Tintas e Revestimentos

21 de dezembro de 2012

Feitintas – Feira apoia inovação e qualificação no setor

Mais artigos por »
Publicado por: Rose de Moraes
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Química e Derivados, Feitintas

    I

    ncrementar a profissionalização no setor de tintas e contribuir para o desenvolvimento de inovações. Estas foram as grandes tônicas da Feitintas 2012 – Feira e Simpósio Internacional de Tintas, realizada de 18 a 21 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Somando esforços da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) e do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), o evento, além de servir de vitrine de novidades, preocupou-se em municiar e reciclar profissionais, apresentando-lhes produtos e tecnologias para pintura e repintura imobiliária e automotiva.

    Química e Derivados, Dilson Ferreira, presidente executivo da Abrafati, Feitintas

    Dilson Ferreira: simpósio atraiu público altamente qualificado para feira

    “O Simpósio Internacional de Tintas é a grande atração da Feitintas 2012. Ele está mobilizando o mercado e gerando expectativas muito favoráveis, e contribuindo para atrair um público muito qualificado, apresentando informações e análises relevantes, mostrando tendências e as inovações que têm impacto nas atividades e, com essa programação de qualidade, estamos tornando a Feitintas mais rica em conteúdo e trazendo uma contribuição efetiva para os profissionais ligados ao varejo de tintas, arquitetos, decoradores, designers de interiores, executivos e técnicos de construtoras, empresas de pintura, proprietários e gestores de oficinas de funilaria e de repintura automotiva”, afirmou Dilson Ferreira, presidente executivo da Abrafati.

    Um dos pontos altos do evento foi celebrar os dez anos de atividades do Programa Setorial de Qualidade – Tintas Imobiliárias, cujos resultados vêm contribuindo para aprimorar os produtos comercializados e para melhor organizar toda a cadeia setorial.

    De acordo com o que se observou na feira, os lançamentos em base água continuam motivando os investimentos das empresas, com demanda crescente. Nesse rol, incluem-se iniciativas como a da Natrielli, que lançou o primeiro esmalte em base água para pintura e proteção de superfícies, tanto internas como externas, de alvenaria, madeira, metais ferrosos e galvanizados, alumínios e PVC, com acabamento brilhante ou acetinado. Outras novidades constantes da nova oferta da empresa, instalada em Santana de Parnaíba-SP, ficaram por conta das tintas acrílicas em versões premium, standard e econômica.

    A Futura Tintas também destacou lançamentos nas linhas de tintas econômicas e sem cheiro (Cortex), esmaltes sintéticos metálicos (Futurit) e resinas acrílicas protetoras para pedras e telhas (Futura Premium).

    O lançamento das tintas econômicas e sem cheiro oferece desempenho superior e também bem-estar, preservando a saúde de todos os colaboradores da empresa, bem como dos profissionais de pintura e dos usuários finais, com ganhos de conforto e segurança ampliados.

    Por sua vez, o novo esmalte sintético metálico confere acabamento mais sofisticado para superfícies de metal e madeira, propiciando secagem rápida e de alta durabilidade, enquanto as resinas acrílicas protetoras para pedras e telhas cerâmicas ou de fibrocimento, formuladas em base água e com baixíssimo odor, são indicadas para impermeabilizar e dar brilho a substratos e áreas de concreto ou cimento (não queimado), pedras naturais e cerâmicas, tendo capacidade de não absorver água e contando com tratamento fungicida, para manter a durabilidade dos materiais nos quais serão utilizadas, como telhados e lajes. Opções de cores: concreto, branco, cinza, cerâmica, vermelho óxido e incolor.

    A Tintas Real também promoveu várias novidades como a tinta acrílica superlavável Real Plus Máxima Limpeza, fabricada nos acabamentos acetinado e semibrilho, de alta resistência, a fim de facilitar a limpeza de rabiscos, manchas de gordura e outros tipos de sujidades e marcas em paredes. Outras inovações destacadas pela empresa estão nas tintas acrílicas com alto poder de cobertura, superconcentradas e sem cheiro, e que são indicadas para ambientes internos e externos (Real Acrílico Máxima Cobertura), bem como nas tintas acrílicas com acabamento fosco e aveludado, indicadas para superfícies externas e internas de reboco, massas acrílicas, massas corridas, texturas, concretos, fibrocimentos e repinturas (Real Máximo Rendimento).


    Página 1 de 3123

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next