Economia

27 de março de 2017

Perspectivas 2017 – Plásticos: Consumidores de transformados projetam aumento gradativo de demanda para os próximos anos

Mais artigos por »
Publicado por: Jose P. Sant Anna
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Para 2017, a associação pretende concentrar suas atividades na obtenção de três objetivos. Um dos focos principais é a luta pela reforma urgente do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), medida considerada essencial para proporcionar às empresas um ambiente de concorrência mais leal e com menos sonegação. Com a diferença de alíquotas existente entre os vários estados da federação, a atual legislação se mostra injusta. “Não queremos prejudicar quem paga menos e consegue benefícios em alguns estados, mas o sistema não pode continuar complexo e desigual como está hoje, pois provoca deformidades na cadeia”.

    A segunda meta é colaborar com o aperfeiçoamento da gestão financeira das empresas de transformação, medida que ajudaria a reduzir os índices de inadimplência dos clientes dos distribuidores. Entre as medidas, estão a organização de cursos e palestras e o convite para as petroquímicas participarem desse processo. “Quando um transformador brasileiro perde vendas para as importações de produtos acabados, todos os elos da cadeia produtiva perdem”. Outra preocupação é incentivar a sustentabilidade entre os fabricantes de embalagens.


    Página 4 de 41234

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *