Química

Conheça as novidades que serão apresentadas na Abrafati 2017

Marcelo Fairbanks
4 de outubro de 2017
    -(reset)+


    NETZSCH 

    Química e Derivados, A seguir, um breve relato das novidades que serão apresentadas na Abrafati 2017. (Resumos elaborados com base nas informações enviadas pelos expositores)

    Netzsch

    As novidades para a Abrafati 2017 são o sistema de dispersão em linha Epsilon e o sistema de moagem Neos. Epsilon é uma solução compacta para produzir dispersões homogêneas de alta qualidade por processo contínuo. Nele, a dispersão é promovida em uma câmara selada, garantindo um processo livre de poeira e emissões. O Neos se baseia no conhecido e consolidado sistema de moagem Zeta e foi desenvolvido para aperfeiçoar o processo de moagem. Seu desenho inovador possibilita introduzir mais energia no sistema de moagem, bem como a utilização de esferas de diâmetros entre 0,1 e 0,8 mm, com um eficiente sistema de refrigeração. A tecnologia Neos está disponível para novos equipamentos na plataforma Alpha, e também como pacote de otimização para moinhos Zeta.

    ORION

    A Orion Engineered Carbons dará destaque para o novo negro de fumo XPB 430 em pó para tintas base água que oferece elevado poder tintorial e forte subtom azulado, sendo indicado para a produção de base coats automotivos de alta qualidade, apresentando fácil dispersão em misturadores de alto cisalhamento. Também serão divulgados os negros de fumo Colour Black FW 255 (pó) para tintas automotivas OEM e de repintura, além do Special Black 40 (pó) para aplicações industriais.

    OXITENO

    Líder na produção brasileira de tensoativos, a companhia petroquímica apresenta novidades nas plataformas tecnológicas de aditivos, building blocks, coalescentes, emulsificantes e solventes. Com elas, pretende antecipar as necessidades dos clientes o consolidar sua posição como fornecedora de soluções para tintas e vernizes. Nos aditivos, apresenta a linha Oxitive de aditivos isentos de nonilfenol, com ampla faixa de HLB, podendo ser aplicados em formulações base água ou solvente, melhorando o desempenho final. Nos building block, destaque para a linha Ultratint, indicada para tintas industriais. Os Ultratint TM 30 e BP 60 são aplicados em sínteses de várias resinas e também como diluentes reativos, melhorando o acabamento, a flexibilidade e a adesão aos substratos. O Ultrafilm 260 LV é a novidade no campo dos coalescentes, apresentando ponto de ebulição superior a 250ºC, toxicidade reduzida, baixo odor e VOC, oferecendo elevado poder de plastificação de polímeros acrílicos e vinílicos, baixando a temperatura de formação de filme, além de dar origem a películas secas com alta resistência à abrasão úmida, contribuindo para satisfazer os critérios do programa setorial de qualidade. A empresa também traz dois novos emulsificantes, ambos isentos de APEO. O Oximulsion B 1000 é inovador, por se tratar de uma solução 2 em 1, combinando tensoativos aniônicos e não-iônicos no mesmo produto, indicado para tintas imobiliárias. Por sua vez, o Oximulsion 9000 é ideal para emulsificar resinas alquídicas em equipamentos de baixa rotação, formando emulsão alquídica óleo/água com partículas pequenas, estabilidade coloidal e alto teor de sólidos. No campo dos solventes oxigenados, a Oxiteno iniciou a produção de moléculas derivadas de propanol, adotando o conceito HSE friendly (a sigla se refere a saúde, segurança e meio ambiente), apresentando baixa toxicidade, com baixo impacto na classificação GHS, mas oferecendo alto desempenho de forma competitiva. A linha Ultrasolve H compreende produtos com variadas funções químicas e taxas de evaporação, atendendo aos diversos segmentos das tintas. Além dos produtos expostos, a Oxiteno indicou três pesquisadores para apresentação de palestras no congresso internacional da Abrafati.

    POLYSTELL

    Química e Derivados, A seguir, um breve relato das novidades que serão apresentadas na Abrafati 2017. (Resumos elaborados com base nas informações enviadas pelos expositores)

    Polystell

    Apresenta suas principais linhas de aditivos modificadores de processos, modificadores funcionais e de superfícies, além do portfólio de especialidades químicas para o setor. Destaca os aditivos Polyumec 51.193, melhorador de lavabilidade, auxiliar de dispersão e ajustador de pH para sistemas base água; e o Polyumec 51.016, espessante químico e melhorador de produtividade e rendimento de aplicação; e o Polyumec 5200, hiperdispersante e umectante de alto desempenho para linhas de base água. Também leva o antiespumante derivado de óleo vegetal Polyapp 2848 para tintas imobiliárias de alto desempenho; o alcalinizante Polysmell OFF SPA 71.192 para tintas imobiliárias; e o coalescente Polyapp 21.123 de baixa emissão de VOC. Também exibirá o biocida Polyclean 6020, e especialidades de fornecedores como Richyu, J.Rettenmaier e Tokuyama.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *