Tintas e Revestimentos

Abrafati: Avanços em aditivos e pigmentos

Marcelo Fairbanks
11 de março de 2016
    -(reset)+

    Resinas e aditivos – Criada em 2001, a Wana Química percorreu uma trajetória notável, na qual montou sua fábrica de Jacareí-SP (em 2009) e passou a contar com filial no Nordeste (a Petrowan, em Eusébio-CE). É reconhecida pelas resinas acrílicas puras e estirenadas que fornece para o setor de tintas, da linha Wancril. A Wancril IMP-09 é indicada para impermeabilizantes, enquanto a 1019 foi desenvolvida para cobrir pisos de quadras esportivas. Por sua vez, a RD-051 é destinada às aplicações de demarcação viária, e a ES-01 serve para produzir esmaltes base água com alto brilho. Mais recente é a Wancril WF, acrílica premium fosca. “Essa resina é naturalmente opaca, leitosa, e isso reduz a quantidade de dióxido de titânio a ser empregada como opacificante”, explicou Rita Censi, técnica de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

    A linha conta com um extensor de TiO2, o Wfiller SW 6800 (fosco), composto por mistura de minerais ultramicronizados.

    Nos espessantes, a empresa oferece o Wanol 187, derivado acrílico capaz de eliminar respingos e proporcionar melhor espalhamento da tinta com rolo.

    Como novidades, a Wana apresentou o WSupra, uma bentonita queternária que impede a absorção de água em massas, com resultado superior ao da CMC, segundo a especialista. O grade RA-7 é indicado para tintas hidrorrepelentes. Também exibiu o WTurbo, linha de aditivos amínicos modificados polimericamente, capazes de melhorar a lavabilidade da película seca.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *