Acetato de Alumínio Básico

Acetato de Alumínio: confira significado, fórmula química, principais características e em qual setor é mais aplicado

Já apresentamos diversos acetatos em nosso portal como o acetato de butilglicol, acetato de butila, acetato de etila, acetato de sódio, acetato de cobre, acetato de amônio, acetato de chumbo e acetato de amila, agora é a vez do acetato de alumínio. Venha conhecer mais sobre este produto químico e onde você pode comprá-lo no Brasil

Acesso Rápido no post

O que é acetato de alumínio?
Qual é sua fórmula?
Quais são suas principais características
Para que serve?
Manipulação do acetato de alumínio
Onde comprar o acetato de alumínio?

O que é acetato de alumínio?

Trata-se de uma substância com aparência de pó branco, obtido pela reação do hidróxido de alumínio e do ácido acético (CH3COOH).

O ácido acético é utilizado para a produção de diversos acetatos, incluindo acetatos orgânicos e inorgânicos. O acetato de alumínio é um sal inorgânico, e é importante dizer que da reação entre o ácido acético e o hidróxido de alumínio podem surgir três produtos: triacetato de alumínio; diacetato de alumínio ou monoacetato de alumínio.

    Orçamento Rápido

    GuiaQD.com.br

    Informe os produtos que deseja receber cotação.

     

    Qual é sua fórmula?

    Sua fórmula química é representada da seguinte forma: C4H7AlO5

    Quais são suas principais características

    • Peso Molecular: 162,08 g/mol.
    • CAS: 142-03-0.
    • Forma: pó.
    • Cor: branco.
    • pH 4.8 a 20 °C.
    • Ele é um sal inorgânico

    Para que serve?

    Este produto pode ser utilizado em diversas aplicações, com destaque para o setor farmacêutico.

    Neste segmento, o acetato de alumínio é um componente do líquido de Bürow, uma solução usada como antisséptico e adstringente para o tratamento de pele, como dermatites agudas e queimaduras.

    O adstringente tem capacidade para contrair os tecidos do corpo, enquanto o antisséptico é uma substância que serve para reduzir ou impedir a proliferação de microrganismos na superfície da pele e mucosas.

    Ele pode estar presente também em loções tópicas para o tratamento de irritações da pele, picadas de inseto, controle de pH e muito mais.

    Manipulação do acetato de alumínio

    Este produto químico não é considerado uma substância ou mistura perigosa de acordo com o Sistema Harmonizado Global (GHS), mas é importante que seja manuseado com segurança em um local com adequada ventilação.

    Medidas de primeiros socorros

    – Em caso de inalação: se for respirado, a vítima precisa ser retirada para o ar fresco. Se não estiver respirando, ofereça respiração artificial.

    – Em caso de contato com a pele: lavar o local contaminado com sabão e muita água.

    – Em caso de contato com os olhos: lavar os olhos com bastante água.

    – Em caso de ingestão: enxaguar a boca com água. Nunca ofereça nada pela boca a uma pessoa inconsciente.

    O acetato de alumínio deve ser guardado em recipiente hermeticamente fechado e armazenado em local fresco, seco e bem ventilado.

    Onde comprar o acetato de alumínio?

    Para encontrar os principais fornecedores de acetato de alumínio no Brasil, acesse o Guia QD, o mais completo guia eletrônico de compras e vendas do setor químico e importante ferramenta da editora QD para o desenvolvimento de negócios entre fornecedores e compradores.

    Nele, você tem acesso rápido a diversos fornecedores e ainda conta com a facilidade de realizar vários orçamentos de uma só vez para diversas empresas.

    Nenhuma ferramenta do mercado oferece um suporte tão grande como o Guia QD. Experimente essa incrível facilidade e veja como é possível ganhar tempo em suas cotações e agilizar suas compras.

      Orçamento Rápido

      GuiaQD.com.br

      Informe os produtos que deseja receber cotação.

       

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.