Notícias

15 de junho de 2010

Químicos – Mercado tecnológico mostra inovações

Mais artigos por »
Publicado por: Hilton Libos
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Paralelamente ao encontro científico, fornecedores de equipamentos, materiais e insumos para pesquisas se agruparam em mais de duas dezenas de estandes para apresentar as suas inovações. Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Hugo Vasconcelos adiantou que uma tendência nesse setor é a formação de empresas como a que dirige em Campinas-SP, a Instrutécnica, com o objetivo de fazer a representação de vendas para diversos fabricantes internacionais. Com mais de dez anos no mercado, a Instrutécnica se especializou na venda e consultoria de analisadores do tamanho de partículas, como o granulômetro a laser Microvac S3500/Bluewave (0,01 nm a 2,8 mm).

    “O lançamento que trouxemos é uma nova plataforma com três técnicas que funcionam separada ou conjugadamente”, disse Vasconcelos, falando do sistema de microscopia confocal Raman, AFM e SNOM. A microscopia confocal Raman oferece resolução lateral de 200 nm, mapeando perfis de profundidade em amostras transparentes. Outra função que essa nova plataforma apresenta é a microscopia de força atômica; e uma terceira, a microscopia óptica de fluorescência. Analisadores de impedância, câmaras CCD digitais para espectroscopia, criostatos, elipsômeros, fluorímetros, microscópios eletrônicos de varredura até potenciostatos e galvanostatos compõem a linha de comercialização da Instrutécnica.

    Na área de informática científica, a Eccen atua nos mesmos moldes de representação de vendas dos fabricantes transnacionais de placas de computação Nvidia e Bio-Rad, além da comercialização do software para análise de espectros para fins didáticos Kia-U. Durante a exposição na 33ª Reunião Anual da SBQ, a Eccen divulgou um trial gratuito para baixar o software via web www.eccen.com.br/bio-rad.

    Química e Derivados, Feira, Químicos - Mercado tecnológico mostra inovações

    Novidades analíticas da feira atraíram a atenção dos participantes

    A Lab Solutions, especializada na fabricação própria de células eletroquímicas e vidrarias especiais, aproveitou a feira tecnológica da reunião da SBQ para lançar uma inovação no segmento eletroanalítico, a eletroforese capilar com detector de condutividade sem contato, que Wylder Machado, do departamento de vendas, informou ser construído integralmente com know-how e tecnologia nacionais. O Mobilab (analisador portátil de metais), sensores Palm-Sens com interface eletroquímica e novos potenciostatos foram apresentados pela empresa como soluções inovadoras para a pesquisa.

    Também participaram da feira de lançamentos e inovações tecnológicas da 33ª Reunião Anual da SBQ as empresas Agilent Technologies Bra­sil, Allcrom, Anacom Equipamentos e Sistemas, Bioquímica Supri­mentos Analíticos, Br Labs Indústria e Comércio, Bruker do Brasil, Ciencor Scientific, Dionex Brasil, Union Instrumentação Analítica e Científica, Edwards Vácuo, Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa), Hexis Científica, Applied Biosystems, by Life Technologies, Lynx Comércio e Importação, Metrohm Pensalab Instrumentação, Analítica, Mettler Toledo Indústria e Comércio, Nova Analítica Importação e Exportação, Perkin Elmer do Brasil, Quimis Aparelhos Científicos, Shimadzu do Brasil, Sigma Aldrich, Sinc do Brasil, Spectris do Brasil Instrumentos Eletrônicos, Spectronix Comércio e Representações, Varian Indústria e Comércio e Waters Comercial.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next