Cosméticos

25 de abril de 2003

HBA – FCE: Com área maior, feiras reforçam lado tecnológico

Mais artigos por »
Publicado por: Rose de Moraes
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Separadas da Analítica, HBA e FCE ampliaram o espaço para exposição, além de oferecer mais palestras técnicas

    C

    ada vez mais afinadas com as tendências e tecnologias mundiais, e consolidadas como palco de negócios para vários continentes, a HBA South America 2003 – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética e a FCE Pharma 2003 – Feira Intenacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica, ambas em oitava edição, deverão bater recorde de público, de 13 a 15 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

    Com a presença esperada de cerca de 30 mil visitantes pela VNU Business Media, a organizadora e promotora dos eventos, as feiras oferecem aos visitantes as melhores opções de fornecimento de matérias-primas, equipamentos, embalagens e serviços, incluindo oportunidades inéditas de aperfeiçoamento e reciclagem aos profissionais.

    Desmembradas da Analítica Latin America, a feira de tecnologia e equipamentos para laboratórios, biotecnologia e controle de qualidade, programada para o período de 1° a 3 de outubro próximo, no mesmo local, as duas feiras puderam crescer em área locável, ampliando a diversidade de empresas e produtos. Neste ano, cada feira irá ocupar cerca de 10 mil m², com um acréscimo de 4 mil m2 em relação às edições anteriores. Apesar da ampliação, o organizador se preocupou em conservar estandes em várias dimensões, desde 15 m² até 160 m², para a livre escolha dos expositores que têm apresentado interesse crescente em participar das feiras, este ano 15% superior em relação às últimas edições.

    A maior dimensão reservada aos eventos também propiciou uma extensa rodada de conferências, congressos, seminários e palestras nacionais e internacionais, promovidos em estreita aliança com associações e sociedades dos setores representados. Ao todo, serão proferidas 72 palestras técnicas e científicas retratando os últimos avanços obtidos no campo da produção farmacêutica e mais de 40 conferências e cursos versando sobre preceitos e práticas na área de cosmetologia.

    No programa de seminários, destacam-se no dia 13, das 9h às 13h30, promoções da ISPE – International Society of Pharmceutical Engineering, retratando vários aspectos sobre a indústria farmacêutica brasileira, desafios e perspectivas para o próximo quinqüênio, envolvendo aspectos de regulamentação, atuação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e impactos produzidos nos diversos segmentos. No dia 14, das 9h às 13h30, vários convidados da Unifar– União Farmacêutica do Estado de São Paulo – esclarecerão vários aspectos pertinentes à validação de processos farmacêuticos, e no dia 15, das 9h às l3h30, o seminário sobre gestão de boas práticas de distribuição e fracionamento, organizado pela Abrifar – Associação Brasileira dos Revendedores e Importadores de Insumos Farmacêuticos, terá como convidada especial a doutora Ana Maria Pelim, da Anvisa, considerada uma das maiores especialistas em validação farmacêutica.

    Química e Derivados: HBA: Wijk - opção pelo primeiro semestre agradou setor.

    Wijk – opção pelo primeiro semestre agradou setor.

    Ao visitante mais interessado, três dias de feiras serão pouco para acompanhar todas as programações e ainda conhecer as novidades em apresentação nos estandes. Contudo, ele deverá ser beneficiado pela infra-estrutura local, área reservada ao estacionamento para 2 mil veículos e o conforto oferecido pelos ambientes climatizados do Transamérica Expo Center.

    A decisão de transferir as feiras para o Transamérica Expo Center revelou-se a mais acertada, segundo observou Joris van Wijk, diretor da VNU Business Media para a América Latina, e vem sendo medida pelo aumento de interesse e participação de profissionais, executivos e presidentes das companhias. Outro aspecto contemplado pelo organizador neste ano foi antecipar as feiras para o primeiro semestre, de acordo com a conveniência dos expositores, o que também deverá trazer conseqüências positivas. “Os setores pediram a mudança em função do maior número de lançamentos programados para o final de ano, quando as indústrias, especialmente a cosmética, atingem picos de produção em virtude dos novos produtos formulados para o ano seguinte, envolvendo principalmente o verão”, afirmou Joris.

    A HBA South America deste ano traz à exposição várias casas de fragrâncias e seus distribuidores, como a inglesa do grupo ICI, Quest Quorum, e a IFF/Scentec, uma das líderes do mercado norte-americano. No segmento de matérias-primas, incluem-se fabricantes e distribuidores, como a Cognis, a Clariant, a Croda, a Ipiranga Química, a Chemyunion e a Bandeirante Química. Na área de embalagens, a feira contará com a participação da Rigesa, Impacta, C-Pack, Saint-Gobain Calmar, Reali e Vibraço, destacando-se, no segmento de equipamentos, as presenças da Ika Works e STM.

    Uma vez sintonizadas com o calendário de lançamentos das indústrias, tanto a HBA South America como a FCE Pharma, e todos os negócios gerados a partir delas, deverão contribuir também para as exportações brasileiras que já apresentam resultados bastante satisfatórios, a exemplo de desempenhos observados nos segmentos de sabonetes e produtos para cabelos, onde as vendas externas cresceram, respectivamente, em mais de 400% e de 190%, no período de 1997 a 2002.


    Página 1 de 612345...Última »

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next