Notícias

1 de outubro de 2000

Investimentos: Pesquisa diária indica potenciais compradores

Mais artigos por »
Publicado por: Marcelo Fairbanks
+(reset)-
Compartilhe esta página
    H

    á 23 anos catalogando e acompanhando obras industriais, comerciais e residenciais no Brasil, a empresa ITC – Informativos Técnicos da Construção, de São Paulo, começou a usar a Internet para enviar relatórios diários para clientes. Para tanto, a empresa desenvolveu software próprio, cedido aos clientes, capaz de receber os relatórios e atualizá-los automaticamente, permitindo acompanhar com facilidade o andamento dos 11.200 projetos da base de dados exclusiva, levantada por 30 pesquisadores.

    “Oferecemos informações completas sobre oportunidades de negócio para fornecedores de vários itens, como materiais de construção, equipamentos industriais e produtos diversos”, explicou o engenheiro e diretor da ITC Guillermo Guirao Vidal, ex-Hidrocarbo Consult. Na contratação do serviço, os clientes optam pela quantidade de setores sobre os quais desejam obter informações de projetos de investimento, linhas produtivas novas ou de reformas de porte significativo.

    A empresa agrupa os diversos setores econômicos em três grandes grupos: industrial, comercial e residencial. O grupo industrial relata projetos de investimento em vários setores, como alimentos e bebidas, açúcar e álcool, petróleo, gás natural, termelétricas, petroquímica, saneamento básico e outros. Cada projeto é esmiuçado em planilhas que informam sobre o estágio da obra, materiais e equipamentos de aquisição prevista, valor total, dimensões, entre outros detalhes. Além disso, constam dos relatórios a localização do empreendimento e o nome das pessoas por ele responsáveis, com indicação de meio de contato. “Isso facilita a vida dos departamentos de vendas”, comentou Vidal.
    O programa da ITC permite consultas personalizadas ao banco de dados contratado, permitindo selecionar projetos a partir de qualquer um dos itens acima apresentados. Além de receber boletins diários, os clientes podem optar por receber boletins consolidados quinzenalmente.

    Com base no banco de dados e na experiência acumulada, a ITC (www.itc-info.com.br) consegue produzir análises de mercado. Neste ano, o setor industrial apresentou 251 projetos de investimento captados pelos pesquisadores da ITC, dos quais 11,95% se referem a bens de consumo, 7,17% em eletroeletrônica e 8,76% na área de energia e telecomunicações. Enquanto isso, a região Norte/Nordeste registrou 120 projetos industriais, com destaque para a área de alimentos, com 18,33%, seguida pelos bens de consumo, objetivo de 15,83% dos projetos listados. Nessa região, cabe mencionar o peso das obras de saneamento básico, detentor de 18,33% dos novos investimentos na área.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next