Domissanitários (sabões, detergentes e limpeza)

2020 – Que ano! ABIPLA

Quimica e Derivados
5 de janeiro de 2021
    -(reset)+

    2020 – Que ano! ABIPLA ©QD Foto: iStockPhoto

    Paulo Engler é diretor executivo da Abipla

    Outro desafio inesperado, ao qual os fabricantes tiveram de se adaptar, com rapidez, foi o aumento expressivo das compras on-line de saneantes. Este canal de vendas não mantinha uma participação expressiva até 2019, mas, a partir de agora, é de suma relevância.

    Mudanças importantes para todos, aprendizados permanentes, evoluções vertiginosas num pequeno espaço de tempo. O que poderia ter sido um período de total desastre, na verdade, se converteu num momento de transformação, para vários setores, incluindo o nosso. Estamos certos de que a higiene e limpeza passarão a ter papel preponderante na vida de todos nós, mesmo após a pandemia.


    Paulo Engler é diretor executivo da Abipla – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional.  

    2020 – Que ano! ABIPLA ©QD Foto: iStockPhoto

    ABIPLA

    A Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA) foi fundada em 12 de Novembro 1976 com o propósito de representar o setor perante os agentes públicos; promovendo discussões sobre competitividade, inovações, saúde pública e consumo sustentável.
    Atualmente, a entidade é referência nacional em assuntos regulatórios e tributários, combate à contrafação (clandestinidade) e adequação às normas de proteção ao meio ambiente. Para a sua elaboração, a Abipla se inspirou nas mais modernas tendências globais sobre o tema, com destaque para as seguintes áreas: redução de produtos químicos em geral, redução da geração de embalagens, redução da emissão de gases de efeito estufa, diminuição do consumo de energia e otimização do uso da água.
    Em 1995, a entidade também passou a representar o setor junto ao Comitê de Indústrias de Productos de Limpieza Personal, Hogar y Afines Del Mercosur (Coinplan) e, em 2005, junto à Asociación Latino-Americana de Artículos Domisanitários y Afines (Aliada).

     

     

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *