Economia

22 de julho de 2015

IGM Resins Adquire o Negócio de Fotoiniciadores da Lamberti

Mais artigos por »
Publicado por: Quimica e Derivados
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Química e Derivados, IGM Resins Adquire o Negócio de Fotoiniciadores da Lamberti

    Edward Frindt, CEO da IGM Resins

    Waalwijk, Holanda – 01 de Julho de 2015 – A IGM Resins, uma empresa líder no desenvolvimento, fabricação e fornecimento de produtos e serviços técnicos para a indústria mundial de materiais curáveis por UV, adquiriu o negócio de fotoiniciadores da Lamberti em 30 de junho de 2015. Esta aquisição incrementa a capacidade técnica e o  processo de desenvolvimento inovativo da IGM, trazendo uma linha de produtos avançada tecnologicamente que inclui materiais que atendem tanto a legislação FDA – Food and Drug Administration dos Estados Unidos como os rigorosos  requisitos regulatórios da Europa, complementando assim a já extensa linha de fotoiniciadores da IGM Resins que é uma empresa do portfólio da Arsenal Capital Partners.

    A aquisição inclui todos os ativos, tecnologia, propriedade intelectual e colaboradores de Pesquisa & Desenvolvimento e profissionais da área comercial que estão relacionados ao negócio de fotoiniciadores, o qual será operado como uma divisão da IGM a partir de um novo complexo de escritórios e laboratórios localizado próximo a Milão na Itália. Os produtos incluem a linha ESACURE®, que continuará a ser vendida sob a marca existente. A unidade fabril, que inclui os ativos recem adquiridos pela IGM e a planta-piloto, continuarão a ser operados pela Lamberti regidos por um acordo de produção.

    Química e Derivados, IGM Resins Adquire o Negócio de Fotoiniciadores da Lamberti

    John Huiberts, Presidente da IGM Resins

    “Estamos muito entusiasmados por estar unindo a equipe da Lamberti ao time da IGM e assim poder expandir nossa já ampla gama de produtos, que inclue especialidades e fotoiniciadores all-purpose com os produtos da marca ESACURE®”, disse Edward Frindt, CEO da IGM Resins. “Essa aquisição, juntamente com a recente aquisição da IHT na China em agosto de 2014, posiciona a IGM na vanguarda do desenvolvimento da próxima geração de fotoiniciadores seguros e de fácil utilização para tintas de impressão, coatings e para o mercado de especialidades curáveis por UV. Também aumenta a nossa capacidade produtiva e volume de vendas num mercado em pleno crescimento”.

    “A chegada da linha de fotoiniciadores ESACURE® aumenta a nossa extensa linha de produtos e irá melhor posicionar a IGM para podermos satisfazer os requisitos de mudanças e exigências mais elevadas do mercado de produtos curáveis por UV”, disse John Huiberts, Presidente da IGM Resins. “Isso nos permitirá oferecer uma gama maior de fotoiniciadores especiais e de alto desempenho juntamente com uma melhor assistência técnica para nossos clientes.”

    Química e Derivados, IGM Resins Adquire o Negócio de Fotoiniciadores da Lamberti

    Mauricio Locatelli, Gerente Geral da QMN, an IGM Group Company

    “A parceria entre Lamberti e Quiminutri já existia no Brasil desde 2011 e agora com a aquisição da fábrica e do negócio de fotoiniciadores da Linha ESACURE® pela IGM Resins poderemos acelerar o desenvolvimento de especialidades químicas que tanto o mercado brasileiro e sulamericano procuram para atender a demanda de produtos de baixa migração e/ou curavéis por LED, disse Mauricio Locatelli, Gerente Geral da QMN, an IGM Group Company. “Certamente a colaboração pré existente no Brasil entre Lamberti e QMN ajudou o processo de aproximação global entre IGM e Lamberti que cuminou com a aquisição aqui anunciada. Estamos felizes, orgulhosos e prontos para melhor servir nossos clientes”.

    Sobre a IGM Resins, Inc.

    A IGM Resins é especializada no desenvolvimento, fabricação e fornecimento de produtos e serviços técnicos para a indústria global de tintas de impressão e revestimentos UV. A IGM produz e distribui uma gama completa de matérias primas curáveis por radiação UV/EB, incluindo oligômeros, monômeros, fotoiniciadores e aditivos em sua maioria produzidos em suas fábricas na Europa, Estados Unidos e Ásia, oferecendo adicionalmente suporte técnico através de laboratórios de aplicação e centros de distribuição na Europa, Estados Unidos, Ásia e América do Sul visando ajudar a criar a próxima geração de revestimentos, tintas de impressão e adesivos curáveis por radiação. Para obter mais informações, visite: www.igmresins.com

    Sobre a Quiminutri Especialidades Químicas – QMN

    Fundada em 2004, passou a ser parte do Grupo IGM em 2013 e desde o princípio se especializou na representação, importação e distribuição de matérias-primas para a formulação de tintas, vernizes, tintas de impressão e adesivos que utilizam tecnologias amigáveis ao meio ambiente, com enfase nos produtos curáveis por radiação UV/EB. Surgiu e vem se mantendo como uma alternativa séria e focada para este mercado de especialidades químicas, oferecendo serviços técnicos e comercias, agilidade, flexibilidade e segurança aos nossos clientes. Para obter informações adicionais sobre a QMN, por favor visite www.quiminutri.com.br



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *