Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

ABIHPEC e suas associadas doam mais de 895 toneladas em produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, no combate ao coronavírus

Quimica e Derivados
1 de julho de 2020
    -(reset)+

    Se o coronavírus trouxe medo e insegurança à população, ele também promoveu um olhar ainda mais profundo de organizações para as necessidades das camadas vulneráveis da sociedade. Com a COVID-19, problemas socioeconômicos ficaram ainda mais evidentes, o que gerou a necessidade de mobilização, como a que vem acontecendo em inúmeros setores e, na indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), não poderia ser diferente.

    Desde o início da pandemia no Brasil, a Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e suas empresas associadas vêm trabalhando individualmente e, em conjunto, para apoiar a sociedade, tais esforços já somaram cerca de 895 toneladas em doações. Até o momento, foram mais de 7,3 milhões de produtos essenciais de higiene pessoal distribuídos a hospitais, comunidades carentes, organizações governamentais e não governamentais, atingindo praticamente todo o país.

    O montante das doações aumenta a cada dia e vai além de produtos de higiene pessoal e cestas básicas. Empresas da indústria de HPPC também destinaram investimentos para a produção de testes de COVID-19, desenvolvimento de pesquisas que contribuam no combate à pandemia e o desenvolvimento de uma vacina para o coronavírus, além de ações para apoiar os profissionais dos diversos elos da cadeia produtiva do setor além do apoio, de diversas formas, às comunidades em estado de vulnerabilidade sanitária e social, espalhadas pelo Brasil.

    “Enfrentamos um momento atípico, de muita delicadeza. Como indústria que sempre primou pelo bem-estar e saúde da população brasileira, entendemos cada vez mais o nosso papel. Conseguimos, em meio ao distanciamento social, uma aproximação com a sociedade através de outros conceitos e a empatia se tornou presente no cotidiano. Junto às associadas, temos nos mobilizado para atender ao maior número de pessoas e instituições, certos de que iremos superar esta crise juntos e unidos, exercendo a solidariedade e apoiando a sociedade nesse momento tão crítico, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

    Doação para catadores de materiais recicláveis – Com aporte de R﹩ 3 milhões, a ABIHPEC elaborou um plano de auxílio financeiro para os cerca de 5 mil catadoras e catadores, que atuam nas 150 cooperativas de reciclagem participantes do programa “Dê a Mão para o Futuro” (DAMF). Cada cooperado recebeu um auxílio no valor de R﹩600,00 entre os meses de abril e junho, distribuídas em 20 estados e o Distrito Federal. A contribuição contou com a parceria da ABIMAPI (Associação Brasileira de Biscoitos, Massas Alimentícias e Bolos Industrializados).

    Sobre a ABIHPEC – A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: https://www.abihpec.org.br



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *