Comércio e Distribuição de Produtos Químicos e Especialidades

Abrafati 2015: As novidades da feira*

Marcelo Fairbanks
19 de janeiro de 2016
    -(reset)+

    OXITENO

    Um coalescente que garante aliar desempenho, sustentabilidade e excelente custo/benefício será sua principal atração. Denominado Ultrafilm 260 LV, tem baixa emissão de VOC e baixo odor, entre outras características; e completa um catálogo no qual há coalescentes já consagrados, como o Ultrasolve P 240 A, além de coalescentes oriundos de fontes renováveis. A companhia petroquímica ressaltará também a oferta de vários outros ingredientes para a formulação de tintas, além dos coalescentes, entre eles, tensoativos para polimerização em emulsão, polióis, aditivos e solventes oxigenados.

    POLYSTELL

    Pigmento nanoencapsulado Polytio 2 S, capaz de substituir até 30% do dióxido de titânio; espessante químico Polyumec 51.016, destinado a conferir a tixotropia necessária à armazenagem e à aplicação da tinta; Polysmell AOD 7742, neutralizante de pH multifuncional e redutor de odor; Polyadit 41120, hiperdispersante e umectante polimérico; coalescente de alto desempenho Polyapp 21.123: todos eles destinados a tintas imobiliárias base água. Esses produtos constituirão os focos principais da presença dessa empresa na Abrafati 2015.

    PRODISMAQ

    Fabricante de equipamentos diversos – envasadoras, etiquetadoras, paletizadoras, entre outros –, apresentara o AllDos, sistema automático de dosagem multiponto para formulações, desenvolvido e produzido no Brasil em parceria com a Alltronic. Com tecnologia de envase por célula de carga, esse sistema proporciona precisão melhor que 0,5% na dosagem dos mais diversos aditivos industriais.

    QUANTIQ

    Maior distribuidora química no país, a quantiQ terá como destaques a parceria com a Shin-Etsu para suprimento de hidróxi-etil celulose (HEC), modificador reológico indicado para tintas imobiliárias. Nesse campo, a distribuidora também oferece outros ingredientes para formulações de baixo odor, como a resina VAE-Vinnapas, da Wacker, e o coalescente Optifilm Enhancer 300, da Eastman. Novidade também é contrato de suprimento de resinas metacrílicas da Pioneer, assim como a linha de hiperdispersantes da Doxa, de Taiwan, além dos pigmentos amarelos de vanadato de bismuto, da DCC. A quantiQ destacará ainda os agentes de cura para epóxi, da Air Products, bem como seu amplo portfólio de produtos e serviços para a indústria de tintas.

    QUÍMICA ANASTÁCIO

    Na sua primeira participação na Abrafati, a Química Anastácio apresentará aos visitantes seu amplo portfólio de produtos, com destaque para os coalescentes, que melhoram a formação e resistência do filme, além de apresentarem baixo odor em relação aos concorrentes, e para a linha de ácidos graxos. Além deles, a distribuidora oferece dióxido de titânio, dietanolamina, nitrito de sódio, lecitina de soja, diluente reativo, glicóis, monômeros, álcoois, polióis, isocianato, tensoativos e óleos.

    QUIMINUTRI

    Distribuidora especializada em matérias-primas para formulação de tintas, vernizes, tintas de impressão e adesivos – com ênfase em produtos curáveis por radiação UV/EB – mostrará os produtos de parceiros como a Qualipoly, que na China e em Taiwan fabrica uretanas acriladas de baixa viscosidade e alta performance, e poliésteres de baixo encolhimento para flexografia. Também exibirá soluções como os fotoiniciadores para o processo UV da IGM Resins – cabeça de um grupo de capital holandês do qual, desde 2013, a própria Quiminutri faz parte –, os agentes de nivelamento da Anhui Xoanons Chemical, e os vários itens da diversificada oferta da empresa argentina Miscela: dispersantes, antiespumantes, agentes de slip, aditivos antirrisco, niveladores, aditivos de condutividade, veículos universais, entre outros.

    RENTANK

    Nome de peso no mercado nacional de embalagens industriais, reforçará sua oferta de soluções para o transporte de líquidos comuns ou perigosos, na qual hoje tem presença significativa a locação de IBCs (contentores intermediários para granéis), com capacidade de mil litros e retornáveis. A essa oferta de grandes embalagens, a Rentank agrega uma carteira de serviços constituída por serviços de manutenção, descontaminação, inspeção periódica, gestão de frotas e logística.

    RHODIA/SOLVAY

    O Grupo Solvay (detentor da marca Rhodia) destacará em seu estande as inovações desenvolvidas para o setor nos campos de solventes oxigenados sustentáveis e aditivos dispersantes. O grupo lançará a marca Solsys, de misturas de solventes, transformando em produto comercial de linha regular os itens antes formulados e vendidos sob encomenda, a linha Rhodiasolv. Contribui para o avanço o software exclusivo NGSolsys, capaz de formular com rapidez e precisão novos blends. Ainda nos solventes, a companhia reforçará a divulgação da linha Augeo, produzida a partir de glicerina, uma fonte renovável, além do extenso portfólio de oxigenados (acetatos, cetonas, álcoois, cetais, ceto-álcoois e glicóis). Os dispersantes Rhodoline 3000 e 4000 apresentam elevada eficiência para atuar em concentrados de pigmentos em base aquosa, tecnologia que será apresentada no estande e em palestra no Congresso da Abrafati. Também estarão presentes os tensoativos e monômeros funcionais para polímeros em emulsão oferecidos pela área de Coatings do grupo. A Unidade global de negócios Specialty Polymers também marcará presença, levando para a feira seus polímeros especiais e ultrapolímeros, indicados pra tintas industriais de alta resistência e durabilidade.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *