Química

ABEQ em parceria com a Revista Química e Derivados

Quimica e Derivados
17 de julho de 2019
    -(reset)+

    Em 1975, um grupo de engenheiros químicos fundou a ABEQ (Associação Brasileira de Engenharia Química) visando ampliar a interlocução entre a Engenharia Química e a sociedade.
    Trabalhando  pela  melhoria  do  ensino e promovendo  a  integração  de  profissionais da Indústria,  estudantes  e  acadêmicos, hoje soma mais de 1.200 associados em todo o país e suas publicações científicas e tecnológicas alcançam dezenas de milhares de profissionais dentro e fora do Brasil. Além disso, oferece cursos de especialização voltados ao aperfeiçoamento profissional e organiza anualmente os mais importantes congressos e simpósios da área de Engenharia Quimica no país.

    Em 1976, um engenheiro e um farmacêutico assumiram a editoração da revista Química e Derivados, antes editada pela Editora Abril, dando-lhe o formato e a dinâmica que fazem com que hoje seja ela uma das publicações mais conceituadas dentro da área química no país. A revista é líder em informações para o mercado de processos químicos e recebe mais de 90 mil visitantes mensais em seu Website.  Suas origens, ABEQ e Revista QD, seus ideais e olhares voltados para a química brasileira parecem o bastante para justificar uma aproximação natural que já vem de longa data, mas que a partir desse mês de julho se materializa por intermédio de uma parceria para a divulgação de assuntos relevantes para a categoria dos Engenheiros Químicos.

    É, por isso, com imensa satisfação que, inaugurando “as páginas da ABEQ” na Revista QD, anunciamos a todos os nossos associados, leitores e seguidores da Revista QD que a ABEQ passa a colaborar com a revista na elaboração dessas páginas que, além de trazer informações relevantes, devem se transformar num foro de diálogo e discussão entre a Associação e a categoria dos Engenheiros Químicos, buscando ampliar o alcance de suas ações e colaborar com a atualização dos profissionais da nossa Indústria. Estamos muito orgulhosos e animados com esta colaboração e certos de que estamos iniciando uma parceria que deverá se perenizam em benefício dos Engenheiros Químicos e da sociedade.

    Galo Antonio Carrillo Le Roux
    Diretor-Presidente



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *