Química

20 de outubro de 2007

Febrava – Tempo de abertura de novos mercados

Mais artigos por »
Publicado por: Hilton Libos
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Os resultados concretos das ações da Abrava diante dos desafios e das metas do Protocolo de Montreal e do Programa Abrava Export foram apresentados como indicadores de maturidade na história de 45 anos de conquistas da associação, comemorados no último dia 25 de outubro. “Nesta festa de confraternização já começamos a pensar na plataforma de trabalho para os próximos45”, adiantou o presidente da entidade, João Roberto Minozzo.

    Em aproximadamente meio século de existência, lembrou Minozzo, a Abrava impulsionou dois avanços significativos para o setor, além da abertura de novos mercados: a normatização pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a aquisição da sede própria da Abrava na avenida Rio Branco,em São Paulo.

    Para as próximas décadas, Minozzo prevê que o foco das estratégias da Abrava deverá manter fixo em suas ações o senso de proporcionalidade entre a defesa dos interesses das empresas que representa e o apoio a seus projetos, com os objetivos superestruturais de preservação ambiental.

    “Num futuro próximo é a própria vida que continuará em risco no planeta. Por isso, mais que o equilíbrio entre bem-estar e qualidade de vida para todos, a missão da entidade em defesa do interesse de seus associados deverá ser reforçada com o enfrentamento dos novos desafios da questão ambiental”, ressaltou Minozzo.

    Entre as intervenções da Abrava para ampliar o mercado internacional, Minozzo destaca o sucesso da segunda fase do programa Abrava Exporta. A meta de US$ 1,7 milhão do setor marcada para janeiro de 2008 já foi superada em setembro passado com a abertura de mais de vinte canais de distribuição para as empresas brasileiras, totalizando US$ 2,4 milhões.

    Os estudos de prospecção, inteligência comercial e acesso a mercados da América Central, Caribe e México para a segunda fase do Abrava Exporta já foram concluídos. Uma missão comercial do programa deverá ser enviada ao México para a realização de contatos, entre os dias 19 e 23 de novembro deste ano.

     

    Leia a reportagem principal:



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next