Variedades e Curiosidades

História da Química – Abiquim comemora 50 anos

Hamilton Almeida
29 de dezembro de 2014
    -(reset)+

    Química e Derivados, Fachada da antiga sede, na Rua Rodrigo Cláudio

    Fachada da antiga sede, na Rua Rodrigo Cláudio

    2003 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança a pedra fundamental do quarto polo petroquímico do Brasil, o Complexo do Rio de Janeiro (Comperj), que está em construção no município de Itaboraí.

    2007 – A União Europeia lança o Reach – Regulation on Registration, Evaluation, Authorisation and Restriction of Chemicals. A Abiquim presta apoio às associadas na aplicação das normas do Reach.

    Química e Derivados, Henri Armand Slezynger (Unigel)

    Henri Armand Slezynger (Unigel)

    2009 – Abiquim lança o Pacto Nacional da Indústria Química, estudo que aponta os principais entraves ao investimento, tanto nacional quanto estrangeiro, e propõe a remoção dos obstáculos. Bernardo Afonso de Almeida Gradin (Braskem) toma posse na presidência da entidade.

    2011- É criado o Conselho de Competitividade da Indústria Química, como parte do Plano Brasil Maior, lançado pela presidente Dilma Rousseff. Henri Armand Slezynger (Unigel) assume o cargo de diretor-presidente da Abiquim.

    2013 – Como parte dos resultados do trabalho do Conselho de Competitividade, entra em vigor a Medida Provisória 613, que prevê a desoneração de tributos na compra de matérias-primas da 1ª e 2ª gerações.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *