Química

Conheça as novidades que serão apresentadas na Abrafati 2017

Marcelo Fairbanks
4 de outubro de 2017
    -(reset)+

    QUANTIQ

    Empresa do grupo GTM, a quantiQ reforçou seu portfólio diversificado com novos produtos de suas distribuídas. Em parceria com a Wacker, apresenta as dispersões aquosas Primis SAF 9000 (que aumenta a resistência ao manchamento por líquidos diversos, facilitando sua remoção, além de melhorar a resistência mecânica dos revestimentos, veja mais no texto sobre a Wacker) e Vinnapas EP 3360, esta uma dispersão desenhada para tintas decorativas para interiores, com baixo odor e VOC, mas que permite aumentar a resistência à lavabilidade, atuando em ampla faixa de PVC. Da Evonik, apresenta novos agentes de cura para epóxi, entre eles o Ancamine 2803, que confere extrema flexibilidade combinada com alta dureza para aplicações em juntas de dilatação, lábios poliméricos e preenchimento de trincas de concreto. Os Ancamine 2800 e 2739 foram desenvolvidos para pisos que devem formar barreira à umidade. A quantiQ aproveita para reforçar seus laços com a fabricante de pigmentos de alta qualidade DCC, com estabilidade de cor entre lotes, fácil dispersão e baixa emanação de pó. Além dos conhecidos cromatos e molibdatos amarelos e laranjas, a DCC está ampliando a linha de vanadatos de bismuto, de alta resistência. A linha completa de insumos fornecidos pela quantiQ inclui coalescentes, resinas, modificadores de reologia, aminas, aditivos, silanos e solventes naturais e formulados.

    QUÍMICA ANASTÁCIO

    A distribuidora participará da exposição para divulgar sua linha de produtos químicos para o setor, com destaque para o etilglicol e o álcool isopropílico. Além deles, a empresa também comercializa agentes coalescentes, dióxido de titânio e estearina.

    RUDNIK

    Oferece matérias-primas e aditivos de fornecedores renomados para produção de tintas, revestimentos ou resinas, tanto em base solvente, base água ou tinta em pó. Como diferencial, mantém estoque de segurança e uma logística ágil e eficiente para atender às necessidades dos clientes.

    SINTEQUÍMICA

    Os visitantes encontram as linhas de dispersões de pigmentos para formulações de base aquosa e colorantes tintométricos fabricados pela Sintequímica do Brasil, com 64 anos de atuação, sendo pioneira nessa tecnologia no país, fornecendo para fabricantes de tintas imobiliárias, flexográficas e artísticas.

    SOLVEN

    A Solven Solventes e Químicos Ltda. divulga a emulsão de parafina sem odor e a linha própria de solventes ecológicos biodegradáveis, sem emissão de VOC e não inflamáveis. Também apresenta os demais itens que industrializa e comercializa, a exemplo de tíneres, ceras e parafinas para diversas aplicações.

    SUNCHEMICAL

    Detentora de amplo portfólio de resinas e pigmentos, a SunChemical destaca suas inovações, como os pellets de alumínio Benda-Lutz WS para sistemas base água; o Perrindo Red 179 para acabamentos automotivos e os flocos Benda-Lutz Splendal para revestimentos tipo espelho. Na área de resinas, apresenta produtos de alta resistência química para revestimentos sobre plásticos, polióis de alto brilho para exteriores e resinas autolimpantes para tintas arquitetônicas superduráveis. A empresa enfatizará seus esforços para redução de emissões de carbono, economia de energia e para aumentar a eficiência dos fabricantes de tintas.

    TRUE COLOR

    Tem novidades no portfólio. Nos pigmentos metálicos, traz da representada Schlenk Metallic Pigments novas tendências em tecnologia e inovação, a exemplo da nova classe de pigmentos metálicos policromáticos da linha Multiflect (light wave reflectance), essa nova tecnologia também apresenta uma especial interação com luzes de LED. Inclui o Zenexo, produzido por modificação superficial de alumínios ultrafinos com óxido de ferro especial, gerando efeito único de metal dourado. Nos pigmentos orgânicos, representa a Trust Chem, que segue ampliando sua linha de HPP (high performance pigments), com destaques para os novos azul idantrona (pigment blue 60, TCB06002) e vermelho DPP com alta saturação de cor (pigment red 254, TCR25402) entre outros, como TCBR02501 (pigment brown 25), de alta transparência; TCO06701 (pigment orange 67), para sistema aquoso (RAL 2004); TCR20201 (pigment red 202), quinacridona de fase mista; TCY18501L (pigment yellow 185), para tintas imobiliárias. Também apresenta amarelos para uso em plásticos e tintas de impressão. Nos pigmentos fluorescentes, atua com produtos da Brilliant Fluorescent USA, com a linha BNF, isenta de formaldeído.

    UNIVAR

    A distribuidora global Univar mantém a unidade de negócios Case, especializada em aprimorar a qualidade de tintas, resinas e químicos para construção, oferecendo uma ampla linha de matérias-primas com alta tecnologia e desempenho produzidas por renomados fabricantes mundiais, incluindo aditivos, biocidas, cargas, dispersantes, isocianatos, pigmentos, resinas, solventes e surfactantes. Além disso, conta com equipe técnica especializada em ajustes e novas formulações, além de laboratório preparado para a realização de testes comparativos e de aplicação.

    WACKER

    Dá destaque para ingredientes para tratamentos dedicados a impedir a deposição de sujeira sobre as pinturas. A dispersão especial estireno/acrílica Primis SAF 9000, simultaneamente oleofóbica e hidrofóbica, protege as películas contra vários tipos de machas, como café, sucos, vinho tinto e lápis de cor. Acrescentado às tintas para paredes em dosagem de 10% a 20% (em relação ao ligante principal), permite remover sujeiras com uma esponja comum, além de aumentar a resistência ao bloqueio e impedir a lixiviação de ingredientes solúveis em água pela ação da chuva. Esse ingrediente é isento de coalescentes e alquilfenóis etoxilados, sendo aprovado para contato direto com alimentos. Por sua vez, o Silres BS 710 é uma formulação monocomponente de borracha de silicone que permite fabricar tintas antipichação aplicáveis por rolo ou pulverização. Com apenas uma demão e após a cura, o revestimento formado impede a fixação de tintas e adesivos, mas é permeável ao vapor de água. A película seca é elástica e admite pigmentação.

    WANA QUÍMICA

    A Wana Química leva para a exposição a linha Urewan (modificadores de reologia uretânicos que agregam ganhos em nivelamento, alastramento e rendimento de tintas base água), resinas acrílicas para vários nichos de mercado (com destaque para esmaltes base água e demarcação viária segundo a norma ABNT 13699), novas versões de dispersantes à base de poliacrilato de sódio e amônio (conferem melhor lavabilidade), umectantes livres de APEO, a linha Turbowan (de promotores de lavabilidade em resinas silanizadas, geram incremento de pH, podendo reduzir alcalinizantes na formulação), e o Suprawan RA7 (argila modificada que traz melhoria na absorção de água em massas e texturas).



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *