Química

19 de outubro de 2008

Prévia Santos Offshore 2008 – Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira

Mais artigos por »
Publicado por: Hilton Libos
+(reset)-
Compartilhe esta página

    A

    segunda edição da Santos Offshore BS 2008 – Petro & Gas International Fair, a ser realizada de 21 a 24 de outubro, no Mendes Convention Center, no Gonzaga, em Santos-SP, é dirigida às empresas dos setores petroquímico, químico, siderúrgico e ambiental. De acordo com o engenheiro Walmir Semeghini, coordenador geral do evento, a proposta da Santos Offshore é ser uma vitrine de lançamentos de máquinas, equipamentos e outros insumos fornecidos por mais de 200 expositores nacionais e do exterior, com uma expectativa de movimentar R$ 200 milhões em negócios e a presença de 15 mil visitantes. “A idéia de realizar um evento sobre petróleo e gás em Santos ocorreu quando se iniciaram as atividades da Unidade de Negócios da Bacia de Santos (UNBS), em 2006, agregado aos negócios do pólo petroquímico de Cubatão e da área portuária santista”, explicou Semeghini.

    Os organizadores disseram que essa idéia surgiu da necessidade de se criar um ponto de encontro para aproximar fornecedores e clientes para discussões, geração de negócios e soluções, que também contribuíssem para o desenvolvimento sustentado da região, do estado e do país. Para a cidade de Santos, os benefícios são a geração de emprego temporário e um acréscimo na receita fiscal; para o estado paulista, o benefício é se colocar no desenvolvimento da cadeia produtiva de petróleo e gás, ajudando o governo a se posicionar melhor no mercado nacional e internacional de petróleo; e, para o país, mais um evento desse porte mostra que o Brasil está cada vez mais capacitado em ser um dos maiores produtores de petróleo.

    A Santos Offshore terá rodadas de negócios, além de ser reforçada por uma série de eventos paralelos, como o Seminário Nacional de Fornecedores (Senaf) e o painel canal fornecedor, com várias palestras de técnicos da Petrobras sobre as necessidades de cada área e como as empresas devem proceder para se cadastrar como fornecedoras. Nas páginas a seguir, Química e Derivados registra informações sobre produtos a serem exibidos na Santos Offshore, com base nas respostas ao questionário enviado à maioria dos expositores.

    As novidades da Feira

    Açotubo

     Química e Derivados, União fortalece fabricante de tubos , Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira

    União fortalece fabricante de tubos

    O estande número 1 é da Açotubo. Além da variedade de bitolas, medidas e mais de vinte tipos de serviços (jateamento, revestimento, oleamento, galvanização, corte e plasma) para a indústria de base, construção civil, naval, mecânica, petroquímica e agrícola, a Açotubo oferece aos seus clientes planos de fi nanciamento próprio, em condições especiais. No organograma da empresa, a divisão de distribuição cobre todo o Brasil e os países continentais com 40 representantes autorizados a fornecer – em qualquer quantidade – bitolas e medidas de aços longos ao carbono, aços redondos, quadrados e sextavados, laminados, forjados e trefi lados, tubos de aço de condução com e sem costura, aços mecânicos e estruturais.

    AIB

     Química e Derivados, Rádio portátil é à prova de explosão, Prévia Santos Offshore 2008 - Descobertas na Baixada Santista aninam nova feira

    Rádio portátil é à prova de explosão

    O trabalho de promoção de vendas dessa empresa de representação se concentrará na demonstração das vantagens e resistência do rádio portátil Motorola PRO5150. Intrinsecamente seguro, o aparelho foi aprovado pelo Inmetro para ser usado em áreas com risco de explosão. A tecnologia de compressão de voz PandT garante a clareza nítida do áudio do equipamento, que ainda dispõe de vários recursos: tom diferenciado para identifi car chamadas, sirene de emergência, canais programáveis de alta e baixa potência e até um sistema de transmissão interna operado por voz, sem usar as mãos.

    Apolo Tubulars

    Com o objetivo de suprir a demanda por tubos API (Line Pipe, Tubing e Casing) nos mercados interno e externo, a Apolo Tubos e a United States Steel formaram uma joint venture que deu origem à Apolo Tubulars, sob o lema Qualidade e Confi abilidade. No estande 23, a empresa começará a colocar no mercado toda a linha de tubos API SL, para o segmento de distribuição de petróleo e gás; API SCT Casting & Tubing, para prospecção de petróleo e gás, além de grades, threads, coating e three layer (polietileno e polipropileno).

    Braseq

    Na teoria, a empresa apresentará uma exposição sobre métodos de medição de espessura de revestimento, durante o Seminário Nacional de Fornecedores (Senaf), paralelo ao evento. Na prática, a inovação que será apresentada é o medidor de espessura Positector UTG, dotado de tecnologia por ultra-som em ensaio não-destrutivo aplicado no controle de corrosão, erosão, fadiga e manutenção de peças. Junto com essa novidade, a Braseq perfilará viscosímetros, reômetros, espectrofotômetros, medidores de brilho e analisadores de textura.


    Página 1 de 612345...Última »

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next