Química

As novidades da feira

Bia Teixeira
25 de setembro de 2008
    -(reset)+

    Engezer

    Com experiência no segmento de análise de gases, industrial e petrolífero, a empresa mostra em sua participação na Rio & Oil seu amplo portfólio. São analisadores de gases, de blending de diesel e gasolina, de combustão (portáteis e fixos), de enxofre, de misturas gasosas, de nitrogênio, de oxigênio, de processo de combustão e meio ambiente, de THC, VOC e BTU, e de umidade, além de ar condicionado para áreas classifi cadas, calorímetros, cromatógrafos de gases e de líquidos, e detectores de gases, entre outros produtos.

    A Engezer está no mercado há dez anos e oferece soluções completas que integram produtos de alta tecnologia com engenharia de aplicação. O trabalho se inicia no momento da especifi cação do equipamento, atendendo aos requisitos de cada processo ou aplicação, passando pelo projeto do sistema, automação, engenharia até pós-venda e assistência técnica. A empresa representa com exclusividade no Brasil as mais conceituadas companhias do mundo na área de instrumentação, análise e controle de gases, com equipamentos instalados em todo o território nacional.

    Química e Derivados, Polímeros para pontos críticos, As novidades da feira

    Polímeros para pontos críticos

    Evonik

    Líder mundial em especialidades químicas, a companhia marca presença com polímeros de altíssima resistência a temperaturas elevadas e excelente performance mecânica e química. A Evonik, antiga Degussa, promoverá a linha de poliamidas Vestamid. Os destaques fi carão por conta do novo Vestamid LX 9020, desenvolvido para aplicações off-shore, com resistência à hidrólise e a raios ultravioleta, assim como boa resistência química ao petróleo e a fl uidos do campo de extração; do Vestamid LX 9030, para tubulações de distribuição de gás em alta pressão, até 20 bar/280 psig; e da linha Vestakeep de poliéter-éter-cetona (PEEK), que é capaz de resistir a temperaturas elevadas (260ºC) e apresenta excelente resistência química.

    Pertencente ao grupo industrial criativo da Alemanha, a Evonik Industries atua em três áreas de negócios: Química, Energia e Negócios Imobiliários. É especialista em geração de energia elétrica, obtida do carvão mineral e fontes renováveis.

     Fast Engenharia e Montagens

    A empresa reservou para a feira o lançamento da linha de elevadores de cremalheiras: para construção, aplicações especiais e para material/pessoal. A Fast Engenharia e Montagens possui duas décadas de experiência em mercados de manutenção industrial e naval. Especializada no fornecimento de sistemas de andaimes de acesso e construção em estruturas tubulares, a companhia conta com equipe de engenheiros, tecnólogos, projetistas, encarregados e montadores especializados. Durante o evento, além dos produtos, a empresa pretende divulgar o que considera diferenciais no seu projeto, por exemplo, cadastro nível A na Petrobras; atendimento personalizado, acompanhamento da obra, do começo ao fi m; gestão integrada para garantir a sinergia entre todas as etapas do projeto e montagem; fácil acesso ao depósito, proporcionando redução de prazos e custos com o transporte, entre outros.

    FT Automação Industrial

    O lançamento ficará a cargo do monitoramento remoto de dutos com sensores de fi bra óptica. O sensoriamento apresenta características únicas, sem correspondentes em técnicas de sensoriamento convencionais. A habilidade para medir temperaturas e tensões em milhares de pontos ao longo de uma simples fi bra é particularmente interessante para o monitoramento de estruturas alongadas, como dutos, linhas de fl uxo, oleodutos e rolos tubos. Conta com diversas funções, entre elas: detectar vazamentos em dutos, verifi car seus parâmetros operacionais, prevenir falhas de tubulações instaladas em áreas de desmoronamento, e otimizar transporte de óleo a partir de poços. O equipamento também faz monitoramento ao longo de distâncias quilométricas.

    Hiter e Crosby

    Graças às novas reservas de petróleo e gás descobertas em território nacional e também aos grandes investimentos previstos pela Petrobras para os próximos anos, esta edição da feira está sendo considerada pelas duas empresas o evento do ano do setor. Por isso, essas tradicionais fornecedoras de válvulas há mais de quarenta anos destacarão os seguintes produtos: globo tipo sede simples para aplicações em serviços gerais e globo tipo gaiola com internos para baixo ruído três estágios; globo série Revel-01 com internos tipo labirinto, para utilização em serviços severos com altos diferenciais de pressão; série RTC-21, a única válvula triexcêntrica existente no mercado, projetada e fabricada totalmente no Brasil; segmento esférico série VT-N; de bloqueio série FE para fechamento de emergência, de tríplice ação, para aplicação em dutos e entrada e/ou saída de esferas GLP; e de alívio/segurança ASME seção VIII, para aplicação em serviços gerais e vasos de pressão e válvula ASME seção I, para aplicação em caldeiras. Além das válvulas, mostrará equipamento eletrônico de teste, que permite testar válvulas de alívio de pressão, sem necessidade de retirada das mesmas do processo.

    Química e Derivados, Triexcêntrica 100% nacional, As novidades da feira

    Triexcêntrica 100% nacional




    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *