Notícias

14 de outubro de 2002

Instrumentação: Swagelok consolida distribuição regional

Mais artigos por »
Publicado por: Marcelo Fairbanks
+(reset)-
Compartilhe esta página
    A

    Swagelok, fornecedora mundial de válvulas e conexões para instrumentação analítica e de processos, concedeu em outubro a distribuição de seus produtos na Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia à Tecflux, distribuidora da empresa no Brasil desde 1998.

    Com faturamento anual da ordem de US$ 1,3 bilhão, a norte-americana Swagelok é famosa pela alta qualidade de seus produtos, aos quais oferece garantia vitalícia contra defeitos de produção. “Eles encomendam partidas de aços especiais e dispõem de usinagem muito avançada”, comentou Diógenes Favery, diretor da Tecflux. “Além disso, trabalham com ligas especiais, plásticos e latão, conforme a aplicação”. Isso permite produzir conexões de anilhas duplas para tubos de paredes finas que oferecem total estanqueidade com apenas 1¼ de volta, sistema muito usados por cromatógrafos. O novo desenho das anilhas exigirá apenas 1 volta de aperto. Tubos de paredes espessas são conectados por rosca. As conexões da marca vão de 1/16 de polegada até 2 polegadas.

    Nas válvulas predominam as do tipo esfera, compensadas para pressão e temperatura, com vedações variadas, requisitadas para instalações de medição de gás natural. Também são oferecidos os tipos agulha e retenção. A aquisição da Jensen, com produtos mais acessíveis, permite ingressar na área de bebidas, segundo Favery. O mercado brasileiro de instrumentação é estimado em US$ 20 milhões por ano.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next