Química

19 de agosto de 2007

Fitabes – Debates buscam alternativas para ampliar saneamento

Mais artigos por »
Publicado por: Rose de Moraes
+(reset)-
Compartilhe esta página
    A

    s mais avançadas tecnologias para tratar águas, esgotos e resíduos sólidos e controlar a presença de contaminantes no ar estarão no centro das atenções de empresas públicas e privadas, profissionais de engenharia sanitária e ambiental, entre outros, na maior mostra da América Latina dedicada ao segmento, a Fitabes 2007 – VII Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, de 3 a 6 de setembro, no Expominas,em Belo Horizonte-MG. Além da exposição de equipamentos e produtos, o evento propicia amplos debates em torno de um dos temas mais desafiantes para o País há décadas: dar solução aos problemas de saneamento básico. Neste ano, também serão conhecidos novos projetos e iniciativas adotadas em vários Estados e municípios brasileiros, como a experiência da Copasa, de Minas Gerais, voltada ao tratamento de águas.

    Simultaneamente à feira, o 24º. Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), organização não-governamental de abrangência nacional, deverá incluir painel para a discussão mais aprofundada do tratamento dos resíduos sólidos no País.

    Química e Derivados, Fitabes - Debates buscam alternativas para ampliar saneamento

    Associação valoriza cadeia dos tubos plásticos

    Entre as presenças nacionais também se destaca neste ano a da Associação Brasileira de Tubos Poliolefínicos e Sistemas (ABPE). Criada há treze anos para conciliar interesses de toda a cadeia produtiva do setor, formada por fabricantes de resinas, compostos, tubos e conexões, instaladores e usuários, a entidade pretende destacar no evento a necessidade de incluir nas discussões técnicas pertinentes ao saneamento a abordagem das tecnologias em tubos e conexões poliolefínicos, voltadas a assegurar a condução segura de águas e esgotos.

    Para ampliar a confiabilidade quanto ao uso de sistemas em polietileno, a ABPE desenvolveu e implantou programa de garantia de qualidade, cujas bases e estágio atual serão apresentados durante a Fitabes 2007. Empregados em redes de distribuição e ligações prediais de água e gás, os tubos poliolefínicos também encontram usos em emissários sanitários e de efluentes químicos, sistemas de transporte de produtos químicos e instalações industriais, transporte hidráulico de sólidos, redes de irrigação e sistemas de drenagem, incluindo, entre outros, adução e captação de água.

    Conheça, a seguir, algumas novidades em destaque na Fitabes 2007.

     

    Saiba mais:



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next