Química

18 de outubro de 2008

Maquiagens tendem a ficar mais leves

Mais artigos por »
Publicado por: Rose de Moraes
+(reset)-
Compartilhe esta página

    À frente dos negócios Kryolan no Brasil, a empresária e farmacêutica Lisandra Zamboni é responsável pelo desenvolvimento no mercado brasileiro da marca alemã.

    Química e Derivados, Lisandra Zamboni, empresária e farmacêutica, Maquiagens tendem a ficar mais leve

    Lisandra Zamboni: TV com alta definição impõe mudança

    A última tendência em maquiagem é ser muito mais leve e apresentar boa cobertura. Isso decorre da exigência das imagens de alta definição, da necessidade de se mostrar uma pele muito natural e cada vez mais perfeita. Para isso, é necessário que os pigmentos sejam cada vez mais micronizados para serem incorporados a uma base muito suave como a nossa, que usa silicone. A inspiração vem justamente da beleza natural.

    As bases destacam a pele natural. Em pós faciais, a tendência aponta para os pós soltos com partículas micronizadas que servem para fixar as bases e deixam a pele menos oleosa. No caso da Kryolan, a principal inovação em pós é o Silk Powder que, além dos pigmentos micronizados, contém partículas de “vidro” para deixar a pele mais seca, refletir a luz e proporcionar ação antiinflamatória. Em sombras, a tendência é usar produtos cremosos, que não concentram pigmentos nas pálpebras e são fabricados com pigmentos coloridos micronizados incorporados ao silicone.

    A Kryolan tem um gama muito grande de produtos para contemplar todos os gostos. Desde maquiagens convencionais, com formulações básicas óleoágua, bases que dispensam o óleo e empregam ésteres, até maquiagens da linha High Definition, toda composta por microtecnologia com o uso de silicones, mas as pesquisas não param e, a cada dia, a equipe de cientistas da Alemanha pesquisa não só novas tecnologias como também tecnologias minerais.

    A grande diferença da maquiagem de alta definição é entender a tecnologia das máquinas fotográficas e das câmeras de televisão que fazem a leitura em pontos, “pixels”. Então, transpondo isso para a maquiagem, a tecnologia também deve ser em pontos e, a partir disso, muda-se também a técnica de aplicação da maquiagem, não sendo indicado passá-la esfregando, e sim, depositando-a na pele.

    Assim, a maquiagem não produzirá “marcas” na pele, e será ainda mais perfeita se for usado um aparelho chamado aerógrafo (airbrush), com o qual se realiza a maquiagem em pontos. A maquiagem, assim, terá suavidade e não irá se concentrar, nem se sobrepor em camadas.

    Essa tecnologia começou com as produções, mas está sendo levada às mulheres que vão a festas, casamentos, batizados, reuniões com amigos e que querem estar sempre prontas e lindas.

    O Air stream é uma base para aerógrafo à base d’água. É um dos primeiros produtos da Kryolan para ser aplicado com essa nova tecnologia, mas não possui micropigmentos.

    Um produto com tecnologia ainda mais avançada é o Micro Foundation On Air. Esse sim possui micropigmentos à base de silicone, além de proporcionar total naturalidade à pele.

    A Micro Foundation Smoothing, além de contar com maior concentração de pigmentos, tem micropartículas de “vidro”, que fazem com que a base reflita a luz, conferindo luminosidade à pele. O grande diferencial são os pigmentos, pois não são todos os pigmentos que têm permissão para uso nessas duas áreas do rosto.

    Os utilizados pela Kryolan são pigmentos que têm autorização do FDA e o principal benefício é a facilidade do dois em um, desde que as usuárias tomem os devidos cuidados com a higiene, apontando o lápis após cada uso. Dermacolor é realmente impressionante. É um dos carros-chefe da marca no mundo, mas o mesmo vem acontecendo com a linha de High Definition.

    Dermacolor é uma base corretiva que pode ser usada por 99% das pessoas, sempre considero 99%, pois costumo dizer que cada um tem a sua pele, sendo sempre recomendado solicitar o teste para uso de todos os produtos. Sua formulação é uma mistura de ceras de alta tecnologia com pigmentos especiais.

    O mercado cosmético é altamente promissor, um dos que mais crescem, e há marcas muito conceituadas, e grupos proprietários de marcas. A própria Kryolan tem uma grande quantidade de produtos no mercado com outras marcas. Existe um dado que me surpreende: os países árabes têm um altíssimo índice de consumo de maquiagens e as mulheres estão sempre lindas para seus maridos. No mercado asiático, também. As mulheres estão sempre bem maquiadas e desde muito cedo, pela manhã. Depois vem a Europa, onde as mulheres também utilizam bastante maquiagem.

    Eu introduzi a Kryolan no Brasil em dezembro de 2001 e hoje tenho uma sociedade com a empresa alemã. É muito interessante trabalhar com uma companhia que realmente se preocupa com a qualidade dos produtos, pesquisa para estar sempre à frente e investe muito mais em tecnologia do que em marketing.

    Pioneira em maquiagem de High Definition, cada vez mais utilizada em todo o mundo, a Kryolan é, certamente, a grande responsável pela expansão da maquiagem profissional de alta definição no mundo e que já não está mais restrita às filmagens e produções de TV ou cinema, mas isso é só o começo de muita coisa nova que ainda está por vir.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next