Logística Transporte e Embalagens

3 de março de 2001

Logística: Rhodia divulga melhores transportadoras químicas

Mais artigos por »
Publicado por: Marcelo Fairbanks
+(reset)-
Compartilhe esta página

    A

     Rhodia premiou, em abril, os melhores prestadores de serviços de transporte para a companhia com base no desempenho registrado em 2000. O prêmio tem o objetivo de estimular a melhoria da qualidade e da segurança das operações de transporte químico, além de oferecer indicadores seguros para seleção de fornecedores.

    Química e Derivados: Logística: Sartor quer baixar o índice de 0,35 acidentes por 10 mil viagens.

    Sartor quer baixar o índice de 0,35 acidentes por 10 mil viagens.

    A empresa investiu R$ 40 milhões em transporte durante 2000, contratando serviços de 29 fornecedores, que realizaram 57 mil viagens, percorrendo 19 milhões de km, o suficiente para dar 475 voltas ao redor da Terra. Nessas viagens foram registradas 0,68% de não-conformidades, a maior parte delas referente ao não-cumprimento do programa de qualidade. Quanto ao indicador de acidentes, em 2000 registrou-se 0,35 casos a cada 10 mil viagens, um resultado excelente. “Nossa meta para 2001 continua sendo melhorar nosso desempenho em acidentes, apesar das más condições da malha rodoviária brasileira”, disse o gerente de logística da Rhodia na América Latina, José Eduardo Sartor.

    Os premiados deste ano foram: Tquim (na categoria produto acabado granel líquido), Scorpion (carga seca), Lord (matéria-prima), e Ouro Verde (internacional). A transportadora Dicieri (para ácido clorídrico) recebeu prêmio especial, por ter alcançado o índice de 100% de conformidade no ano. As exigências da Rhodia para a premiação levam em conta acidentes sofridos, reclamações de clientes e funcionários, condições dos veículos, qualificação e comportamento dos motoristas, pontualidade, e cumprimento do programa de qualidade. Além desses itens, a companhia estabeleceu bônus para incentivar e premiar atitudes específicas e desejáveis, a exemplo da instalação de sistemas de rastreamento em mais da metade da frota, e a redução da idade dos veículos para menos de três anos. Para o próximo período, será conferido bônus para as empresas que aderirem ao programa Sassmaq de qualificação de transportadores criado pela Abiquim.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next