Tecnologia Ambiental

27 de janeiro de 2014

Tecnologia ambiental – Notícias: Centroprojekt na remoção de sulfato

Mais artigos por »
Publicado por: Marcelo Furtado
+(reset)-
Compartilhe esta página

    A

    Centroprojekt, empresa especializada em sistemas para tratamento de água e efluentes, está se preparando para participar do bilionário mercado de unidades de remoção de sulfato para água de injeção de extração de petróleo. Segundo revelou Walter Grecco, da área de óleo e gás da empresa, as negociações estão adiantadas com a fabricante japonesa de membranas Toray para criar parceria para atuar na área.

    A japonesa entra na estratégia com as membranas de nanofiltração e a Centroprojekt com a construção das unidades completas, que são embarcadas em plataformas para remover sais de bário e estrôncio da água de injeção usada para aumentar a pressão de poços de petróleo em alto-mar.

    No momento, este mercado conta com apenas duas frentes de concorrência: as parcerias entre a fabricante de membranas Dow com as OEMs Cameron, Aker, Siemens e Veolia; e a recente entrada, depois que a patente da membrana da Dow caducou há uns três anos, da especializada em membranas Hydranautics, em parceria com a Degrémont.

    Pelo andar da carruagem, além do mercado ficar mais disputado com a entrada de um novo concorrente para breve, a Petrobras terá mais uma chance de abaixar os preços desses sistemas que já se tornaram padrão nas plataformas offshore. Cenário, aliás, sempre incentivado pela estatal, para não ficar na mão apenas de um fornecedor, como por anos ficou no período em que a Dow tinha patente da membrana específica para o uso.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next