Tintas e Revestimentos

Abrafati: Insumos avançados aumentam desempenho, sem elevar custos

Marcelo Fairbanks
27 de setembro de 2019
    -(reset)+

    Tendências – O mercado de tintas quer ampliar a sustentabilidade de suas operações e conta com o auxílio da indústria química para atingir esse objetivo. Wildon Lopes, CEO e diretor geral da Polystell Aditivos, salienta que a empresa promoverá lançamentos de ingredientes “verdes” neste ano, atendendo a uma demanda de mercado atual. “Os fabricantes nacionais, em sintonia com o mercado global, vêm buscando produtos dessa natureza, aditivos verdes, amigáveis ao meio ambiente e aos consumidores”, ressaltou.

    Na avaliação da Carbono Química, “o mercado de tintas e vernizes está em compasso de espera, assim como muitos outros mercados, pelo desfecho das medidas estruturais necessárias para destravar a economia do país. O crescimento deste ano será bastante tímido e as empresas pensam com muita cautela antes de fazerem novos investimentos. Nesse cenário, o caixa da empresa é o ponto central das preocupações”, comentou Rose Meire, gerente comercial da distribuidora.

    Mesmo assim, a Carbono participa da Abrafati 2019 muito otimista em relação ao futuro da economia brasileira em 2020, porém mantendo seus pés no chão, continuando o trabalho durante o ano atual. Ela destacou a linha de secantes como novidade para a companhia, com mais de 45 anos de atuação.

    Química e Derivados - Petra e Santos: portfólio ampliado com inovações

    Petra e Santos: portfólio ampliado com inovações

    A Adexim-Comexim preparou sua participação na Abrafati 2019 com perspectiva muito otimista. “O Brasil voltou a promover os empreendedores, e a indústria de Tintas é um segmento que tem se preparado para voltar a crescer, usando muita tecnologia e otimização de processos”, disse o diretor Carlos H.S. Russo. “A Tecnologia 4.0 estará presente no nosso estande através de equipamentos e produtos, não perderemos essa oportunidade de trazer o melhor para a indústria nesta fase de retomada.”

    “Apresentaremos nossa nova marca, novo logotipo e perfil da empresa, com ele, um grande portfólio com produtos inovadores”, disse Petra Shie, fundadora e diretora de marketing da SQ Química. Estará presente, também, a tradicional linha de matérias-primas de cura por ultravioleta, oferecida com a estratégia de one stop shop, ofertando ao mercado oligômeros de diversas famílias, monômeros desde monofuncionais até hexafuncionais, linha completa de fotoiniciadores, dispersões de pigmentos de alta performance e complementos para formulações, além de sílicas pirogênicas e fosqueantes, resinas metacrílicas sólidas, bentonitas, sulfato de bário de alta performance, entre outros. “Em constante desenvolvimento, nossa linha de aditivos de alta performance para coatings cresceu neste ano mais de 100% em comparação a 2017. Vamos levar inovação e conhecimento técnico a todos os visitantes”, salientou Rafael Santos, diretor técnico da SQ Química.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *