Tintas e Revestimentos

Abrafati 2019: Inovação, relacionamento e negócios

Quimica e Derivados
8 de agosto de 2019
    -(reset)+

    Química e Derivados - Abrafati 2019: Inovação, relacionamento e negócios

    Química e Derivados - Abrafati 2019: Inovação, relacionamento e negócios

    O Congresso Internacional de Tintas e a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas desempenham importante papel no desenvolvimento tecnológico e no avanço científico da cadeia de tintas no Brasil e em toda a América Latina. Da mesma forma, trazem uma contribuição extremamente significativa para o crescimento do setor e a abertura de novas frentes de negócios. Quem já participou das edições anteriores sabe disso. Sabe, também, que na ABRAFATI 2019 isso voltará a acontecer. Porém, isso não significa que teremos mais do mesmo: o evento deste ano estará em um novo patamar, com diversas inovações e, especialmente, com o início da parceria entre a ABRAFATI e a NürnbergMesse – um dos principais organizadores de feiras do mundo. O objetivo da aliança que formamos é agregar a expertise dessa empresa a um evento que já tem grande sucesso, fazendo-o dar mais um salto qualitativo e estar alinhado ao que existe de melhor no mundo.

    Já está confirmado que contaremos com um grupo muito qualificado de expositores, reunindo os principais fornecedores globais e as empresas locais, que estarão apresentando seus mais recentes desenvolvimentos para que os fabricantes de tintas prossigam em sua trajetória de evolução nos aspectos técnicos, mercadológicos e de sustentabilidade. Serão milhares de produtos e serviços em destaque, formando um verdadeiro catálogo de soluções para a criação de valor e a oferta de tintas cada vez melhores.

    Juntamente com isso – e gerando sinergias muito positivas nessa mesma direção –, haverá uma riquíssima programação técnico-científica no Congresso, que permitirá a atualização de conhecimentos e o contato com aquilo que de mais avançado se pesquisa e desenvolve no mundo. Palestras, apresentações sob a forma de pôster, seminários e workshops focados em temas específicos (cura por radiação, adesivos, solventes, eliminação do uso do chumbo), juntamente com as sessões plenárias a cargo de grandes nomes do nosso setor em âmbito global, possibilitarão a visualização de tendências e dos caminhos para as tintas do futuro – que já estão sendo pensados e testados.

    A ampliação do cardápio de atrações visa gerar uma experiência de visitação ainda mais produtiva para os participantes, ao mesmo tempo em que se busca trazer novos e importantes públicos relacionados às tintas para o evento, a exemplo dos varejistas, para quem também desenvolvemos uma programação específica.

    Isso fará com que milhares de profissionais qualificados estejam circulando pelo evento, proporcionando oportunidades incomparáveis para o networking, o que trará resultados do ponto de vista da discussão de ideias e de novos rumos para a pesquisa e o desenvolvimento de soluções para demandas já existentes ou que nem sequer foram evidenciadas. Ou seja, haverá um forte impulso à inovação no setor. Da mesma forma, a reunião desse seleto elenco de especialistas, ligados a todos os elos da cadeia de produção e distribuição de tintas, permitirá que interesses convergentes se encontrem e que se desenvolvam negociações relacionadas a vendas, parcerias, transferências de tecnologia e muito mais.

    Química e Derivados -

    Antonio Carlos de Oliveira é presidente-executivo da ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas

    Para todo esse público, a participação na ABRAFATI 2019 trará benefícios significativos, em função da ampla gama de possibilidades de receber e trocar informações essenciais. Estaremos, portanto, impulsionando a inovação e, em consequência o desenvolvimento e a renovação permanente do setor na região.

    Ao que tudo indica, o timing do evento será também um ponto muito positivo, pois, com a expectativa de aprovação da Reforma da Previdência pouco tempo antes da sua realização, deverá haver uma mudança de humor no mercado, criando um clima favorável e levando a uma retomada da confiança no crescimento econômico. Temos de manter em mente que há um imenso potencial para o crescimento da cadeia de tintas no Brasil, assim como em toda a América Latina, o que abre variadas oportunidades de negócios com as empresas e os profissionais que estarão na ABRAFATI 2019. O Brasil é um dos maiores produtores de tintas do mundo, com mais de 1,5 bilhão de litros anuais e tem consumo per capita baixo, quando comparado a outros países. É, portanto, um mercado que deve ser avaliado com atenção por qualquer player, local ou global.

    Por tudo isso, contamos com a sua visita à ABRAFATI 2019, que tem muito a oferecer a você! Credencie-se desde já em www.abrafati.com.br



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *