Química

4 de outubro de 2017

Conheça as novidades que serão apresentadas na Abrafati 2017

Mais artigos por »
Publicado por: Marcelo Fairbanks
+(reset)-
Compartilhe esta página

    A seguir, um breve relato das novidades que serão apresentadas na Abrafati 2017. (Resumos elaborados com base nas informações enviadas pelos expositores)

    ALMAD

    Atuante há mais de 25 anos no mercado, a Almad aproveita a ocasião para fortalecer relacionamentos e expandir negócios, contando com expertise e portfólio de produtos oleoquímicos, como óleos vegetais, ácidos graxos e glicerina, ampliado com itens como propilenoglicol, óleo mineral e sorbitol, entre outros.

    AROMAT

    Como novidades no portfólio de produtos, a Aromat destaca os poliálcoois NPG, TMP, pentaeritritol e NX 795 da Perstorp. Apresenta também as ceras micronizadas da Micropowders, com ênfase no novo Microtouch 850XF, capaz de proporcionar acabamentos especiais, com toque suave e durabilidade. Ressalta a disponibilidade dos pigmentos inorgânicos das empresas Dynakrom (dicromatos) e Hyrox (óxidos de ferro), produtos essenciais para tintas de alta resistência e durabilidade, também muito usados no segmento de plásticos.

    ATA TENSOATIVOS 

    Química e Derivados, A seguir, um breve relato das novidades que serão apresentadas na Abrafati 2017. (Resumos elaborados com base nas informações enviadas pelos expositores)

    ATA

    A ATA Tensoativos oferece linha completa de aditivos e tensoativos para formular todos os tipos de tintas e pigmentos, tanto para sistemas à base de solventes, sem solventes ou aquosos. Como diferencial, a empresa conta com produtos de fabricação local e excelente custo/benefício, e dispõe de profissionais e estrutura para dar suporte para diferentes necessidades e aplicações dos clientes.

    BANDEIRANTE BRAZMO

    A tradicional distribuidora de produtos químicos divulga novos produtos agregados ao seu amplo portfólio, a começar pelos novos coalescentes da Dow, com baixo odor e VOC, e isentos de alquilfenóis etoxilados (APEO), com elevada resistência à abrasão. Da mesma fabricante, recebeu novos tensoativos e surfactantes para tintas e emulsões. Da Lucite, apresenta a resina acrílica Elvacite para uso em selagem a quente de embalagem em diversos substratos. Também merecem destaque as resinas acrílicas da Dianal (como a Lucite, integrante da Mitsubishi Rayon Corporation), que substituem os plastissóis em algumas aplicações. Nas cargas, a empresa distribui produtos da Cadam S/A (grupo Kamin LLC), incluindo a linha Cadam Gloss, um caulim natural de ultrafina granulometria, para tintas base água alto brilho, semibrilho e acetinadas. Os caulins calcinados Kamin 2000C e 70C também estão disponíveis, proporcionando maior resistência à abrasão. Permanecem em linha o conhecido extensor de dióxido de titânio Polygloss 90, para base água e solvente, bem como o Bansis, sistema de formulação de solventes da distribuidora.

    BRANCOTEX

    Empresa brasileira fundada em 1971, com sede em Barueri-SP, é referência entre os produtores de resinas em emulsão e solução. Para o setor de tintas, oferece ampla linha de resinas acrílicas puras e modificadas com a marca Brancocryl (incluindo resinas específicas para demarcação viária), espessantes da linha TEX, dispersantes Brancosperse, e antiespumantes Brancofoan.

    BRASKEM

    A petroquímica de atuação global aproveitará a Abrafati 2017 para apresentar suas três novas marcas de solventes, com diferentes taxas de evaporação e poder de solvência. A marca Braskem Pluract combina alto poder de solvência com baixa evaporação, proporcionando mais brilho e melhor aparência às pinturas, que apresentam excelente nivelamento. A família Ezolem, com solventes mais leves, compreende duas subdivisões, a Dehyd (específica para desidratação de etanol) e a Extract (ideal para extração de óleos vegetais). Por fim, a marca Sensitis apresenta elevada pureza e baixa presença de aromáticos, sendo um produto inodoro e incolor. Durante a exposição, a companhia pretende assinar contratos com clientes estratégicos de solventes e tíneres.

    CABOT

    Companhia internacional que investe em pesquisa e inovação há 135 anos, a Cabot leva para a Abrafati suas linhas de negros de fumo Emperor, as sílicas pirogênicas Cab-O-Sil (não tratadas e hidrofóbicas) e Cab-O-Sperse (pré-dispersas), as aluminas pirogênicas SpectrAl e a linha de aerogel Enova. Atenta à demanda por ingredientes mais sustentáveis, divulgará os Emperor 1800 e 2000 pigmentos negros de alta qualidade que oferecem alto rendimento em sistemas de base água. Os Emperor 1200 e 1600, de alta cor, apresentam grande facilidade de dispersão, reduzindo o consumo de energia nos equipamentos. As sílicas tratadas Cab-O-Sil TS-710 e TS-720 melhoram a resistência contra a corrosão de revestimentos epóxi, aumentando a vida útil dos ativos revestidos. A linha Enova aprimora o isolamento térmico dos revestimentos, contribuindo para reduzir o consumo de energia.

    CHEMOURS

    A Chemours participa da Abrafati 2017 para reforçar sua principal marca no segmento de dióxido de titânio, Ti-Pure, e os diferenciais de aplicação de seus diversos graus na indústria de tintas que se destacam pelo alto desempenho. O dióxido de titânio Ti-Pure é obtido por meio do processo cloreto, proporcionando um pigmento de elevada alvura, superior opacidade e dispersabilidade, com baixo nível de impurezas e que combina alta cobertura e resistência ao intemperismo.


    Página 1 de 512345

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *