Tintas e Revestimentos

ABRAFATI – Tinta do futuro incorpora novas funções e reforça a sustentabilidade setorial

Rose de Moraes
15 de setembro de 2009
    -(reset)+

    BASTON

    Química e Derivados, Removedor em spray, Tintas e Revestimentos

    Removedor em spray

    Empresa nacional, leva para a feira duas novidades, a começar pela espuma de poliuretano Utility, em três versões, usadas para a fixação de batentes, isolante térmico e acústico, vedante, elemento de juntas de paredes e cumeeiras, entre outros usos. O segundo lançamento é o removedor de alto desempenho em spray, indicado e aprovado para tintas e vernizes acrílicos, permitindo a remoção de pinturas em poucos minutos.

    BAYER

    Modernas tecnologias em base aquosa, conhecidas como “water is green”, e voltadas ao desenvolvimento sustentável de tintas para assegurar sucesso nos negócios futuros, incluem-se entre as novidades da Bayer MaterialScience. Entre os destaques estão as novas gerações das linhas Bayhydur, Bayhydrol, Desmodur e Desmophen, sistemas poliuretânicos bicomponentes, destinados a revestimentos para madeiras e móveis, além das linhas Dispercoll, dispersões aquosas para utilização em adesivos, e Desmolux, resinas de poliéster e uretano insaturadas.

    BRASEQ

    Referência em equipamentos analíticos para laboratórios e processos industriais, com linhas específicas para controle de qualidade, controle colorimétrico, controle de viscosidade, brilho, rugosidade, espessura, camadas secas e úmidas, entre outras, a empresa destaca na oportunidade o agitador magnético com aquecimento Y-Mag HS 7, da IKA, e coloca sua equipe técnica à disposição do visitante, para assessorá-lo em desenvolvimentos metodológicos e nas configurações de equipamentos.

    BRASCHEMICAL

    Comemorando vinte anos de atividades, a empresa reforça parcerias para melhorar o atendimento ao mercado de tintas imobiliárias, destacando a continuidade da distribuição de produtos da Emerald no Brasil, que passará a produzir a linha de antiespumantes Antarol na Argentina. O rol de representadas, porém, é bem amplo e envolve a Day Glo (pigmentos fluorescentes, fosforescentes, branqueadores ópticos e invisíveis), as microesferas Expancel, os dióxidos de titânio rutilo para tintas gráficas e micronizados para tintas automotivas da Sachtleben, os glitters e pigmentos perolados da Taizhu, as ceras Lubrizol, os absorvedores UV Everlight, e também produtos da CP Kelco, Karntner, Bip, entre outros.

    BRASILATA

    Química e Derivados, Tecnologia dispensa tripla recravação, Tintas e Revestimentos

    Tecnologia dispensa tripla recravação

    O principal destaque nesse estande está na lata de 18 litros UM, utilizada para embalar e transportar produtos perigosos. Mais resistente, dispensa o complexo processo de tripla recravação, que exige investimentos em equipamentos especiais. Por se tratar de tecnologia inovadora, a empresa efetuou o depósito de patente internacional, devendo licenciar essa solução para fabricantes de outros países.

    BRENNTAG

    A ampla linha contempla monômeros, resinas, pigmentos, aditivos, solventes, cargas, plastificantes, rosqueantes, catalisadores, iniciadores, agentes de cura, preservantes, modificadores, entre outros, fabricados pela Akzo Nobel, Basf, Brasken, Cristal, Dow Corning/Xiameter, Dow/Rohm and Haas, Hexion, Kraton Polymers, Lanxess, Nitroquímica, Oxiteno, Prosint e Rhodia. Mas, além da distribuição, a empresa também se destaca na formulação de thinners, soluções exclusivas de nitrocelulose da Nitroquímica e fórmulas personalizadas para atender às mais variadas necessidades do mercado.

    CABOT

    Química e Derivados, Negros-de-fumo para vários usos, Tintas e Revestimentos

    Negros-de-fumo para vários usos

    Durante a feira, a Cabot manterá especialistas à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas sobre a aplicação de seus negros-de-fumo especiais que compreendem itens para uso em sistemas de cura por UV, pigmentos condutivos, os tratados e os de alto poder de tingimento para base água e solvente para a indústria automobilística. A extensa linha inclui tipos aprovados para contato com produtos alimentícios e água potável, entre outros usos. A empresa também divulga as sílicas pirogênicas Cab-O-Sil, agentes reológicos para tintas líquidas, em pó, gráfi cas, adesivos, alimentos e cosméticos, oferecendo várias propriedades físicas, como tixotropia, antissedimentação de pigmentos e cargas, antiescorrimento e fluidez. Também melhora as propriedades mecânicas, coesivas e adesivas, com menor tempo de incorporação e dispersão. Além disso, os visitantes também conhecerão a alumina pirogênica SpectrAL, que proporciona melhor resistência à abrasão, melhor adesão e brilho, além de atuar como agente protetivo, fosqueante e de fluidez para tintas em pó.

    CARBONO QUÍMICA

    No rol dos líderes no fornecimento de solventes e hidrocarbonetos ao mercado brasileiro, a empresa, desde junho último, também se tornou distribuidora oficial da Atual, uma das maiores fabricantes de insumos químicos do mundo, podendo, agora, agregar ao seu mix agentes de cura e endurecedores para resinas epóxi e, especialmente, diluentes reativos, fabricados pela empresa indiana. Na oportunidade também destacará as polieteraminas (Jeffamine) e as etilenoaminas da Huntsman, além dos fotoiniciadores da IHT, solventes sustentáveis da Total Fluidos, bem como os silanos e os siloxanos da Momentive.

    CLARIANT

    Soluções sustentáveis em pigmentos orgânicos (linha 70), para substituir pigmentos inorgânicos à base de metais pesados em tintas e pigmentos orgânicos em pó, microparticulados, para simplificar o processo de produção, diminuindo custos e aumentando a produtividade, são algumas das principais novidades nesse estande. Em coatings e construction chemicals, o destaque fi ca por conta do aditivo Genapol ED3060, que contribui para a redução de custos das fórmulas fi nais. Outras novidades poderão ser conferidas em emulsificantes apeo-free, antiespumantes com baixo teor de voc, e biocidas de baixo impacto ambiental (Nipacide e Frongrabac), incluindo a base de emulsão pré-formulada (Mowilith Ready-to-Use), para agilizar a produção e economizar energia na fabricação de esmaltes e vernizes sintéticos aquosos.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *