Química

15 de junho de 2010

FCE Cosmetique 2010 – Ativo de palmeiras brasileiras repara os cabelos

Mais artigos por »
Publicado por: Rose de Moraes
+(reset)-
Compartilhe esta página
    A

    s fórmulas vegetais estão em alta e participaram de 45% dos últimos lançamentos realizados pela indústria cosmética. “A presença marcante dos extratos vegetais em cosméticos para tratamento dos cabelos é acompanhada de forte tendência na adição de aminoácidos, minerais e antioxidantes nas fórmulas”, observou a diretora de novos negócios da Chemyunion Química, Cristiane Rodrigues da Silva Pacheco, em palestra proferida no 24º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) durante a FCE Cosmetique.

    Química e Derivados, Cristiane Rodrigues da Silva Pacheco, Diretora de novos negócios da Chemyunion Química, FCE Cosmetique 2010 - Ativo de palmeiras brasileiras repara os cabelos

    Cristiane: silicones dão lugar a triacilgliceróis

    As tendências mundiais em cosméticos para cabelos pregam às indústrias que formulem produtos voltados para necessidades específicas, como proteção contra os danos solares, tratamento noturno e fórmulas com vitaminas ou minerais antioxidantes. “Os xampus e condicionadores hoje devem prometer mais que limpar ou condicionar; devem oferecer brilho, reparar danos e proteger contra os raios UV”, afirmou Cristiane.

    A principal tendência em hair care mundial de criação de fórmulas vegetais, segundo ela, leva em conta o contínuo e crescente interesse do consumidor por produtos naturais. Assim, as tendências aliam a tecnologia à natureza, suscitando o desenvolvimento de várias soluções para hidratação e recuperação dos fios. Uma delas, como destacou Cristiane, é Activeshine Amazon, alternativa vegetal aos silicones, que confere intenso brilho aos cabelos, sendo formada por triacilgliceróis de palmeiras brasileiras. Outra inovação fica por conta de Seriseal, ingrediente que promove a nanorestauração das fibras capilares, aumenta o brilho, diminui o frizz e sela as cutículas. “Seriseal confere brilho molecular aos cabelos, condiciona, promove maciez e penteabilidade como efeitos imediatos, mas, por promover a nanoregeneração dos fios danificados, harmoniza o relevo capilar e promove a nanoreposição de massa protéica perdida após tratamentos químicos e mecânicos”, afirmou Cristiane.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next