ABIHPEC incentiva qualidade ao certificar fornecedores

Química e Derivados, ABIHPEC incentiva qualidade ao certificar fornecedores

Com a esperança de que o “difícil e confuso” 2018 seja substituído por um período de progresso para o país após a eleição do futuro mandatário da nação, o presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), João Carlos Basílio da Silva, participou, em meados de julho, no prédio da Fiesp, da cerimônia de entrega do selo do Programa de Qualificação de Fornecedor, que visa incentivar a melhoria contínua da cadeia produtiva.

Na ocasião, foram lançados também o Anuário Abihpec de 2017 e o Caderno de Tendências 2019-2020. Basílio disse que o mercado de HPPC registrou um consumo de R$ 102,5 bilhões, no ano passado, equivalente a um crescimento de 3,2% em relação ao período anterior. “O segmento de perfumaria foi o grande destaque, com um aumento de 11,7% nos negócios”, observou.

Apesar dos números positivos, Basílio ressalvou que o crescimento “não foi suficiente para neutralizar as perdas havidas nos exercícios de 2015-16”, provocadas pela crise econômica e pela elevada carga tributária, que restringe o acesso da população a esses produtos. “Somos um setor essencial, pois estamos presentes na rotina de milhares de famílias. Cuidamos da higiene e da saúde, mas, lamentavelmente, somos rotulados de indústria que fabrica produtos supérfluos”, lamentou.

Na noite festiva, a IFF recebeu o troféu de Fornecedor do ano 2018. Na categoria embalagens, os selos foram entregues para: Adhespack, Arcade Beauty, Box Print, Grossplast e Wheaton. Fragrâncias: FAV 105, Firmenich, Givaudan, IFF, L`Essence, Robertet, Symrise, Vollmens e VM7.

Ingredientes: Aqia, Ashland, Assessa, Bandeirante Brazmo, Basf, Brenntag, Chemyunion, Chemspecs, Cosmotec, Evonik, Focus Química, Oxiteno, Pic Química, Sarfam, Silab e Univar. Serviços: Allergisa, Ativa Logística e Avisa. Empresas que terceirizam produtos para as indústrias do setor: Coferly e Maila.

Criado há mais de 10 anos pela Abihpec, o selo é concedido a partir de uma pesquisa junto a companhias de produtos acabados, que avaliam a qualidade dos seus fornecedores em quesitos como desenvolvimento de produtos e serviços, atendimento comercial, entrega e pós-venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios