Notícias

12 de julho de 2002

HBA: Destaca fornecedores e insumos

Mais artigos por »
Publicado por: Quimica e Derivados
+(reset)-
Compartilhe esta página

    CLARIANT

    Química e Derivados: HBA: Aditivos permitem processo a frio.

    Aditivos permitem processo a frio.

    Por meio da divisão FUN (Personal Care), a Clariant lança o Hostacerin SAF e o Genamin CTAC-CP. Voltadas para a produção de xampus, cremes rinse, mousse, loções e cremes para a pele, coloração capilar e creme para tratamento capilar, essas matérias-primas vêm para reduzir o tempo de fabricação dos produtos, pois podem ser processados a frio. Já no segmento de embalagens, a divisão de masterbatches da Clariant apresenta uma linha de concentrados de cor e aditivos em forma de master. Esses produtos vão ao encontro da tendência do mercado de priorizar tons transparentes, perolizados e metalizados, oferecendo a possibilidade para a aplicação de multicamadas. A empresa também traz produtos inéditos no segmento de corantes capilares, silicones e polímeros para espessamento de sistemas aquosos. Os silicones, por exemplo, apresentam alto grau de pureza, conferindo um sensorial diferenciado na pele. Os polímeros, por sua vez, têm alta resistência ao pH e são pré-neutralizados, tornando-se um facilitador de produção. O segmento de resinas para hair styling inova com a apresentação de um polímero de cabelo capaz de oferecer benefícios quanto à fixação duradoura e natural.

    COSMOTEC

    Há 15 anos, a Cosmotec representa 23 produtores mundiais de matérias-primas cosméticas, além de importar e produzir produtos sob licença dessas empresas. Nessa edição da HBA South America, a empresa traz representantes técnicos de seus parceiros, como da alemã Degussa-Goldschmidt, fabricante de ingredientes para cosméticos, como ativos especiais, emulsionantes, emolientes e agentes condicionadores. Estarão presentes, também, a americana GE Silicones, a inglesa James Robinson, produtora de corantes para tinturas de cabelo permanentes, semipermanentes e temporárias e a Ondeo Nalco, produtora de polímeros condicionantes e conservantes. Da Espanha vem a Provital, produtora de blends especiais extraídos de plantas, com propriedades diversas, tais como anticelulite, antipoluição, firmadores, dentre outros; dos EUA vêm ainda a Tevco, produtora de bases de suspensões para esmalte de unhas, dispersões de pigmentos e esmaltes de unhas TFF (tolueno e formaldeído free) e a Sun Chemical, fabricante de pigmentos orgânicos e inorgânicos de grau cosmético para maquiagens e esmaltes.

    FAVAB

    Tradicional na comercialização de vaselinas e óleos minerais e medicinais, a empresa vai apresentar seus produtos, durante a HBA South America, em tambores de 200 litros, bombonas e baldes de 20 litros, frascos de 1 litro e potes de 750 e 200 g. A Favab atende a indústria cosmética e farmacêutica.

    IPIRANGA

    A parceria feita entre a Ipiranga Química e a israelense Frutarom, empresa da área de cosméticos fundada em 1933, vai gerar exclusividade na distribuição de vários lançamentos de produtos no mercado brasileiro. Na área de filtros químicos, a Ipiranga traz da linha Solarom o OMC (octil metoxicinamato), o BZP 3 (benzofenona 3 ou oxibenzona), o OCR (octocrileno), BMBM (avobenzona), o OS (salicilato de octila) e o MBC (4-metilbenzilideno cânfora). Da linha de extratos de microalga vermelha Porphyridium sp, tem o Alguard (bioexsudado padronizado da Porphyridium sp, e da Algomer, a biomassa fresca nativa). Os extratos vegetais (Botanic Care) são ativos específicos da arnica, mírtilo, bétula, capsicum, camomila, ginseng, henna, cavalinha, jaborandi, alecrim, salvia, hipérico e hamamelis.

    NEUMANN

    A empresa importou 18 moldes de tampas da Alemanha e seu objetivo é desenvolver frascos exclusivos e standard. A tampa disk top da embalagem desenvolvida para a Muriel tem formas irregulares. Além disso, a Neumann do Brasil possui linha de maquiagens.

    REXAM

    O conglomerado britânico Rexam está dividido entre Rexam Beverage Can, Rexam Beauty & Closures, Rexam Flexibles, Rexam Glass e Rexam Plastic Containers. A divisão Beauty & Closures se especializa em embalagens para cosméticos, tampas para perfumaria, medicamentos e flip top, válvulas e demonstradores. Fabrica produtos à base de matérias-primas diversas, como surlyn, PCTA, ABS, PETG, além de pintura UV (ultra-violeta), metalização, galvanoplastia, pintura soft touch e co-injeção. Seus lançamentos são o Nu de Yves Saint Laurent, Hot Coulture de Givenchy, Absolue de Lâncome, Tommy Hillfinger de Hillfinger e Emporio 2 de Emporio Armani. Na FCE e HBA estarão presentes também as divisões Rexam Beauty Packaging do Brasil, lançando as tampas do Sintonia, da Natura, a saboneteira Boti, de O Boticário, e as tampas Mirror, da Água de Cheiro, além dos batons e compactos Avon Color Beyond Color, ambos da Avon; e a Rexam Healthcare Flexibles, com a linha de embalagens hospitalar, industrial e a farmacêutica, com variedade de filmes termoformáveis de alta barreira, com laminados de Aclar, PVdC/PVC duplex e triplex.

    SCHMUZIGER

    A Schmuziger Consultoria e Representações Industriais, em parceria com sua representada Ika Works, divulga sua linha de misturadores, amassadores, dispersores, homogeneizadores e emulsificadores e lança o Labor Pilot 2000/4, com sistema modular e multifuncional para processar misturas, dispersões e reduções de partículas, homogeneizações, emulsificações, suspensões e moagens úmidas. Isso tudo com a troca de quatro diferentes módulos de cabeçotes de mistura. O Labor Pilot possibilita o scale-up de aplicações do laboratorial até o porte de produção, além de processar fluxos de até 5,5 litros/minuto e atingir taxas de cisalhamento de até 40m/s. O equipamento é compatível para aplicações sanitárias CIP/SIP. Os principais equipamentos representados são o Ultra Turrax, um dispersor de alto cisalhamento para processos batch (modelos UTC-UTE adequados para instalações em tanques abertos ou fechados) ou para processos contínuos (in-line modelos UTL), com um único conjunto rotor/estator intercambiável. Outro dispersor é o Reator Dispax, modelo DR, também para processos contínuos. O equipamento é dotado com até três conjuntos rotor/estator intercambiáveis combinados em múltiplas seqüências, sendo a mais comum a de grosso, médio e fino para progressivas finas dispersões em uma única passagem. Outro produto divulgado é a bomba de cisalhamento SP-140, um dispersor em linha ou para recirculação em batch para diversas aplicações e com uso na produção de emulsões e suspensões. Já o reator MHD opera como um homogeneizador e dispersor para produção de misturas sólidas-líquidas em variadas concentrações, por processo contínuo. A linha econômica MSM é composta por equipamentos para misturas, homogeneizações, emulsificações, suspensões, desintegração de sólidos e aceleração de reações em processos batch.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *