Tecnologia Ambiental

15 de setembro de 2011

Saneamento: Sabesp resgata memória de pioneiro do setor

Mais artigos por »
Publicado por: Marcelo Fairbanks
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Química e Derivados, Armando Fonzari Pera, Engenheiro e Sanitarista, SABESP

    O engenheiro Pera atuava na cidade de Santos

    A

    Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp), devidamente qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), apresenta o projeto para “Difusão da Memória do Engenheiro e Sanitarista Armando Fonzari Pera”, com o objetivo de organizar e divulgar o acervo pessoal desse pioneiro do setor, também professor e doutor na área. O engenheiro Pera contribuiu para o avanço da engenharia sanitária, especialmente na cidade de Santos-SP, tendo sido diretor da Repartição de Saneamento de Santos (RSS) e presidente da Coordenação dos Planos de Saneamento da Baixada Santista.

    A proposta de trabalho abrange a leitura e a recuperação de documentos, catalogação de assuntos, contextualização da realização e formação de um acervo de memórias, a ser efetuado por uma equipe técnica formada por profissionais autônomos com capacidade já comprovada em exercício das funções no Arquivo Histórico Municipal de São Paulo (AHMSP).

    Este projeto foi aprovado no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), regulamentado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Com isso, além do reconhecimento da sua legitimidade e importância, 100% dos valores captados a título de patrocínio poderão ser deduzidos do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica doadora, respeitado o limite de 4% do valor a recolher. Além da dedução no imposto, a empresa patrocinadora contará com a divulgação de sua marca em todos os meios de comunicação da AESabesp, como parceira na promoção do projeto.

    A Diretoria de Projetos Socio­ambientais da AESabesp possui um plano de captação de recursos que poderá contar com um ou mais patrocinadores, possibilitando a participação de várias empresas interessadas na valorização de sua marca e no estabelecimento de uma relação mais próxima com a associação e com a sociedade civil, tudo isso mediante a utilização de recursos incentivados pelo Governo Federal. Mais informações podem ser obtidas no site: www.aesabesp.org.br, pelo e-mail: projetossocioambientais@aesabesp.org.br, ou pelo tel.: (11) 3263-0484.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next