Cosméticos

15 de junho de 2000

FCE Pharma 2000: Farmacêutica atrai inovações

Mais artigos por »
Publicado por: Rose de Moraes
+(reset)-
Compartilhe esta página

    AGA

    Com mais de 85 anos dedicados à produção de gases (oxigênio, nitrogênio, argônio, acetileno, hidrogênio, gás carbônico e gases especiais), a empresa sueca dá enfâse às mais recentes tecnologias desenvolvidas para as indústrias farmacêuticas, como os trocadores de calor criogênicos para controle térmico de reações exotérmicas de alta precisão (Cumulus ® FTC) e para controle de emissões gasosas e recuperação de produtos orgânicos voláteis (Cirrus® VEC). Outros destaques ficam por conta dos processos de inertização de remédios, com o uso do nitrogênio como gás inerte, ou com sistemas de resfriamento envolvendo a aplicação do nitrogênio líquido a -196°C; processos de fermentação otimizados com o uso do oxigênio gasoso por meio da tecnologia do “Sparging”, desenvolvida para a produção de micro-bolhas, proporcionar melhor absorção do oxigênio e aumentar a produtividade; além de processos para aplicação de oxigênio no tratamento de efluentes e de ozonização na potabilização da água.

    Química e Derivados, Alcan mostra impressão  de segurança

    Alcan mostra impressão
    de segurança

    ALCAN

    A divisão de embalagens flexíveis da Alcan Alumínio do Brasil, subsidiária da Alcan Aluminium, do Canadá, segunda maior empresa de alumínio do mundo, considerada líder nacional nos mercados de laminados (chapas e folhas de alumínio) e de semi-acabados (embalagens flexíveis), promove o lançamento da tecnologia de impressão de tinta reativa a metal em embalagens laminadas à base de papel, alumínio e polietileno, nas quais o espaço destinado à área de reserva nos sachets pode ser raspado, assegurando a legitimidade dos produtos.

    AKZA

    Como representante da Hueck Folien GmbH & Co, fabricante de embalagens flexíveis e
    laminados técnicos para a indústria farmacêutica, a empresa apresenta novidades para o mercado brasileiro em alumínio para blisters, como child-proof, em tipos europeu e americano, e o Protecco®, blister com características de segurança, ou seja, holograma, microimpressão, impressão em linhas de fundo e impressão UV, que dificultam falsificações. Da Friedrich Sanner GmbH & Co, da qual também é a representante, serão expostos: tampa child proof de rosca, tubo snap-cap para efervescentes, conta-gotas com controle automático, que libera dose pré-programada de medicamento, além de aplicador sipor para fluídos, destinado a áreas de difícil acesso.

    ATLAS

    Parceira da indústria farmacêutica no segmento de transportes, a empresa pela segunda vez organiza, contando com o acervo das indústrias, a exposição “Memórias da Indústria Farmacêutica”, mostra de fotografias e peças de relevante conteúdo histórico para o setor, neste ano ocupando área de 250 m². Na primeira mostra, prestigiada por nove expositores – Abcfarma, Sincofarma, Sindusfarma, Abifarma, Sociedade Brasileira para Preservação da Memória da Pharmacia, Fontovit Laboratórios, Bayer, SmithKline Beecham e grupo Aché foram apresentados ao público desde embalagens antigas de medicamentos, materiais promocionais utilizados no início do século e nos anos 40 e 50, até peças como a “lâmina da penicilina”, usada por Alexander Fleming, que volta à exposição deste ano. Entre os destaques da segunda mostra, o púbico poderá conferir ânforas e encapsuladoras utilizadas na década de 30, reunidas pela Sociedade Brasileira de Preservação da Farmácia, além da reconstituição feita pelo Senac-SP dos materiais utilizados na Pharmácia Santa Therezinha, de Poços de Caldas-MG, em 1894.

    Química e Derivados, Seladora automática da Bauch & Campos

    Seladora automática da Bauch & Campos

    BAUCH&CAMPOS

    A linha tradicional de máquinas para rótulos auto-adesivos complementa-se com equipamentos automáticos e semi-automáticos para lacrar cartuchos de medicamentos, além de impressora e aplicadora de etiquetas print-apply, desenvolvida em parceria com a Avery-Dennison, divisão Novexx. Permitindo a impressão e aplicação simultânea de etiquetas nos padrões DUN 14, EAN 128, entre outros, a nova tecnologia possibilita à empresa fornecer ao mercado soluções para rotulagem em velocidades de até 1.200 peças por minuto.

    BLANVER

    Fundada em 1978, a empresa apresenta ampla gama de materiais destinados às indústrias farmacêuticas e alimentícias, como celulose microcristalina (Microcel MC-101/102/200®), celulose microfina (Microcel 3E-200/FG-201®), glicolato de amido sódico (Explocel®), celulose gel (Viscocel SC-681/580®), além de sistemas de revestimento de comprimidos, fabricados pela Colorcon Inc., e distribuídos com exclusividade no País, e os produtos Methocel e Ethocel, da The Dow Chemical Co., com os quais também atua na distribuição.

    DISCOVERY

    Fornecedora direta de produtos químicos de alta tecnologia da Chempharm, reunindo produtores da China envolvidos nos segmentos farmacêutico, veterinário, nutrição humana e animal, defensivos etc., a empresa destaca antibióticos, hormônios, produtos oncológicos, entre vários itens na linha veterinária, como o Ivermectin. Sua presença na exposição também será pautada pelo estabelecimento de novas parcerias com os produtores brasileiros.


    Página 1 de 41234

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next