Química

As novidades da feira

Bia Teixeira
25 de setembro de 2008
    -(reset)+

     Sandvik Materials Technology

     Durante o evento, a companhia apresentará novidades em soluções para o setor em duas frentes: tubos e arames especiais. Na divisão de tubos, o destaque é o Sandvik SAF 3207 HD, um novo aço inoxidável hyper-duplex (32% de cromo e 7% de níquel), destinado à fabricação de tubos para uso em umbilicais metálicos que conectam o navio produtor FSPO ou plataforma à infra-trutura submarina de poços off-shore. A expositora também lançará um produto para trocadores de calor. Para este caso, a empresa traz um aço inoxidável hyperduplex SAF 2707 HD (27% de cromo e 7% de níquel), para aplicação em tubos de troca térmica, que atende às necessidades de companhias que precisam de um produto resistente às condições mais adversas de corrosão, temperatura e pressão. Na área de arames especiais, serão dois produtos: o Sandvik SAF 2205, feito de aço inoxidável duplex (22% de cromo e 5,5% de níquel), que atende a demandas de resistência à corrosão e mecânica; e o Sandvik Sanicro26Mo. Com 20% de cromo, 25% de níquel e 6,3% de molibdênio, oferece excelente resistência à corrosão em ambientes agressivos. Segundo o fabricante, seu desempenho é referência em exploração off-shore no Brasil.

    Sew-Eurodrive

    No estande da Sew, os visitantes poderão conferir as últimas inovações tecnológicas na linha de eletrônicos, além dos motorredutores de pequeno porte, do redutor industrial MC e dos servoacionamentos associados a uma estrutura que fornece serviços de automação. Um dos lançamentos expostos se trata do Movitrac LTE B, um conversor escalar compacto da linha Movitrac LT, com grau de proteção IP55/NEMA 12 e 14, parâmetros padrão e interface de fácil utilização.

    Química e Derivados, Linha compacta de conversores, As novidades da feira

    Linha compacta de conversores

    A placa Movi-PLC, um controlador programável de uso industrial, conforme norma internacional IEC 61131-3, pode ser utilizada de forma independente ou acoplada diretamente aos conversores de freqüência Movidrive B e Movitrac B, por exemplo. O lançamento amplia as possibilidades de programação que estes conversores já possuem, incrementando os recursos de cálculos e oferecendo soluções adicionais de CLP.

    Para aplicações com exigências maiores, a Sew possui linha de controladores Movi-PLC advanced. Os principais benefícios do produto são a efi ciência de seu processador e a memória com maior capacidade, além da possibilidade de controle de até 64 conversores. No estande também será mostrada outra novidade: o Movifi t. Projetado para ser instalado próximo ao motor em grandes instalações, esse lançamento reúne as vantagens já conhecidas da tecnologia de instalação descentralizada da Sew-Eurodrive, com as funções de acionamento e comunicação modernas e específi cas para cada aplicação.

    Siemens Brasil

    As soluções que a empresa levará ao evento contemplam o ciclo de vida das plataformas e refi narias petroquímicas, além de melhorar todos os processos industriais. A empresa mostrará as estações de manobra GIS (subestações de alta tensão isoladas a gás), com capacidade para suprir as necessidades de ampliações futuras e novas instalações de refi narias, oferecendo maior estabilidade e confi abilidade ao sistema elétrico. Em automação e controle, serão divulgadas soluções completas de produtos de instrumentação, motores, CCM´s, acionamentos, controle e distribuição, controladores lógicos programáveis, supervisórios, sistemas de controle distribuído e de execução de manufatura.

    Química e Derivados, Subestações de manobra isoladas a gás, As novidades da feira

    Subestações de manobra isoladas a gás

    Na área de segurança, o destaque será o sistema Siveillance Site IQ (solução de análise inteligente de vídeo), além do Centro de Controle e Comando de Segurança, conceito integrado de comunicação. O visitante também poderá ter contato com o HVDC Plus, sistema de transmissão de corrente contínua, com conversores de fontes de tensão (VSC) para potências de até 1.000 megawatts. Este sistema utiliza a nova tecnologia de multiníveis (MMC), podendo ser aplicado em linhas de transmissão aéreas e cabos submarinos, entre outros. Tem ampla aplicação em conexões de fontes alternativas como parques eólicos off-shore, plataformas petrolíferas (off-shore ou gas to wire), com grandes vantagens técnicas e econômicas.

     

    Confira a matéria principal: Rio Oil & Gas 2008 – Prévia



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *