagens e articulações, mas com o envelhecimento, o organismo passa a produzir menos ácido hialurônico, ocorrendo a necessidade de reposição para manter os tecidos hidratados e as articulações lubrificadas.

    Orçamento Rápido

    GuiaQD.com.br

    Informe os produtos que deseja receber cotação.

     

    Quais são suas principais características?

    • Hidratante: tem alto poder de hidratação, ou seja, é capaz de penetrar na pele, mantendo a pele mais suave, mais macia, com mais brilho, mais jovem e saudável.

    Quando a pele está bem hidratada, ela tende a ser mais resistente a estresse e a irritação, proporcionando uma barreira na pele, protegendo ainda de infecções e fatores externos.

    Além disso, a hidratação ajuda a preencher os espaços entre as células, fazendo com que a pele ganhe mais volume, ficando lisa e uniforme. Ela também ajuda a produção de colágeno natural.

    Outro ingrediente também muito utilizado em formulações dermatológicas é o ácido poliglutâmico, no entanto, este age mais na superfície, enquanto o ácido hialurônico age nas camadas mais profundas da pele.

    • Umectante: o ácido hialurônico tem capacidade umectante, isto é, consegue absorver água do ambiente e retê-la para a superfície da pele, contribuindo para evitar a perda de água ao criar uma camada protetora. Esta propriedade contribui para revitalizar a textura da pele, deixando-a mais firme, com maior elasticidade e evitando a flacidez.

    Por sua vez, o ácido poliglutâmico é um umectante mais poderoso que o ácido hialurônico, visto que ele consegue absorver até 4000 vezes seu peso em água.

    Vale ainda dizer que o ácido hialurônico pode ser combinado com o ácido poliglutâmico para aumentar os benefícios proporcionados a pele. Juntos, estes ingredientes podem melhorar a hidratação, reduzir as rugas, diminui o ar de cansaço, deixar a pele mais firme, amenizar a acne e muito mais.

    Para que serve o ácido hialurônico?

    O ácido hialurônico é um produto muito consumido pela indústria cosmética e farmacêutica em razão das propriedades destacadas, como umectantes e hidratantes.

    Normalmente esta substância é empregada em cremes, sérum, xampus, géis, colírio, cápsulas orais e outros produtos de beleza e cuidados com a pele.

    Também é possível observar sua aplicação em procedimentos injetáveis, como preenchimento facial, que serve para restaurar o volume e a plenitude da pele, deixando uma aparência mais jovem. Porém, vale desde já alertar que os procedimentos injetáveis com ácido hialurônico devem ser aplicados apenas por profissionais da área da saúde, como dermatologistas e ortopedistas.

    Benefícios do ácido hialurônico para pele

    O ácido hialurônico pode ser utilizado por todos os tipos de pele, mas é importante que a indicação do produto deve ser feita por um especialista. Seus benefícios para a pele são reconhecidos mundialmente, confira os principais:

    • Promove hidratação intensa: Ao reter uma quantidade significativa de água, consegue manter a pele hidratada, suave e flexível.
    • Combater o envelhecimento precoce;
    • Deixar a pele mais rejuvenescida.
    • Melhorar a elasticidade da pele, reduzir as rugas finas e linhas de expressão;
    • Deixar a pele mais firme e macia;
    • Diminuir o ressecamento da pele e mantê-la mais hidratada.
    • Promove ação anti-flacidez;
    • Diminuir as olheiras;
    • Promove ação preenchedora;
    • Diminuir acne e marcas causadas por ela.
    • Pode ser usado para preenchimento labial;
    • Reduzir olheiras;
    • Tratamento de problemas nos olhos, como olho seco e osteoartrite, conforme orientação médica.
    • Tratamento de problemas nas articulações, por exemplo osteoartrose ou artrite, de acordo com avalição médica.

    Leia Mais:
    Cosméticos: Adaptação à agenda ESG
    Cosméticos: Maquiagem agrega funções e protege a pele
    Hidratação da pele pode ser feita por vários mecanismos
    Cosméticos: Hidratantes para pele
    Antioxidantes: Protegendo a pele contra os radicais livres

    Como usar o ácido hialurôncio?

    A substância pode ser incorporada no seu dia a dia na rotina de cuidados pessoais, sendo aplicada pela manhã, antes do uso do filtro solar, ou no final do dia. Esta aplicação geralmente ocorre através de cremes, sérum fácil, géis, cápsulas orais e outros produtos que contenham ácido hialurônico na fórmula. No caso de produtos tópicos, é essencial que ele seja aplicado na pele limpa e seca.

    Antes de começar a utilizar o ácido hialurônico, é ideal consultar um dermatologista para fazer um tratamento adequado, combinando o ácido hialurônico com outros produtos.

    Onde comprar ácido hialurônico?

    Não perca tempo! Vá agora ao GuiaQD, o principal guia eletrônico de compra e venda do setor, e encontre os fornecedores de ácido hialurônico no Brasil.

    Não existe plataforma melhor que essa para você solicitar rapidamente suas cotações. Em um só lugar você encontra uma enorme variedade de fornecedores de produtos químicos e pode solicitar cotações para todos de uma forma rápida e eficiente.

    Com apenas alguns cliques você entra em contato com os principais fornecedores dos produtos desejados e ganha tempo para realizar outras tarefas.

    Veja Também

    Ácido ascórbico ou vitamina C: tudo que você precisa saber!
    Vendas de cosméticos avançam com produtos de qualidade
    Variedade de Insumos e formulações para cosméticos
    Cosméticos: Xampus mantêm sadios cabelos e couro cabeludo
    Mercado nacional de cosméticos atrai fornecedores

      Orçamento Rápido

      GuiaQD.com.br

      Informe os produtos que deseja receber cotação.

       

       

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.