Máquinas e Equipamentos

4 de junho de 2001

FCE – Farmacêutica atrai inovações

Mais artigos por »
Publicado por: Quimica e Derivados
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Química e Derivados: Farmacêutica: Linha de frascos com tampas invioláveis, da Alcan.

    Linha de frascos com tampas invioláveis, da Alcan.

    Alcan Pachaging

    A Alcan desenvolve embalagens para a indústria farmacêutica com as resinas PET, PE, PP, entre outras, prestando serviços completos no desenvolvimento de embalagens, engenharia e fabricação de moldes, adequação da matéria-prima, decoração, pilotagem e produção. O sistema Sure-Guard e Tamper Evident, de tampas invioláveis, permite visualização do rompimento do lacre.

    É composto de duas peças soldadas que permitem moldagem bicolor, protegendo o produto contra falsificações. Disponível nos formatos cilíndrico, com bucha conta-gotas e nebulizadora de 10, 15, 20, 30 e 50 ml; e oval com bucha conta-gotas de 20, 30 e 50 ml, e bucha nebulizadora de 10, 15, 20 e 30 ml. Os frascos são produzidos por injeção-sopro, que garante gargalo isento de rebarbas, além de oferecer encaixe perfeito da bucha e tampa, evitando vazamentos. A Alcan é pioneira, no Brasil, na fabricação de embalagens de PET para a indústria farmacêutica. Disponíveis nos tamanhos variados, de 10 a 250 ml, essas embalagens apresentam gargalo isento de rebarbas, excelente transparência, acabamento, brilho, custo competitivo, resistência, segurança no manuseio e leveza (visando redução de frete). Nos potes, o sistema de injeção-sopro confere um visual de alta qualidade, com brilho e acabamento excelentes.

    Erli

    Química e Derivados: Farmacêutica: Envasadora Erli para produtos viscosos.

    Envasadora Erli para produtos viscosos.

    Divulgação A Erli Máquinas está no mercado há 30 anos, vendendo equipamentos para a indústria farmacêutica, cosmética, química e alimentícia. Fabrica mais de 60 itens, entre eles: encapsuladeiras; envasadoras para líquidos, cremes e produtos viscosos; batedeiras para cremes e pomadas; filtros e agitadores para líquidos; misturadores para pós; bombas de engrenagem; rosqueadeiras e apertadeira para tampas; envasadoras e fechadoras de ampolas de vidro; tanques e esteiras. O destaque na FCE Pharma fica por conta da envasadora para cremes, cola e produtos viscosos ERC-6, que envasa de 3 mil a 4 mil frascos de até 150 ml por hora.

    JHM

    A JHM Máquinas lançará dois produtos na FCE Pharma. A Liquimatic é equipamento completo para envase de produtos diversos, como polpas, leite, iogurte, produtos químicos, veterinários, farmacêuticos, cosméticos, entre outros. Dotada de controlador lógico-programável e bomba peristáltica, apresenta elevada precisão, em ml ou mg, e contaminação zero, para frascos de 5 a 5.000 ml. Já a Minimatic-Rosca serve para pesagens difíceis com pós (600 pesagens/hora, em média), resultando da associação do sistema de rosca sem-fim com a tecnologia em pesagem digital por célula de carga. O sistema tara o peso do frasco e pesa o pó durante o enchimento, compensando as variações de peso da embalagem. A rosca pode operar a três velocidades diferentes, iniciando da maior para a menor, conseguindo precisão em décimos de grama.

    Polytecno

    Traz para a FCE Pharma novos sistemas tensoativos. O Laurion NCM & Laurion SBM, associa com equilíbrio e balanceamento tensoativos aniônicos, anfotéricos e monoetanolamida de ácidos graxos. Produtos prontos para a incorporação e fabricação de xampús, sabonetes líquidos e géis de banho, são isentos de dietanolamida, consistindo em opção segura de formulação. Maximiza o processo de produção, pois os itens são incorporados na formulação em uma única etapa, além de proporcionar a redução de matérias-primas no estoque. Todos os componentes escolhidos foram especialmente selecionados de acordo com sua intercompatibilidade, reduzindo ao mínimo o risco de incompatibilidades durante a formulação. Permite a incorporação de ativos e aditivos de natureza diversa, para a criação de diferentes tipos de xampús. O Laurion NCM é composto de lauril éter sulfato de sódio, coco amido propril betaína, monoetanolamida de ácido graxo de coco. Já o Laurion SBM é lauril éter sulfato de sódio/lauril sulfosuccinato de sódio com coco amido propril betaína, e monoetanolamida do ácido graxo de coco. Laurion XPU & Laurion XPP, são sistemas tensoativos concentrados, formados por tensoativos aniônicos, anfotéricos e dietanolamida de ácidos graxos com ação sinérgica com outros componentes de formulação. São produtos prontos para a fabricação de xampús, sabonetes líquidos e géis de banho. O Laurion XPU é formado por lauril éter sulfato de sódio, coco amido propril betaína, e dietanolamida do ácido graxo de coco. O Laurion XPP, por lauril éter sulfato de sódio, coco amido propril betaína, dietanolamida do ácido graxo de coco e agente pérola.

    Testo do Brasil

    Química e Derivados: Farmacêutica: Termohigrômetro profissional da Testo.

    Termohigrômetro profissional da Testo.

    Fundada em 1957, a Testo trabalha com equipamentos portáteis de medição e precisão, tem sede em Lenzkirch, na Alemanha, e está presente em todos os continentes com 20 subsidiárias e 40 agentes.

    A subsidiária brasileira, localizada em Campinas-SP, iniciou atividades em 2000 e conta com ampla carteira de produtos com as mais recentes tecnologias disponíveis, todos produzidos com padrões rígidos de qualidade, possuindo inclusive certificação ISO 9001. Os instrumentos determinam parâmetros físicos e químicos como temperatura, umidade, fluxo de ar, pressão, gases, pH, luz, som, qualidade do ar, atividade de água e rotação. São usados em segmentos industriais como alimentos e farmacêutica, meio ambiente, refrigeração e conforto ambiental.


    Página 1 de 212

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *