Notícias

12 de maio de 2014

Linus Estratégia em RH aposta em inovação no 27º Congresso Brasileiro de Cosmetologia

Mais artigos por »
Publicado por: Quimica e Derivados
+(reset)-
Compartilhe esta página

    A Linus juntamente com a Associação Brasileira de Cosmetologia convidam o mercado Cosmético a refletir sobre os paradigmas da Nova Era do Talento e para isto traz Marcos Troyjo como conferencista.

    Sobre a Linus Estratégia em RH:

    Criada há sete anos, a Linus Estratégia em RH é especializada na seleção, na contratação e no desenvolvimento de profissionais para os segmentos de química, cosmética e farmacêutica.

    A Linus conta com consultores especializados em RH, que são totalmente responsáveis pelos projetos, processos seletivos e pela interface cliente/candidato.

    A empresa já é referência em seu setor, devido ao seu comprometimento com a qualidade e a excelência dos serviços prestados para renomadas instituições nacionais e internacionais.

    Maiores Informações: www.linus.com.br

     

    Sobre a palestra no 27º Congresso Brasileiro de Cosmetologia:

    A Nova Era do Talento & Inovação

    A Linus convida o mercado da Cosmetologia a refletir sobre os paradigmas da Nova Era do Talento.

    Para isto traz o conferencista Marcos Troyjo, economista e cientista político, doutor em sociologia das relações internacionais, professor e diretor do BRICLab na Universidade Columbia, em Nova York, colunista semanal do jornal Folha de S. Paulo e colaborador regular da mídia eletrônica e impressa no Brasil e no mundo.

    Junto com Marcos, discutiremos como os profissionais, a tecnologia e o saber interagem em cada contexto, explorando ideias como “Usinas” de inovação, “Hubs” de conhecimento, e Futuro: internacionalização, capital humano e planejamento de longo prazo. Troyjo mostra que não é recente a guerra global por talento. Este, contudo, era tido como sinônimo de vocação, cabendo aos profissionais desenvolver aptidões naturais ou nichos.

    Atualmente, a “reglobalização” em curso prenuncia a pós-especialização, onde as novas tecnologias permitem um atalho da história e catalisam talento. Avaliaremos através de casos empresariais de China, Coréia do Sul, EUA, Bélgica, Suíça e Brasil, a dinâmica radical de aparecimento e transformação de tecnologias.

    Trata, portanto, de como essa “Nova Era do Talento” delineará os parâmetros de: Competitividade profissional, Resiliência e adaptação criativa, e Fluxo de conhecimento e administração da vida pessoal.

    Mais sobre o Palestrante:

    Marcos Troyjo é professor e diretor do BRICLab na Universidade Columbia, em Nova York, um fórum sobre Brasil, Rússia, Índia e China. É colunista semanal do jornal Folha de S. Paulo e colaborador regular da mídia eletrônica e impressa no Brasil e no mundo.

    Integra também o Conselho de instituições sem fins lucrativos, como o World Economic Forum (Projeto ‘Brazilian Globalizers’); CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), FIESP (Conselho Superior de Estudos Avançados), FIERGS (Conselho Superior de Economia).

    Foi conferencista convidado em alguns dos principais centros de conhecimento do mundo, como a Universidade Harvard, Yale University, University of Washington, Columbia University, MIT (Massachusetts Institute of Technology), Tsinghua University (China), IE-Instituto de Empresa (Espanha), New Economic School (Rússia), IVA-Academia Real de Ciências da Engenharia (Suécia), ICRIER- Conselho Indiano de Pesquisa em Relações Econômicas Internacionais (Índia), Hitotsubashi University (Japão), Universidade de Keio (Japão), Instituto Canon para Estudos Globais (Japão), da Universidade de Auckland (Nova Zelândia) e Canning House (Reino Unido).

    Troyjo é o fundador do Centro de Diplomacia Empresarial, think-tank independente sobre assuntos globais, é pesquisador-visitante do Centro de Estudos sobre o Atual e o Quotidiano da Universidade Paris Descartes-Sorbonne e membro da Internacional Schumpeter Society. Trabalhou como diplomata de carreira e foi secretário de imprensa da Missão do Brasil junto à ONU em Nova York e chefe de gabinete do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

    É o fundador e coordenador da ‘Casa da Liberdade’, espaço itinerante que acompanha o calendário de festivais de cultura por todo o Brasil (como Flip, Festival de Cinema de Gramado e outros), reunindo expoentes do pensamento no debate sobre cultura, conjuntura e tendências com base nos valores de uma sociedade aberta.

    Marcos foi eleito uma das “Outstanding Young Persons of the World – TOYP” pela Junior Chamber International, em 2004. Troyjo foi o vencedor do “Leadership for Social Change Award-2001”, oferecido pela Brazil Foundation de Nova York e do Prêmio “Prime Minister’s Latin American Fellow-2005” concedido por Helen Clark, ex-primeira-ministra da Nova Zelândia.

     



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *