Tintas e Revestimentos

ABRAFATI – Tinta do futuro incorpora novas funções e reforça a sustentabilidade setorial

Rose de Moraes
15 de setembro de 2009
    -(reset)+

    JEMP

    Química e Derivados, Linha de produtos inclui reator, Tintas e Revestimentos

    Linha de produtos inclui reator

    A empresa destaca sua ampla linha de reatores, tanques, misturadores, secadores, trocadores de calor, filtros, moinhos, centrífugas, estações de tratamento, entre outros, denotando sua preocupação com a sustentabilidade da produção no setor de tintas e revestimentos.

    LANXESS

    A unidade de negócios Inorganic Pigments expõe a linha completa de pigmentos à base de óxidos de ferro, da marca Bayferrox, com alguns destaques. Entre eles, o pigmento amarelo 943 apresenta-se com tonalidade especialmente alaranjada e atende, assim como os demais itens, às determinações da lei 11.762. Juntamente com os pigmentos amarelos, serão destacados os pigmentos de alta performance (amarelos LOM), linha mundial, fabricada no município paulista de Porto Feliz. Desenvolvida no Brasil, essa linha apresenta baixa absorção de óleo e é micronizada, características que permitem menor consumo de aditivos, como agentes umectantes, niveladores ou secantes, proporcionando excelente dispersão.

    M.CASSAB

    A principal novidade está na parceria firmada entre a empresa e a Oxiteno, abrangendo todas as linhas de produtos e com fornecimento para todo o território nacional, e que oferece nova alternativa para facilitar a compra de solventes e especialidades na matriz da M.Cassab, instalada em Osasco-SP, e nas fi liais posicionadas em Recife-PE, Sapucaia do Sul-RS, Goiânia-GO e Monte Mor- SP. Outra parceria que será evidenciada é a firmada com a sueca Perstorp, oferecendo exclusividade à M.Cassab na comercialização de isocianatos alifáticos das marcas Tolonate e Easaqua, matérias-primas já consagradas no mercado para utilização em formulações de tintas poliuretânicas, e também na oferta de monômeros e polióis/ poliésteres da linha Capa, utilizados na fabricação de tintas especiais, incluindo ainda toda a linha de intermediários para a produção de resinas. Além desses produtos, também serão destacados vários itens de produção própria, como concentrados de pigmentos em base água (roC Dispers) e solventes para aplicações em tintas imobiliárias e decorativas, reforçando a estratégia da empresa de aliar-se cada vez mais aos clientes e a importantes parceiros.

    MAKENI CHEMICALS

    Reconhecida no mercado por suas atividades de distribuição de matérias-primas e de apoio logístico, operacional e técnico, a empresa destaca itens de seu amplo portfólio de ceras, coalescentes, dispersantes, emulsões acrílicas, monômeros, óleos vegetais, polióis naturais e solventes. Com matriz em Diadema-SP e filial em Aratu-BA, é considerada líder na importação de solventes para distribuição ao mercado interno. Comercializa 45 mil m3/toneladas de insumos ao ano e coloca à disposição dos clientes laboratório para simulações e verificações da aplicabilidade de coatings, incluindo envases automáticos.

    MAST

    O público terá a oportunidade de conhecer os produtos de duas novas empresas representadas. Da Q-Lab, estarão em evidência substratos para ensaios, aparelhos para ensaio de intemperismo acelerado, câmaras para ensaios de luz xenônio, concentradores de luz solar natural, aparelhos para ensaios de corrosão cíclica e aparelhos para ensaios de condensação. Da Pelt, medidores ultrassônicos de espessuras de multicamadas, não-destrutivos, de diversos tipos de substrato, até mesmo plásticos. Além desses, também serão evidenciados os produtos das parceiras tradicionais, como BYK-Gardner (medidores de brilho, de haze/transparência, de efeito “casca de laranja”, espectrofotômetro multiangular com câmera, cabines de luz, teste de lavabilidade, viscosímetros, aplicadores, medidores de espessura, entre outros), e Hero (máquinas manuais e dosadoras automáticas e manuais, sistemas de dosagem industrial, agitadores, entre outros).

    MC GROUP

    Química e Derivados, Dióxido de titânio ensacado, Tintas e Revestimentos

    Dióxido de titânio ensacado

    Várias novidades estarão sendo apresentadas nas áreas de resinas epóxi líquidas e sólidas, agentes de cura, diluentes reativos, IPDA e poliamidas. Outros destaques ficarão por conta de pigmentos orgânicos e de dióxidos de titânio, esses últimos com marca própria e estoques locais, como o MC Titan 1002 e o MC Titan 1003, cada vez mais consolidados, testados e aprovados pelo mercado de tintas.

    MEGH

    Basta visitar este estande para conferir várias novidades em ceras micronizadas, emulsões de ceras ésteres, ceras poliolefínicas e ceras de cana-de-açúcar. A nova linha de ceras micronizadas, produzida em nova unidade instalada em Porto Feliz-SP, primeira em toda a América Latina, visa a atender às necessidades e particularidades do mercado de tintas e vernizes. Já as novas emulsões de ceras ésteres, tecnologia com patente já requerida, foram desenvolvidas para atuar como agentes de hidrorrepelência, em substituição às emulsões de parafina, com a vantagem de ser um produto de origem natural, e que conta com fonte renovável de matéria-prima. Também nessa área, a empresa desenvolve antiespumantes naturais, isentos de silicone. Produzidas por meio de processos ultramodernos, as ceras poliolefínicas abrangem ceras polietilênicas, polipropilênicas, além de ceras de EVA e ceras poliolefínicas oxidadas com diferentes grades, enquanto as ceras de cana-de-açúcar, projeto pioneiro, cem por cento natural e de origem renovável, estabelecido em conjunto com o grupo Balbo, de Sertãozinho-SP, encontra-se em fase final de conclusão, para atender a demandas em grandes volumes.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *