Farmácia e Biotecnologia

12 de julho de 2002

FCE: Feira mostra fármacos e equipamentos

Mais artigos por »
Publicado por: Quimica e Derivados
+(reset)-
Compartilhe esta página

    AGA

    O trocador de calor criogênico Cumulus FTC é uma das novidades da AGA. Segundo os expositores, trata-se do mais avançado trocador para resfriamento ultra-preciso de reações exotérmicas. Outro lançamento, o Cirrus VEC, é um condensador criogênico para controle de emissões gasosas, ideal para a recuperação de solventes orgânicos voláteis. Na área de tratamento de efluentes líquidos, a AGA traz processos de aplicação de oxigênio puro. Na ocasião, será apresentado o ozonizador, cuja função é a de produzir ozônio através da transformação do oxigênio puro. Da divisão de gases especiais, a AGA mostra nova linha de gases puros, cujos produtos apresentam pureza de até 99,9999%.

    DISCOVERY

    Há 25 anos no mercado, a Discovery comercializa produtos importados químicos e naturais no Brasil nos segmentos farmacêutico, veterinário, nutrição, agro e cosmético. Os destaques na feira são para o setor farmacêutico, os anti-retrovirais, para o tratamento da aids. Segundo a empresa, esses produtos permitem a produção local e reduzem os custos do medicamento, comparados aos praticados pelas multinacionais. A Discovery ressalta também as matérias-primas adequadas para a produção de medicamentos genéricos.

    GALENA

    A empresa traz insumos farmacêuticos como a sulfasalazina Dragix, que protege os fármacos do pH do estômago e diminui a ocorrência de reações adversas. Além de não precisar de revestimento gastro por ser revestido por polímeros sintéticos, o produto ainda apresenta vantagens, como resistência para cápsulas e, na preparação de comprimidos, há possibilidade de fazer compressão direta. Ainda para o tratamento gastroenterológico a Galena vai expor o Pascolique, insumo voltado ao alívio o para estufamento, inchaço e desconforto causado pelos gases. Reúne em um só produto propriedades antiácidas e antiflatulentas. É preparado em suspensão, a fim de facilitar o uso em crianças e pacientes no pós-operatório. A Celulosix FF é um excipiente sem qualquer tipo de interação. Essa característica assegura ao insumo biodisponibilidade e conseqüente efeito farmacológico. Além de ser compatível com diversos princípios ativos e não ser tóxico e nem causar irritações, não é absorvido sistematicamente, e possui maior fluidez comparada a outras celuloses. O Polvix 200, também apresentado na FCE Pharma, permite obter suspensões estáveis, mesmo se administrado a princípios ativos insolúveis. Pode ser usado por diabéticos, porque não contém sacarose. Para utilizá-lo é só adicionar o princípio ativo, água, agentes flavorizantes e ajustar o pH final. Durante sua armazenagem não é possível verificar o crescimento de cristais. Atrás do sonho da juventude eterna, a empresa tem o Radizen–A, indicado para antienvelhecimento. É um antioxidante, estimula a microcirculação, fotoprotege, intervém diretamente na síntese do colágeno e atenua as manchas produzidas pela idade.Tem como principais características a incrementação da proliferação celular e a atividade enzimática da pele, reduz a peroxidação lipídica e ativa o metabolismo energético celular, através do aumento de consumo de oxigênio e glicose.

    IAMS COMPANY

    Atuante no mercado veterinário, na fabricação dos alimentos Premium Iams e Eukanuba para cães e gatos, a Iams Company vai lançar a Eukanuba Dental Defense System, uma nova tecnologia na prevenção e redução das placas bacterianas e tártaro em cães e gatos. Essa tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Procter & Gamble e a Iams a implantou em toda linha de alimentos Eukanuba Dog e Cat Food. Os microcristais de limpeza que recobrem a superfície dos grãos do alimento entram em atrito com a placa durante a mastigação como, também, após a refeição, infiltram-se nela e diminuem a formação do tártaro entre as refeições. Segundo a empresa, cães alimentados com os microcristais apresentaram até 55% menos tártaro do que os alimentados com dieta de controle. Nos gatos, essa redução foi de 45%.

    Química e Derivados: FCE: Empacotadeira - opção manual ou automática.

    Empacotadeira – opção manual ou automática.

    JHM Máquinas

    O lançamento apresentado pela JHM Máquinas fica por conta da empacotadora automática Multipack. Versátil, a máquina pode ser operada no modo manual ou automático. No primeiro caso, ao receber o produto das mãos do operador, a empacotadora já estará transformando a bobina de plástico em saco, concluindo a embalagem final de forma automática. A Multipack também pode ser alimentada por um sistema de pesagem, volumétrico, dosagem de líquido ou rosca sem fim, entre outros. Para empresas que utilizam estas máquinas de dosagem semi-automáticas, os fabricantes apontam a vantagem de poder trabalhar com embalagens individuais já prontas e com bobina.

    LENOXY

    Representante exclusiva da italiana Indena S/A, a Lenoxy do Brasil leva a FCE Pharma produtos desenvolvidos para a área cosmética e farmacêutica com plantas fitoterápicas, em especial na área oncológica. A empresa apresenta, também, novidades tecnológicas em cápsulas e excipientes para a indústria, em parceria com a francesa Gatefossé.

    Química e Derivados: FCE: Linha de fitas hipoalergênicas da 3M.

    Linha de fitas hipoalergênicas da 3M.

    3M

    No mercado de fitas adesivas desenvolvidas em especial para aplicação direta sobre a pela a 3M expõe as fitas hipoalergênicas. Sua principal característica é minimizar o risco de reações alérgicas. O produto possui certificado de aprovação no FDA, avalizando sua utilização para os segmentos farmacêutico, cirúrgico e hospitalar. Entre as possíveis aplicações estão as de campos cirúrgicos, etiquetas para oclusão da pele, eletrodos, bolsa para ostomia, curativos, dentre outros. A empresa vai mostrar também os indicadores de temperatura para utilização em produtos farmacêuticos, vacinas e kits para diagnóstico clínico. A vantagem do indicador é alertar quando uma temperatura excede o permitido. Isso evita o comprometimento na qualidade do produto nas etapas do processo produtivo, armazenagem ou distribuição.


    Página 1 de 212

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *