Abrafati 2023 A próxima edição da feira ABRAFATI SHOW está marcada para 2023

Saiba mais sobre a Abrafati Show deste ano e da Abrafati Show 2023. A 17ª edição do Abrafati Show terminou há algumas semanas, no dia 23 de junho, tendo contado com a participação de um grupo representativo de fornecedores chave da indústria de tintas e a presença de um público expressivo e extremamente qualificado.

Quem esteve lá pôde perceber que o ambiente no evento foi de uma vigorosa animação, o que se explica tanto pelas perspectivas de negócios e de colaboração que se abriram, quanto pela possibilidade do tão ansiado reencontro presencial.

Agora, para os participantes, é o momento de internalizar as informações ali obtidas e estudar as melhores formas de utilizá-las, aprofundar os contatos feitos, avançar nas negociações e nos processos colaborativos, planejar novas ações e muito mais.

Um evento como esse – como bem sabe quem participa – não se esgota nos três dias em que se realiza: os desdobramentos prosseguem por muitos meses, algumas vezes até a edição seguinte.

Os bons resultados do evento são inegáveis, mas isso não significa que devemos seguir aquela famosa frase do universo futebolístico: “não se mexe em time que está ganhando”. O fato é que há sempre uma maneira melhor de fazer as coisas, mesmo as que estão dando certo. E também existem inúmeras oportunidades de melhoria e de implantação de inovações, a partir da observação direta do que aconteceu, da escuta ativa de todos os envolvidos no evento, da pesquisa das melhores práticas adotadas em exposições e congressos no Brasil e no mundo – sejam eles relacionados às tintas ou a qualquer outra área.

Os preparativos para a 18ª edição do Abrafati Show, que já se iniciaram, levam em conta essa demanda pela melhoria contínua e pela adaptação – e, sempre que possível, antecipação – às transformações pelas quais o mundo passa cada vez mais velozmente, nos âmbitos da tecnologia, da incorporação dos princípios ESG, da globalização, da reorganização das cadeias logísticas, do comportamento do consumidor, do ambiente regulatório etc.

A necessidade de mudar, no entanto, não afeta os princípios que sempre balizaram o evento, que seguirá priorizando a qualidade da programação, assim como a criação de um ambiente que atraia todos os profissionais e empresas que fazem a diferença no mercado.

Ou seja, os três grandes pilares que caracterizam o evento e dão a ele o valor que tem – conhecimento, relacionamento e negócios – mantêm-se e formam a base para o planejamento das ações, das inovações e dos aperfeiçoamentos.

Data da próxima edição da Abrafati Show 2023

Essa próxima edição já tem a sua data definida: 21 a 23 de novembro de 2023, retomando a nossa tradição de realizar o Abrafati Show no último quadrimestre dos anos ímpares – o que foi uma demanda de muitos expositores, para evitar a proximidade com outros eventos setoriais dos quais participam, em outras regiões do mundo.

Agora começam as atividades relacionadas à busca de patrocínio para o Congresso, à venda de espaços na Exposição e às primeiras definições relacionadas ao programa de palestras e às sessões plenárias.

Juntamente com isso, está em andamento a análise dos aspectos em que é possível implementar aprimoramentos e da melhor forma de fazê-lo, assim como a avaliação das inovações que podem ser agregadas ao evento.

Local da Abrafati Show

Uma primeira e importante melhoria em relação à 17ª edição já pode ser anunciada: o Abrafati Show de 2023 utilizará, para a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas, os pavilhões de números 4 e 5, o que proporcionará as melhores condições de infraestrutura para os estandes e trará a facilidade da ligação via escada rolante com a área do Congresso no mezanino, além de reduzir a distância a ser percorrida do estacionamento, de áreas de desembarque de táxis e do restaurante Anexo.

Como essa melhoria, muitas outras virão. É o que acontece edição após edição, desde 1989, quando o evento começou. Com a expertise da NürnbergMesse e da Vincentz – que em 2022 tiveram a sua primeira experiência completa com o Abrafati Show –, o processo evolutivo vai se acelerar, beneficiando todos os públicos envolvidos: expositores, patrocinadores, palestrantes, congressistas, visitantes e fornecedores de serviços para o evento.

Abrafati Show: A proxima edição será ainda melhor
Luiz Cornacchioni é presidente-executivo da Abrafati – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas e vice-presidente da LatinPin (Federação Latino-Americana de Associações de Técnicos e Fabricantes de Tintas)

O papel desempenhado pelo Abrafati Show prosseguirá sendo o de impulsionar o processo de crescimento e desenvolvimento da cadeia produtiva.

O evento, com sua programação e sua representatividade, continuará permitindo que o setor de tintas no Brasil se torne cada vez mais forte, mais relevante, mais dinâmico e mais alinhado às melhores práticas em todos os campos.

Desde 1989, ano da primeira edição, o Congresso e a Exposição assumiram esse papel de criar as condições para que fabricantes e fornecedores, em estreita colaboração, desenvolvam as respostas para as demandas e os desafios que surgem, construindo o caminho rumo à tinta do futuro. Essa ideia, que esteve por trás da concepção do evento, vale até hoje e seguirá orientando as nossas ações para aprimorar cada vez mais o Abrafati Show. É esse aprimoramento permanente, com a contribuição de todos, que nos ajudará a construir um futuro cada vez mais brilhante para a nossa indústria de tintas! Como disse Marcos Allemann, presidente do Conselho Diretivo da Abrafati, na Sessão Plenária do recente Abrafati Show, “está na nossa mão”!

 

 

Química e Derivados -

ABRAFATI

Fundada em 1985, a ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas representa a cadeia produtiva de tintas, reunindo fabricantes e seus fornecedores.
A Associação conduz uma série de atividades e programas com foco em quatro pilares de atuação: representar os interesses do setor (Advocate), desenvolver a capacitação do setor (Capability Developer), facilitar o acesso ao conteúdo (Content Facilitator) e proporcionar oportunidades de relacionamento (Networker).
É membro da LatinPin (Federação Latino-Americana de Tintas) e World Coatings Council, com participação ativa nas discussões relacionadas às questões-chave para a indústria de tintas.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.