Comércio e Distribuição de Produtos Químicos e Especialidades

Abrafati 2015: As novidades da feira*

Marcelo Fairbanks
19 de janeiro de 2016
    -(reset)+

    GALSTAFF

    A Galstaff Multiresine, de origem italiana, vai lançar uma linha de revestimentos com base em água para pisos de madeira e outras aplicações em madeira, metal, plástico e outros, oferecendo alto desempenho em resistência química e mecânica, com melhor secagem e flexibilidade. A companhia continua a oferecer no Brasil sua linha de resinas base solvente para tintas e vernizes industriais, embalagem metálica, tintas automotivas originais e de repintura, flexografia e rotogravura, além de buscar inovações para atender a necessidades específicas de clientes, como faz no país há mais de 12 anos.

    KURARAY

    Primeira empresa a industrializar o PVA no mundo, a Kuraray divulgará sua expertise nessa resina polimérica solúvel em água, com aplicações diversas. Além disso, destacará o solvente MMB (3-metóxi-3-metil-1-butanol), transparente, incolor e de baixa toxicidade, que pode ser aplicado na produção de tintas e revestimentos.

    LUBRIZOL

    Companhia internacional especializada em aditivos de alto desempenho para vários segmentos industriais, a Lubrizol estará presente por meio da sua divisão de Performance Coatings, cujo portfólio diversificado inclui resinas, hiperdispersantes e modificadores de superfície. Durante a Abrafati, apresentará os hyperdispersantes Solsperse; a linha de resinas e polímeros Carboset e Hycar; e os modificadores de superfície Lanco. Destaque para os hiperdipersantes Solsperse série M, que são poliméricos de alto desempenho para dispersões de pigmento universais base solvente; e também para o Carboset CA 1008, uma emulsão hibrida de acrílico e poliuretano, desenvolvida especificamente para revestimentos elastoméricos para telhados e fachadas. O Carboset CA 600, uma emulsão 100% acrílica e autorreticulante, formando filme com elevada resistência a abrasão e brilho; enquanto o Carboset 2968 é uma emulsão acrílica autorreticulável com elevada dureza, especialmente desenvolvida para madeira, sendo fácil de lixar e resistente a produtos químicos.

    MCASSAB

    Terá como novidade o Ultrafilm 260 LV, um coalescente de baixo odor, ideal para diferentes tipos de tintas e adesivos, desenvolvido pela Oxiteno. O produto tem baixa taxa de evaporação, baixo teor de VOC e alto poder de solvência, sendo indicado para diferentes tipos de polímeros. Pode ser utilizado como agente de coalescência em adesivos à base de solvente e em formulações de tintas e vernizes contendo látices vinílicos, acrílicos e estireno-acrílicos. Em vernizes eletro isolantes, o Ultrafilm 260 LV age como solvente. Além disso, também pode ser utilizado como removedor de tintas.

    Química e Derivados, NETZSCH MOAGEMNETZSCH MOAGEM

    Lançará o moinho Netzsch Alpha, com plataforma modular, projetado para operar com três sistemas de moagem diferentes, conforme a potência definida: o avançado sistema Discus de discos de moagem; o sistema de moagem otimizado com esferas Zeta; e o novo sistema de pinos Macro. A novidade tem design ergonômico, com fácil acesso à câmara de moagem, permitindo troca rápida de produtos e fácil manutenção. Segundo a empresa, a vantagem do sistema modular consiste na padronização e na adaptação fácil a outro sistema de moagem. Com isso, o Alpha é uma plataforma para tecnologias futuras, oferecendo segurança para investimentos de longo prazo.

    ORION

    Fabricante mundial de negros de fumo, a Orion traz para a Abrafati quatro novos tipos especiais pós-tratados. O Colour Black FW 255 é compatível com sistemas base água e solvente, permitindo aos formuladores manter o desempenho e as propriedades de cor enquanto migram para sistemas base água. O Special Black 40 oferece excelentes dispersabilidade e estabilidade em aplicações industrias, sendo compatível com sistemas aquosos ou com solventes. O Printex 60 é tido como “cavalo de batalha”, com excelente custo/benefício, sendo indicado para primers e tintas industriais, com elevada dispersabilidade e profundidade de cor. O Lampback 101, por sua vez, é ideal para formuladores interessados em desenvolver cores diferenciadas; usado inicialmente para revestimentos estruturais e de sistemas de transporte, esse pigmento tem elevada estabilidade, rápida dispersão e é condutivo em algumas concentrações.

    OSWALDO CRUZ

    A Oswaldo Cruz Química (OCQ) promoverá três lançamentos (todos da linha de resinas Fortcryl) durante a Abrafati 2015. São eles: Fortcryl 7100, uma emulsão utilizada principalmente em tintas para demarcação viária base água, com rápida secagem, alta estabilidade, resistência mecânica e resistência ao UV; Fortcryl 6110, formulada com nanopartículas, capaz de proporcionar excelente capacidade de ligação com pigmentos e aditivos, com benefícios como resistência à abrasão, brilho, ótima incorporação aos sistemas tintométricos e baixo VOC, entre outros; Fortcryl 6045, mais usada em tintas de alto PVC, texturas e massas, às quais confere características como incorporação com cargas e aditivos, resistência a hidrofugância, dureza, estabilidade e resistência a abrasão.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *